• Anúncios

Logbook versus Log no geocaching.com

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Logbook versus Log no geocaching.com

Mensagempor [Walrus] » segunda set 20, 2010 23:54

Alguma vez compararam o número de logs que têm no logbook das vossas caches com o que é efectivamente logado no geocaching.com?

Passo a explicar: tenho uma cache minha (a da Aldeia Histórica de Linhares) em que praticamente metade dos logs que tenho no loogbook da cache não constam no site. Esta é a única das minhas caches onde isto acontece. Nas restantes, poucos logs que estão no logbook não são efectivamente logados no site (nunca mais de 10%).

Alguém já se deparou com tamanha discrepância [?]
[Walrus]
Micro
 
Mensagens: 16
Registado: segunda ago 13, 2007 21:16

Re: Logbook versus Log no geocaching.com

Mensagempor Sagitario » terça set 21, 2010 00:39

Ora viva!

Sim, na sazonalmente viajante Sra das Areias acontece o que referes, os logs físicos são bem mais que os on-line.
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro


Imagem Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Sagitario
Large
 
Mensagens: 1475
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Quase sempre acima do paralelo 41...

Re: Logbook versus Log no geocaching.com

Mensagempor Silvana » terça set 21, 2010 08:28

Esta situação acontece em muitas caches isto porque existem geocachers que procuram as caches (físicas) mas não registam os founds no gc.com.
Motivos? Desconheço-os mas tenho algumas ideias...
Uns fizeram umas poucas e desistem sem chegar a logar as que encontraram, outros pretendem manter a sua privacidade sem expor por onde andam e ainda existem geocachers que não querem saber dos números.
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Avatar do Utilizador
Silvana
Large
 
Mensagens: 1498
Registado: segunda set 11, 2006 11:47
Localização: Porto

Re: Logbook versus Log no geocaching.com

Mensagempor Lima_Paço » terça set 21, 2010 09:00

Isso também acontece nalgumas caches minhas.
E já chegou a acontecer uma cache ser logada, ser feito o retrieve de um TB e o nick que fez o log não existe [V] [V] [V] , pelo que esse TB acabou os seus dias nas mãos de um "inexistente". [:(!]
Há também, infelizmente, o caso de geocachers que logam no site e "esquecem-se" de logar no logbook, ainda não percebi o porquê mas... :roll: :roll: :roll:
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: Logbook versus Log no geocaching.com

Mensagempor Torgut » terça set 21, 2010 09:36

Mal seria se fosse ao contrário. E até há algumas ocorrências, felizmente isoladas, nesse sentido. Eu cá nunca me dei ao trabalho dessas verificações. Quando recolho um logbook faço algumas verificações aleatórias e é tudo. Quanto aos motivos que levam à atitude exposta no tópico, para além do achador casual, não as consigo compreender. Não é uma questão de obsessão com os números, é uma questão de desrespeito pelos pilares do jogo:

1) O owner não vai todos os dias às caches, sentar-se à sombrinha e entusiasmar-se com as aventuras narradas no papel do caderninho, como é natural. Não escrever o log online é privar o owner da única recompensa que tem ao ter o trabalho e despesa de criar e manter uma cache.

2) Não logar online é privar o owner e sobretudo todos os outros jogadores de informação potencialmente importante sobre a cache, o seu estado e interesse.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Logbook versus Log no geocaching.com

Mensagempor ppereira » terça set 21, 2010 10:33

Simplesmente não ligo, não verifico nem comparo o logbook com os logs online...
Se querem logar só no logbook... então força...
Se querem logar sem encontrar a cache... força...
Se querem encontrar a cache e não logar online... força...

Agora faço uma pergunta, se a ideia não é logar online, porque é que escrevem no caderninho fisicamente, qual é o valor acrescentado disso?
Não me parece muito coerente.
Ah e tal... não ligam aos números, mas querem dizer que estiveram lá... para quê? Se ninguém sabe quem são....
Imagem
"Não herdámos o planeta dos nossos antepassados, pedimo-lo emprestado aos nossos filhos"

Não sei quem escreveu, ou quem disse, vi no ZOOMARINE
Avatar do Utilizador
ppereira
Regular
 
Mensagens: 393
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Pinhal de Frades - Seixal

Re: Logbook versus Log no geocaching.com

Mensagempor [Walrus] » terça set 21, 2010 10:54

Viva,

certo concordo com a Silvana nos motivos que refere para o pessoal não logar online.

A minha questão era mais tentar perceber os motivos que levam a uma discrepância tão grande entre uma das minhas caches e as restantes (até mesmo em relação a algumas que são relativamente perto da dita cache).

Muito provavelmente, deve-se ao facto de Linhares ser uma Aldeia Histórica, com um potencial de visitas enorme, que leva a que a cache tenha muitos visitantes ocasionais (pessoas que ouviram falar, que sabem o que é o geocaching mas que o "bichinho" nunca lhes mordeu a sério, etc, etc).
[Walrus]
Micro
 
Mensagens: 16
Registado: segunda ago 13, 2007 21:16

Re: Logbook versus Log no geocaching.com

Mensagempor alieri » terça set 21, 2010 11:03

ppereira Escreveu:Agora faço uma pergunta, se a ideia não é logar online, porque é que escrevem no caderninho fisicamente, qual é o valor acrescentado disso?
Não me parece muito coerente.
Ah e tal... não ligam aos números, mas querem dizer que estiveram lá... para quê? Se ninguém sabe quem são..

