Sagitario Escreveu:Não existem rivalidades????
Repara na data deste post e no que está escrito bem pertinho do fim que eu passo a transcrever.MAntunes Escreveu:...
Outro factor que ajudará também é a renovação de conteúdos. A ideia de um site ou portal dos trackables vai mesmo avançar? Mais recentemente, soube da possibilidade de surgir uma secção virada para o geoturismo. Será realizada?
Esses novos conteúdos, acompanhados da mudança de atitude por parte de todos, poderão relançar e reaproximar o gc-pt e o fórum dos seus utilizadores.
Seremos capazes?
Manuel Antunes
E repara nas reacções tidas, até se falou de "plagio"...
As minhas perguntas são:
Quem plagia quem se os conteúdos estavam já programados?
Quem plagia quem se o "novo" fórum é uma copia deste?
Mas se calhar eu é que estou errado ou o calendário andou para traz.
Quanto ao sitio em si, tem uma "cara" laroca, está bem organizado... mas... o que lá está, está aqui tb.
Sagitário
papaleguas Escreveu:Sagitario Escreveu:Não existem rivalidades????
Repara na data deste post e no que está escrito bem pertinho do fim que eu passo a transcrever.MAntunes Escreveu:...
Outro factor que ajudará também é a renovação de conteúdos. A ideia de um site ou portal dos trackables vai mesmo avançar?
Manuel Antunes
E repara nas reacções tidas, até se falou de "plagio"...
As minhas perguntas são:
Quem plagia quem se os conteúdos estavam já programados?
Quem plagia quem se o "novo" fórum é uma copia deste?
Mas se calhar eu é que estou errado ou o calendário andou para traz.
Quanto ao sitio em si, tem uma "cara" laroca, está bem organizado... mas... o que lá está, está aqui tb.
Sagitário
Aqui tenho que responer eu:
O site/fórum de trackables, esteve criado em:wwwtrackables-pt.com e até tem um endereço no ´messenger. Este era um projecto pelo qual eu dei a cara juntamente com mais alguns "maluquinhos" das moedas. Depois de ouvir algumas opiniões, da qual para mim a determinante foi a do PLnauta (que pode confirmar) achei que não deveria avançar com o projecto porque um fórum só de moedas seria um pouco ... descentralizado. Mas ele existiu... pelo menos em estrutura e funcionou num server meu durante algum tempo até eu ter finalmente libertado o endereço ppois não tinha utilidade.
O facto do Mantunes ter falado nisso é simples: porque foi ao mantunes que apresentei a ideia a fim de criar uma parceria com geocaching-pt mas a ideia acabou por não avançar porque foram feitas alterações na administração do fórum e na altura achei inoportuno relançar esta discussão.
As ideias que por aqui avançam tem sido coleccionadas por várias pessoas... não saem do sapato.
Portanto aparecer aqui uma parte de trackables... não é pelágio, mas foi uma ideia discutida e iniciada por alguns users que por aqui anda. São ideias aproveitadas.. e que podem ser aproveitadas para todos.
Agora para o geral:
A ideia principal que leio nos dois fórums com sinceridade é a seguinte. Aqui há mais discussão sem se pensar. Do outro lado, enquanto aqui se discute a pertinência do fórum... as pessoas falam livremente de outros assuntos e já ignoraram esta discussão.
Digo eu.
E nunca fui apagado aqui ou noutro sitio qualquer...
Agora também não percebo a comichão que causa mais um fórum. é como as caches. só se inscreve quem quer.
Faço um desafio: abram um tópico novo sobre geocaching e mostrem que sabem discutir o que se discute no fórum de geocaching.
Papaléguas, vamos lá ver se nos entendemos, eu quando citei o Mantunes tive o cuidado de colocar a negrito a palavra Geoturismo, pk sei muito bem a diferença que existe com as trackables, onde és mentor de um projecto que eu admiro pela diversidade de objectos que vou encontrando pelo caminho, mas se reparares não lhes dou seguimento pk não tenho a "maluquice" como lhe chamas tu entranhada no meu Geocaching

E simplesmente alertei para o facto de serem, a meu ver, feitas declarações onde se colocavam em causa pessoas que com muita trabalho à mistura deram o seu melhor para o enriquecimento deste nosso fórum.
É claro que podemos aqui discutir os timings, mas mesmo assim é a concorrência que espevita o mercado e citando o meu Patrão, O segredo é a alma do negócio, só posso depreender que se alguma coisa foi feita naquele curto espaço de tempo é pk o segredo não foi mantido... ou então foi mesmo coincidência.
Outra coisa que tenho vindo a notar, e lá está a famosa coincidência, é que alguns tópicos começados por membros deste forum estão a ser desvirtuados por esses mesmos membros

Ao retirarem o conteúdo da primeira intervenção estão a retirar todo o enquadramento ao respectivo tópico.
A ver, este e mais este e este tb
Mas serão atitudes que ficam com quem as pratica.
Quanto ao novo fórum já o disse, está mais arrumado, e até mais intuitivo e é claro que enquanto for novidade vai ter o que merece... sucesso, se é este que vinga ou se é o outro, se vão ser concorrentes, se vão ser aliados, será o que os seus membros quiserem que seja
![Wink [;)]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)
Espero ter esclarecido a razão da minha resposta.
Abraço