• Anúncios

www.geopt.org Novo portal para a comunidade Portuguesa de GC

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: www.geopt.org Novo portal para a comunidade Portuguesa de GC

Mensagempor Sagitario » quarta abr 28, 2010 11:04

Sagitario Escreveu:Não existem rivalidades????

Repara na data deste post e no que está escrito bem pertinho do fim que eu passo a transcrever.

MAntunes Escreveu:...

Outro factor que ajudará também é a renovação de conteúdos. A ideia de um site ou portal dos trackables vai mesmo avançar? Mais recentemente, soube da possibilidade de surgir uma secção virada para o geoturismo. Será realizada?

Esses novos conteúdos, acompanhados da mudança de atitude por parte de todos, poderão relançar e reaproximar o gc-pt e o fórum dos seus utilizadores.

Seremos capazes?

Manuel Antunes

E repara nas reacções tidas, até se falou de "plagio"...

As minhas perguntas são:
Quem plagia quem se os conteúdos estavam já programados?
Quem plagia quem se o "novo" fórum é uma copia deste?

Mas se calhar eu é que estou errado ou o calendário andou para traz.

Quanto ao sitio em si, tem uma "cara" laroca, está bem organizado... mas... o que lá está, está aqui tb.

Sagitário

papaleguas Escreveu:
Sagitario Escreveu:Não existem rivalidades????

Repara na data deste post e no que está escrito bem pertinho do fim que eu passo a transcrever.

MAntunes Escreveu:...

Outro factor que ajudará também é a renovação de conteúdos. A ideia de um site ou portal dos trackables vai mesmo avançar?

Manuel Antunes

E repara nas reacções tidas, até se falou de "plagio"...

As minhas perguntas são:
Quem plagia quem se os conteúdos estavam já programados?
Quem plagia quem se o "novo" fórum é uma copia deste?

Mas se calhar eu é que estou errado ou o calendário andou para traz.

Quanto ao sitio em si, tem uma "cara" laroca, está bem organizado... mas... o que lá está, está aqui tb.

Sagitário

Aqui tenho que responer eu:

O site/fórum de trackables, esteve criado em:wwwtrackables-pt.com e até tem um endereço no ´messenger. Este era um projecto pelo qual eu dei a cara juntamente com mais alguns "maluquinhos" das moedas. Depois de ouvir algumas opiniões, da qual para mim a determinante foi a do PLnauta (que pode confirmar) achei que não deveria avançar com o projecto porque um fórum só de moedas seria um pouco ... descentralizado. Mas ele existiu... pelo menos em estrutura e funcionou num server meu durante algum tempo até eu ter finalmente libertado o endereço ppois não tinha utilidade.

O facto do Mantunes ter falado nisso é simples: porque foi ao mantunes que apresentei a ideia a fim de criar uma parceria com geocaching-pt mas a ideia acabou por não avançar porque foram feitas alterações na administração do fórum e na altura achei inoportuno relançar esta discussão.

As ideias que por aqui avançam tem sido coleccionadas por várias pessoas... não saem do sapato.
Portanto aparecer aqui uma parte de trackables... não é pelágio, mas foi uma ideia discutida e iniciada por alguns users que por aqui anda. São ideias aproveitadas.. e que podem ser aproveitadas para todos.

Agora para o geral:

A ideia principal que leio nos dois fórums com sinceridade é a seguinte. Aqui há mais discussão sem se pensar. Do outro lado, enquanto aqui se discute a pertinência do fórum... as pessoas falam livremente de outros assuntos e já ignoraram esta discussão.

Digo eu.

E nunca fui apagado aqui ou noutro sitio qualquer...

Agora também não percebo a comichão que causa mais um fórum. é como as caches. só se inscreve quem quer.

Faço um desafio: abram um tópico novo sobre geocaching e mostrem que sabem discutir o que se discute no fórum de geocaching.