Além das razões elencadas pela Silvana, acrescentaria a seguinte:
Alguém "inventou" o geocaching dizendo "Ai o sinal GPS está agora acessível a todos? Porreiro! Só por causa disso, deixei um bidon com umas cenas porreiras lá dentro nas coordenadas x -y-z. Vejam lá se encontram..Ah! e se encontrarem, escrevam o vosso nome do livro de visitas que lá deixei".
Ou seja, o geocaching vive neste eixo GPS-coordenadas-cache-logbook.
O logbook prova ao owner da cache que a mesma foi visitada. O owner (e quem lá for depois) ao ler o logbook é quem fica a saber quem são. Ou pelo menos, que alguém lá esteve.
Quem regista assim os logs (apenas físicos e não online) faz um geocaching para si - eventualmente para o owner - joga o jogo pelo jogo, e não para ter reconhecimento por números ou outros feitos.

E também há quem vá aos locais das caches e não as procure, tira apenas umas fotos das redondezas, e fica satisfeito assim.
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Logbook versus Log no geocaching.com

Mensagempor Torgut » terça set 21, 2010 11:10

alieri Escreveu:Quem regista assim os logs (apenas físicos e não online) faz um geocaching para si - eventualmente para o owner - joga o jogo pelo jogo, e não para ter reconhecimento por números ou outros feitos.


Como disse, e pelas razões que disse, quem regista assim os logs, faz um Geocaching APENAS para si, desprezando certamente o owner e o seu trabalho, e certamente todos os outros jogadores.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Logbook versus Log no geocaching.com

Mensagempor CoolWrangler » quarta set 22, 2010 10:01

[Walrus] Escreveu:... metade dos logs que tenho no loogbook da cache não constam no site... [?]


Eu é mais ao contrário. Embora tenha, nalgumas caches, alguns logs no logbook que não estão no site, tenho muitos mais registos no site que não estão no logbook.
Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
CoolWrangler
Small
 
Mensagens: 134
Registado: sexta ago 29, 2008 13:11
Localização: Leiria

Re: Logbook versus Log no geocaching.com

Mensagempor gomesclaudio » quarta set 22, 2010 10:18

CoolWrangler Escreveu:
[Walrus] Escreveu:... metade dos logs que tenho no loogbook da cache não constam no site... [?]


Eu é mais ao contrário. Embora tenha, nalgumas caches, alguns logs no logbook que não estão no site, tenho muitos mais registos no site que não estão no logbook.



CoolWrangler, podes explicar como é que é possível ter logs digitais e não os ter no logbook???
Eu só faço o log digital quando escrevi no logbook, nem que seja a minha assinatura!

quanto aos logs do logbook não virem no site, há pessoas que dizem que têm logs em atrasado!!
o problema está aí!!
quando chego a casa duma cachada, faço logo os logs digitais, não vá me esquecer de algum!!!
gomesclaudio
Small
 
Mensagens: 133
Registado: domingo nov 22, 2009 19:46

Re: Logbook versus Log no geocaching.com

Mensagempor [Walrus] » quarta set 22, 2010 10:36

quanto aos logs do logbook não virem no site, há pessoas que dizem que têm logs em atrasado!!
o problema está aí!!


neste caso em particular que refiro, o problema não será esse, a não ser que alguns logs estejam atrasados 4 e 5 anos :D
[Walrus]
Micro
 
Mensagens: 16
Registado: segunda ago 13, 2007 21:16

Re: Logbook versus Log no geocaching.com

Mensagempor geo-amd » quarta set 22, 2010 12:24

Há dias tive a seguinte ideia genial :-D que, de qualquer forma, não tenciono por em prática. É assim:

Criar uma cache, esperar pela aprovação, e começar a escrever logs (on-line) na minha própria cache. Ao ritmo de 60 por hora, conseguem-se 600 logs por dia, 4200 logs por semana. Será que alguém já alguém tentou isto. Acredito que sim e que a cache tenha sido eliminada, mas realmente não sei.
Editado pela última vez por geo-amd em quarta set 22, 2010 13:37, num total de 2 vezes.
Avatar do Utilizador
geo-amd
Extra Large
 
Mensagens: 2372
Registado: segunda mar 01, 2010 11:04
Localização: Costa da Caparica

Re: Logbook versus Log no geocaching.com

Mensagempor CoolWrangler » quarta set 22, 2010 14:16

gomesclaudio Escreveu:CoolWrangler, podes explicar como é que é possível ter logs digitais e não os ter no logbook???


Pois é muito fácil de explicar: Há quem vá ao local (ou não), descubra a caixinha (ou não) e não escreva nada no logbook (esquecimento??). Tenho contactado alguns dos companheiros que o fizeram e alguns (muito poucos) dizem que foi esquecimento, outros (a grande parte) nem se digna responder. Digo eu (que sou má lingua) que muitos nem sequer lá estiveram perto, mas sempre é mais um numero...
Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
CoolWrangler
Small
 
Mensagens: 134
Registado: sexta ago 29, 2008 13:11
Localização: Leiria

Re: Logbook versus Log no geocaching.com

Mensagempor bicho felpudo » quarta set 22, 2010 14:22

CoolWrangler Escreveu:
gomesclaudio Escreveu:CoolWrangler, podes explicar como é que é possível ter logs digitais e não os ter no logbook???


Pois é muito fácil de explicar: Há quem vá ao local (ou não), descubra a caixinha (ou não) e não escreva nada no logbook (esquecimento??). Tenho contactado alguns dos companheiros que o fizeram e alguns (muito poucos) dizem que foi esquecimento, outros (a grande parte) nem se digna responder. Digo eu (que sou má lingua) que muitos nem sequer lá estiveram perto, mas sempre é mais um numero...


Ora aí está... :clap:
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
Avatar do Utilizador
bicho felpudo
Extra Large
 
Mensagens: 2029
Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50
Localização: porto

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

cron