Papaléguas, vamos lá ver se nos entendemos, eu quando citei o Mantunes tive o cuidado de colocar a negrito a palavra Geoturismo, pk sei muito bem a diferença que existe com as trackables, onde és mentor de um projecto que eu admiro pela diversidade de objectos que vou encontrando pelo caminho, mas se reparares não lhes dou seguimento pk não tenho a "maluquice" como lhe chamas tu entranhada no meu Geocaching :wink:

E simplesmente alertei para o facto de serem, a meu ver, feitas declarações onde se colocavam em causa pessoas que com muita trabalho à mistura deram o seu melhor para o enriquecimento deste nosso fórum.
É claro que podemos aqui discutir os timings, mas mesmo assim é a concorrência que espevita o mercado e citando o meu Patrão, O segredo é a alma do negócio, só posso depreender que se alguma coisa foi feita naquele curto espaço de tempo é pk o segredo não foi mantido... ou então foi mesmo coincidência.

Outra coisa que tenho vindo a notar, e lá está a famosa coincidência, é que alguns tópicos começados por membros deste forum estão a ser desvirtuados por esses mesmos membros :|
Ao retirarem o conteúdo da primeira intervenção estão a retirar todo o enquadramento ao respectivo tópico.

A ver, este e mais este e este tb
Mas serão atitudes que ficam com quem as pratica.

Quanto ao novo fórum já o disse, está mais arrumado, e até mais intuitivo e é claro que enquanto for novidade vai ter o que merece... sucesso, se é este que vinga ou se é o outro, se vão ser concorrentes, se vão ser aliados, será o que os seus membros quiserem que seja [;)]

Espero ter esclarecido a razão da minha resposta.
Abraço
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro

Imagem Imagem Imagem
Imagem
Sagitario
Large

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor vsergio » quarta abr 28, 2010 13:47

Há espaço para tudo... há para ai um gajo que tem não sei quantos blogs sobre Praga e tal ;)

Sim, eu acredito que não se mova pela rivalidade, é a evolução natural das coisas.
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor zoom_bee » quarta abr 28, 2010 16:14

Já tive a oportunidade de o dizer lá e digo-o aqui, desejo tudo de bom para este novo projecto que por exemplo a nível visual parece-me muito bom e apelativo, parabéns. (desculpem mas não tive tempo de ver mais, mas espero conseguir fazê-lo, não é má vontade)

Além disso conta com uma equipa excelente!

Se para a comunidade conseguir a participação construtiva de pessoas com esta fantástica criatividade é necessário uma outra paragem, assim seja, talvez agora essas pessoas possam/queiram mostrar o que realmente valem “somewhere else”, já que aqui muitas delas não só não o faziam, como pelo contrario teimavam em participar no sentido inverso. Assim, isto, para mim, é extremamente positivo.

A algum tempo atrás assumimos o compromisso de fazer reformas no site (precisamente quando algumas daquelas pessoas que falei em cima “bateram com a porta” aqui) e é precisamente isso que temos vindo a fazer com o nosso trabalho e com as sugestões de alguns utilizadores que teimam em participar e nos ajudar. Algumas já foram implementadas, outras ainda vão demorar um pouco, mas o trabalho vai no bom caminho.
É triste que esse esforço nosso e vosso seja agora usado como arma de arremesso mas infelizmente não é nada que me surpreenda se o objectivo é prejudicar a “concorrência” e isto sim entristece-me pois já deviam ter passado essa fase, se essa fase não passou preocupam-me as reais razões do surgimento deste novo site, só espero sinceramente que com o tempo (breve) o interesse pelo bem-estar da comunidade seja superior ao interesse em atiçar rivalidades nesta.

Embora concorde que não é prático andar a “correr as tasquinhas” e que reunir a informação num único local era o ideal, tenho de aceitar que existem incompatibilidades que impossibilitam a solução ideal, assim face às vantagens acrescidas agora (que espero que sejam cada vez mais), espero sinceramente que estes dois projectos e quaisquer outros se complementem de forma pacífica.
Imagem
zoom_bee
Site Admin

Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Mensagempor bicho felpudo » quarta abr 28, 2010 16:54

ImagemImagemImagem
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
bicho felpudo
Extra Large

Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50

Mensagempor Sagitario » quinta abr 29, 2010 12:26

Boas.

Ó Pedro, tinhas de vir aqui acalmar as hostes [;)] ... rais parta... :mrgreen:

Como é sabido, registei-me lá 53m após a abertura e já aqui o disse que está bem "esgalhado" e só com boa vontade e abnegação se consegue um trabalho daqueles.
Na inevitável comparação entre conteúdos reparo que lá falta "um" Nuno Pedrosa Aka Rifkind :clap: :clap: :clap:

Sagitário
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro

Imagem Imagem Imagem
Imagem
Sagitario
Large

Mensagempor Kinder » quinta abr 29, 2010 13:22

Sagitario Escreveu:Boas.

Ó Pedro, tinhas de vir aqui acalmar as hostes [;)] ... rais parta... :mrgreen:

Como é sabido, registei-me lá 53m após a abertura e já aqui o disse que está bem "esgalhado" e só com boa vontade e abnegação se consegue um trabalho daqueles.
Na inevitável comparação entre conteúdos reparo que lá falta "um" Nuno Pedrosa Aka Rifkind :clap: :clap: :clap:

Sagitário

Mandou-me para o mapa, não entendi! :D
Imagem
Kinder
Large

Registado: segunda dez 24, 2007 01:01

Mensagempor SUp3rFM » quinta abr 29, 2010 17:31

Sagitario Escreveu:Na inevitável comparação entre conteúdos reparo que lá falta "um" Nuno Pedrosa Aka Rifkind :clap: :clap: :clap:

Sagitário

Certamente que há mais diferenças e ainda bem que assim é.

No entanto, já por diversas vezes este assunto foi abordado aqui mesmo. A informação recolhida pelas Geostats é realizada de forma ilegal. Basta ler os Terms of Use do Geocaching.com

3. License to Use Site; Restrictions
(...)
The Site and all content available on the Site are protected by applicable intellectual property laws, and are for personal and noncommercial use. All rights not expressly granted in this Agreement are reserved by Groundspeak or by the respective owners of the intellectual property rights. All materials available on or through the Site, other than Third Party Submissions (collectively, the "Site Materials") are the property of Groundspeak or of its licensors and are protected by copyright, trademark, and other intellectual property laws. Groundspeak reserves the right to impose additional terms and conditions upon Your use and viewing of particular Site Materials, and any such terms and conditions may be posted on the Site in connection with those Site Materials. You may not reproduce or retransmit the Site Materials, in whole or in part, in any manner, without the prior written consent of the owner of such materials, except as follows: You may make a single copy of the Site Materials solely for Your personal, noncommercial use, but such copying must be consistent with any applicable additional terms and conditions and You must preserve any copyright, trademark, or other notices contained in or associated with such Site Materials. You may not distribute such copies to others, whether or not in electronic form and whether or not for a charge or other consideration, without prior written consent of the owner of such materials. If you have any questions, contact us at (...)

5. Access and Interference

Much of the information on the Site is updated on a real time basis and is proprietary or is licensed to Groundspeak by our users or third parties. You agree that you will not use any robot, spider, scraper or other automated means to access the Site for any purpose without our express written permission. Additionally, you agree that you will not: (a) take any action that imposes, or may impose in our sole discretion an unreasonable or disproportionately large load on our infrastructure; or (b) interfere or attempt to interfere with the proper working of the Site or any activities conducted on the Site or other measures we may use to prevent or restrict access to the Site.

Basta ler os Terms of Use do Geocaching.com para entender isso mesmo.

Se, por exemplo, no seu post fosse aplicado o Código de Conduta deste fórum, pela seguinte passagem:

18. Qualquer tópico ou post que promova actividades ilícitas, criminais, violações de propriedade intelectual ou trocas de software protegido será eliminado.

... Não ficaríamos conscientes dessa diferença apontada.

Tal como diz o provérbio, as acções ficam para quem as pratica. Divirtam-se e leiam muito da boa informação que aqui e noutros sites podemos encontrar. Só vos ajudam a praticar esta excelente actividade.

SUp3rFM
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor btrodrigues » quinta abr 29, 2010 18:02

Imagem
--
BR
btrodrigues
Extra Large

Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor lynxpardinus » quinta abr 29, 2010 18:50

Curiosamente... discordo!

O modelo em questão não é mais do que uma forma de publicitação (um veículo) dos conteúdos do site em questão (geocaching.com), conforme explicitamente referido uns parágrafos mais abaixo.

Questões muito mais pertinentes podem ser levantadas relativamente aos termos de uso e site, nomeadamente:
- ao uso de conteúdos não explicitamente autorizados pelos detentores dos direitos em questão (sempre que alguém coloca uma cache relativa a um filme ou livro, com uso explícito de símbolos ou de fragmentos da história em questão, estará a incorrer num crime de quebra de direitos de autor e, independentemente do que estiver escrito nas guidelines da groundspeak, a groundspeak poderá ser responsabilizada pelos mesmos);
- a cedência de direitos é possivelmente abusadora (tal acontece com diversos serviços que utilizamos no dia-a-dia, e é um facto que, muito sinceramente, a maior parte das pessoas desconhece) e poderá ser, provavelmente, declarada nula (nomeadamente a sua perpetuidade e irrevogabilidade);
- a autorização de caches pela groundspeak em espaços privados sem autorização explícita dos detentores dos mesmos incentiva à violação do direito de propriedade, e é obrigação da groundspeak garantir que tal não acontece (não apenas a nível de guidelines, mas também da aplicação prática das mesmas no terreno).

Por outro lado, também poderemos falar da utilização de bases de dados, cedidos (os dados) à Groundspeak, e sujeitas (as bases de dados) a regras bastante delicadas no espaço comunitário (consideravelmente mais que nos Estados Unidos, diga-se de passagem). Tais regras passam pela observância de normas estritas, que obrigam ao registo das bases de dados, e à garantia da sua não utilização por parte de terceiros, ou para outros fins que não os explicitamente referidos (refira-se que a Groundspeak refere este ponto com muito cuidado nas suas guidelines, proibindo a utilização dos dados para além das suas actividades, e enfatizando explicitamente a questão da utilização para dados publicitários).

Mas, e sobretudo, como disse acima, o instrumento em questão é um óptimo veículo publicitário para a Groundspeak, através da promoção dos conteúdos de que é facilitadora). E, sobretudo, para os utilizadores portugueses de geocaching, que o têm podido utilizar gratuitamente nos últimos anos. Acho que, assim como os diversos fóruns de discussão que nos habituámos (ou estamos a começar) a usufruir, são serviços voluntários prestados a uma comunidade. E isso tem um valor intrínseco e inquestionável.

Temos a sorte de, neste momento, termos a funcionar dois excelentes fóruns, em termos de âmbito de discussão e de conteúdos. E, muito sinceramente, e enquanto utilizador dos dois, acho que (pelo menos aqueles que, como eu, estão apenas deste lado do computador) só podemos agradecer às pessoas que dedicam parte do seu tempo a gerá-los e a mantê-los gratuitamente (independentemente do fórum ou meio que o decidam fazer).
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor SUp3rFM » quinta abr 29, 2010 19:24

lynxpardinus Escreveu:Curiosamente... discordo!

Desde que isso não signifique moveres os meus posts para lado incerto, tudo bem. ;)

lynxpardinus Escreveu:O modelo em questão não é mais do que uma forma de publicitação (um veículo) dos conteúdos do site em questão (geocaching.com), conforme explicitamente referido uns parágrafos mais abaixo.

Publicitação. Permite-me iniciar a discórdia. Perguntar aos tipos se querem ser publicitados desta forma? Esses contéudos, retirados de forma abusiva, do geocaching.com são colocados aqui. Logo, fazem espólio deste site. Que, certamente com outros conteúdos, o tornam apelativo para os visitantes. Este site tem receitas, por muito baixas que sejam. É justo considerar que parte das visitas (vá, 5% que é para não dizeres que sou parcial), vem cá pelos dados. Já viste onde quero chegar?

lynxpardinus Escreveu:Questões muito mais pertinentes podem ser levantadas relativamente aos termos de uso e site, nomeadamente:
- ao uso de conteúdos não explicitamente autorizados pelos detentores dos direitos em questão (sempre que alguém coloca uma cache relativa a um filme ou livro, com uso explícito de símbolos ou de fragmentos da história em questão, estará a incorrer num crime de quebra de direitos de autor e, independentemente do que estiver escrito nas guidelines da groundspeak, a groundspeak poderá ser responsabilizada pelos mesmos);

A responsabilidade é do owner da cache. Não percebo como podes alegar a "independência" das guidelines. O owner, ao colocar uma cache, concordou com elas. É o que lá está escrito. O utilizador ao aceder ao geocaching.com concorda com os Terms of Use. Ora vê

4. Use of Publishing Tools and Forums

You agree not to:

(...)

(d) Upload, post or otherwise transmit any content that infringes any patent, trademark, trade secret, copyright or other intellectual property or proprietary rights of any person, including without limitation under any privacy or publicity rights.

Logo, com a concordância tácita deste Terms of use, pelo utilizador, se este escolher ir contra o mesmo, a Groundspeak não poderá ser responsabilizada. No entanto, dispõe de um safe harbor, como quase todas as empresas com esta dimensão na Internet

lynxpardinus Escreveu:- a cedência de direitos é possivelmente abusadora (tal acontece com diversos serviços que utilizamos no dia-a-dia, e é um facto que, muito sinceramente, a maior parte das pessoas desconhece) e poderá ser, provavelmente, declarada nula (nomeadamente a sua perpetuidade e irrevogabilidade);

Não concordo, baseando-me no ponto acima.

lynxpardinus Escreveu:- a autorização de caches pela groundspeak em espaços privados sem autorização explícita dos detentores dos mesmos incentiva à violação do direito de propriedade, e é obrigação da groundspeak garantir que tal não acontece (não apenas a nível de guidelines, mas também da aplicação prática das mesmas no terreno).

As guidelines citam o seguinte:

Off-Limit (Physical) Caches

By submitting a cache listing, you assure us that you have adequate permission to hide your cache in the selected location.

Mais uma vez, o utilizar concorda em respeitá-las, ao colocar a cache. Não o fazer, não é a Groundspeak que tem que ser responsabilizada.

lynxpardinus Escreveu:Por outro lado, também poderemos falar da utilização de bases de dados, cedidos (os dados) à Groundspeak, e sujeitas (as bases de dados) a regras bastante delicadas no espaço comunitário (consideravelmente mais que nos Estados Unidos, diga-se de passagem). Tais regras passam pela observância de normas estritas, que obrigam ao registo das bases de dados, e à garantia da sua não utilização por parte de terceiros, ou para outros fins que não os explicitamente referidos (refira-se que a Groundspeak refere este ponto com muito cuidado nas suas guidelines, proibindo a utilização dos dados para além das suas actividades, e enfatizando explicitamente a questão da utilização para dados publicitários).

Sim, refere isso, mas no meu post anterior refere também que a partilha e o "varrer" do site para criar cópias, gerar informação, etc, não é permitido sem a sua permissão. Estás a querer dizer que o ponto que referes é mais importante que a proibição deste tipo de gestos, tal e qual como se vê aqui nas stats?

lynxpardinus Escreveu:Mas, e sobretudo, como disse acima, o instrumento em questão é um óptimo veículo publicitário para a Groundspeak, através da promoção dos conteúdos de que é facilitadora). E, sobretudo, para os utilizadores portugueses de geocaching, que o têm podido utilizar gratuitamente nos últimos anos. Acho que, assim como os diversos fóruns de discussão que nos habituámos (ou estamos a começar) a usufruir, são serviços voluntários prestados a uma comunidade. E isso tem um valor intrínseco e inquestionável.

Eu não estou a falar da validade do veículo. Estou a falar da legalidade. Era porreiro se todos conseguíssemos ter dinheiro a jorros. Pior era se alguém roubasse por nós, não?

lynxpardinus Escreveu:Temos a sorte de, neste momento, termos a funcionar dois excelentes fóruns, em termos de âmbito de discussão e de conteúdos. E, muito sinceramente, e enquanto utilizador dos dois, acho que (pelo menos aqueles que, como eu, estão apenas deste lado do computador) só podemos agradecer às pessoas que dedicam parte do seu tempo a gerá-los e a mantê-los gratuitamente (independentemente do fórum ou meio que o decidam fazer).

Mais uma vez, rematas com a questão do valor. Isso não está em causa. Está em causa sim a legalidade do acto. O Robin dos Bosques foi um conto.
SUp3rFM
Extra Large

Mensagempor zoom_bee » quinta abr 29, 2010 20:10

Hugo e Bruno é compreensível que de repente surjam essas vossas preocupações de legalidades para com o Jeremy já que agora ambos têm responsabilidades para com ele, mas espera... não é de agora... essas vossas responsabilidades já existem à uns tempos largos, e esta realidade das stats à ainda mais tempo, e nunca vos deu grandes comichões, então o que surgiu agora para de repente terem essas preocupações?

Assumam de vez as vossas intenções para com este site e deixem-se de tentar tapar o sol com a peneira, quero continuar a acreditar que há quem esteja no novo site para trabalhar e mostrar serviço (que são melhores que nós por exemplo) com jogo limpo e não para criar problemas à "concorrência", esperava bastante mais de ambos, mas certas coisas ultrapassam o meu entendimento.
Imagem
zoom_bee
Site Admin

Mensagempor SUp3rFM » quinta abr 29, 2010 20:26

zoom_bee Escreveu:Hugo e Bruno é compreensível que de repente surjam essas vossas preocupações de legalidades para com o Jeremy já que agora ambos têm responsabilidades para com ele, mas espera... não é de agora... essas vossas responsabilidades já existem à uns tempos largos, e esta realidade das stats à ainda mais tempo, e nunca vos deu grandes comichões, então o que surgiu agora para de repente terem essas preocupações?

Pedro, vou assumir que essa conclusão foi ignorância da tua parte, ok? Não levo a mal, porque não tenho razões para tal.

Post MEU de 28 de Junho de 2007

SUp3rFM Escreveu:Minha opinião, apenas.

Os Terms of Service do Geocaching.com indicam que é interdito o "scraping" do site. A informação pretendida deve ser obtida através das pocket queries, disponíveis para Premium Members.

Se te pode trazer problemas? Talvez. Se eles descobrirem e se estiverem p'ra aí virados podem armar chatice.

Quanto ao resto das perguntas, alguém das Stats responderá. :-)

Post MEU de 9 de Abril de 2008

SUp3rFM Escreveu:Nope. Não há.

Quanto à "informação pública", certos pontos dos Terms of Use são esclarecedores: http://www.geocaching.com/about/termsofuse.aspx.

Post MEU de 23 de Novembro de 2008

SUp3rFM Escreveu:
My Pocket Queries

Pocket Queries are custom geocache queries you can have emailed to you on a daily or weekly basis. They are in a format you can bring along with you on cache hunts on your GPS and/or PDA. You can select a GPX or LOC text file that works with supported software applications. Because of the detailed queries, each search can run only once per day. You have up to 5 pocket queries run every 24 hour period.

Using this service you agree to the terms of this license agreement.

:-)

Chega para demonstrar que esta questão que referi não é de agora? Sei, também que há mais de um ano atrás, falei com o Nuno "Rifkind" Pedrosa precisamente sobre este assunto, no local de trabalho. No entanto, não tenho provas que tal tenha acontecido.

zoom_bee Escreveu:Assumam de vez as vossas intenções para com este site e deixem-se de tentar tapar o sol com a peneira, quero continuar a acreditar que há quem esteja no novo site para trabalhar e mostrar serviço (que são melhores que nós por exemplo) com jogo limpo e não para criar problemas à "concorrência", esperava bastante mais de ambos, mas certas coisas ultrapassam o meu entendimento.

A tarefa de "tapar o sol com a peneira" não é minha, tal como se pode ver acima. A questão foi levantada por mim, muito antes de ter qualquer tipo de responsabilidade para com a Groundspeak e, muito antes de aparecer o GeoPT.

Quem "tapou a peneira", neste caso, não fui eu.

O mau entendimento também não é da minha parte. Para mim, as coisas estão claras.

Como é natural, não guardo qualquer tipo de ressentimento. O mesmo não sei se poderei dizer de ti ou de outros. Mas, as acções ficam para quem as pratica.
SUp3rFM
Extra Large

Mensagempor rmatosinhos » quinta abr 29, 2010 20:48

Imagem
ImagemImagem
rmatosinhos
Large

Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Mensagempor zoom_bee » quinta abr 29, 2010 21:29

Hugo em lado algum nos excertos que tão bem separaste dizes seres contra a existência das stats, apenas que a groundspeak não aprova a forma de obter os recursos necessários.

Tens razão quando dizes que ignoro o que se passa nas stats, nunca me disseram absolutamente nada pessoalmente, mas sempre disseram imenso para uma enorme massa de utilizadores deste site, e é no interesse deles que tenho que me manifestar, ora até eu que tenho zero interesse sei das dificuldades que o Jeremy sempre colocou para defender a sua "dama" está no seu direito dizes tu, talvez... Já no tempo do Buxley's ele arranjou forma de obrigar quem de forma altruísta ajuda esta actividade a crescer, publicitando, divulgando com o auxílio de uns mapas (que hoje seriam ridículos) a distribuição de caches, etc, a PAGAR para o fazer.

As regras que falas são infelizmente bem conhecidas da maioria dos geocachers que usam as stats mas até agora acredito (mesmo sem ir ver o que está no fórum) que ninguém se manifestou CONTRA rodeá-las da forma mais "aceitável" possível, desde que sejam por apenas uma entidade que as reuna e disponibilize sem carga acrescida para o gc.com, o que a meu entender até poderá ser útil para eles, e para nós para que essas mesmas stats existam, entre esses utilizadores incluo-te a ti, acredito que sempre tiveste ciente da situação e que nunca te opuseste à existência das stats, apenas alertaste sobre a "ilegalidade" na obtenção dos dados, por isso a minha dúvida mantém-se, porquê a tua tão veemente crítica contra as existência das stats agora?

Perguntas-me se guardo ressentimentos, óbviamente que tu tens um histórico impecável na minha consideração até ao surgimento deste novo projecto, onde tens assumido uma atitude que eu esperava que deveria primar pela imparcialidade.
Posso até aceitar e respeitar que sintas alguma "obrigação" de ajudar pontualmente a promover novas ideias relacionadas com esta actividade, mas isso não implica que tenhas que prejudicar as existentes, e é essa tua intenção que me surpreende, e que não admites (não és só tu) e é a isso que chamo tapar o sol com a peneira, porque só não vê quem não quer.

Um dos grandes problemas de colocar as pessoas que admiramos em pedestais demasiado altos é que a tendência delas é sempre para descerem, pode ser que eu esteja enganado a teu respeito e se assim fôr serei o primeiro a admiti-lo, oxalá que sim.

Se tiveres mais algo a falar-me peço que o faças pessoalmente.

Quanto ao pessoal que se está a divertir a colocar bonecos, usem o teclado e exprimam as vossas opiniões em português, desculpem a minha ignorância mas entendo melhor as vossas opiniões dessa forma.
Imagem
zoom_bee
Site Admin

Mensagempor SUp3rFM » quinta abr 29, 2010 21:40

zoom_bee Escreveu:Hugo em lado algum nos excertos que tão bem separaste dizes seres contra a existência das stats, apenas que a groundspeak não aprova a forma de obter os recursos necessários.

Esse "apenas" é muito relativo. No meu post em 2007, é lógico concluir-se que a existência das stats é ilegal. Não conseguiste chegar a essa conclusão?

zoom_bee Escreveu:As regras que falas são infelizmente bem conhecidas da maioria dos geocachers que usam as stats mas até agora acredito (mesmo sem ir ver o que está no fórum) que ninguém se manifestou CONTRA rodeá-las da forma mais "aceitável" possível, desde que sejam por apenas uma entidade que as reuna e disponibilize sem carga acrescida para o gc.com, o que a meu entender até poderá ser útil para eles, e para nós para que essas mesmas stats existam, entre esses utilizadores incluo-te a ti, acredito que sempre tiveste ciente da situação e que nunca te opuseste à existência das stats, apenas alertaste sobre a "ilegalidade" na obtenção dos dados, por isso a minha dúvida mantém-se, porquê a tua tão veemente crítica contra as existência das stats agora?

Agora? Os meus posts são claros. No entanto, a Groundspeak tem vindo recentemente a desenvolver esforços contra os mecanismos que "rapam" o geocaching.com. Eis um link para uma das threads públicas sobre o assunto.

zoom_bee Escreveu:Perguntas-me se guardo ressentimentos, óbviamente que tu tens um histórico impecável na minha consideração até ao surgimento deste novo projecto, onde tens assumido uma atitude que eu esperava que deveria primar pela imparcialidade.

Podes-me apontar um exemplo da minha parcialidade? Particularmente, em posts/threads onde assumo o papel de reviewer. Esse sim, deve ser imparcial. O utilizador é, tipicamente, um energúmeno. Foi esse utilizador (eu mesmo), que a 1 de Abril de 2009 decidiu não participar mais no @pt pela óptica do utilizador. Voltei a fazê-lo como reviewer, no dia em que me foi passada a função. Desde aí, intervenho quando é necessário no @pt, como reviewer, dado que não tenho, nem podia ter algo contra o @pt assumindo esse papel.

Voltei a participar no @pt como utilizador numa tentativa de venda de geocoins, há uns tempos atrás. O arrependimento foi quase imediato. Depois disso, tenho participado no @pt como reviewer. Basta pesquisar os os meus últimos posts.

No GeoPT participo como utilizador e como reviewer, tal como o faço nos fóruns da Groundspeak (embora neste último parece algo esquizofrénico, ter na mesma thread posts escritos pela mesma pessoa, com a mesma identidade).

zoom_bee Escreveu:Posso até aceitar e respeitar que sintas alguma "obrigação" de ajudar pontualmente a promover novas ideias relacionadas com esta actividade, mas isso não implica que tenhas que prejudicar as existentes, e é essa tua intenção que me surpreende, e que não admites (não és só tu) e é a isso que chamo tapar o sol com a peneira, porque só não vê quem não quer.

A obrigação é mesmo sem aspas. Não prejudico as existentes. Apenas indiquei aquilo que já tinha indicado há mais tempo. Mas, tudo bem. Coloca as culpas em cima de mim. Tenho as costas largas, posso arcar com mais essa.

zoom_bee Escreveu:Um dos grandes problemas de colocar as pessoas que admiramos em pedestais demasiado altos é que a tendência delas é sempre para descerem, pode ser que eu esteja enganado a teu respeito e se assim fôr serei o primeiro a admiti-lo, oxalá que sim.

A gestão de expectativas é, provavelmente, o exercício mais penoso do ser humano.
SUp3rFM
Extra Large

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes