• Anúncios

www.geopt.org Novo portal para a comunidade Portuguesa de GC

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

www.geopt.org Novo portal para a comunidade Portuguesa de GC

Mensagempor SUp3rFM » segunda abr 26, 2010 20:48

Viva,

Não vi aqui referido nenhum post ou thread sobre este assunto que creio ser de interesse para a comunidade. Surgiu, nos últimos dias, mais um projecto para a comunidade nacional de Geocaching, o GeoPT em http://www.geopt.org. À primeira vista, confirmado após alguma utilização, parece-me um site muito bem organizado e rico em conteúdo interessante.

Fica a referência para os interessados.

(Post sem o chapéu de reviewer)
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Re: www.geopt.org Novo portal para a comunidade Portuguesa de GC

Mensagempor marcoca » segunda abr 26, 2010 23:08

Por acaso já tive oportunidade de ver o novo portal (fórum), e inclusivamente já me registei nele,
mas na minha modesta opinião, além de alguns novos tópicos a meu ver interessantes, Wherigo por exemplo, não vejo mais nenhum valor acrescentado (nenhuma funcionalidade adicional) relativamente aos 2 fóruns já existentes. Apenas vejo a desvantagem de quando quiser procurar alguma informação ter que ir a 3 sites em vez dos 2 que era anteriormente.
Não bastaria ter criado os novos tópicos nalgum dos fóruns já existentes? Para quê estar a dividir as opiniões/informação/ajuda por tantos lados?

Claro que isto é apenas é a minha opinião e desejo a melhor das sortes a todos os projectos de Geocaching.
Imagem
marcoca
Micro

Registado: segunda mai 12, 2008 18:03

Mensagempor peter santarem » terça abr 27, 2010 01:18

marcoca Escreveu:Por acaso já tive oportunidade de ver o novo portal (fórum), e inclusivamente já me registei nele,
mas na minha modesta opinião, além de alguns novos tópicos a meu ver interessantes, Wherigo por exemplo, não vejo mais nenhum valor acrescentado (nenhuma funcionalidade adicional) relativamente aos 2 fóruns já existentes. Apenas vejo a desvantagem de quando quiser procurar alguma informação ter que ir a 3 sites em vez dos 2 que era anteriormente.
Não bastaria ter criado os novos tópicos nalgum dos fóruns já existentes? Para quê estar a dividir as opiniões/informação/ajuda por tantos lados?

Claro que isto é apenas é a minha opinião e desejo a melhor das sortes a todos os projectos de Geocaching.

Dá a sensação de rivalidades entre administradores de ambos os projectos, Ou será ilusão minha?
peter santarem
Micro

Registado: domingo jan 04, 2009 01:41

Mensagempor CPTeam » terça abr 27, 2010 08:39

peter santarem Escreveu:Dá a sensação de rivalidades entre administradores de ambos os projectos, Ou será ilusão minha?

Sim, do pouco que li no tal fórum, também fiquei com a essa sensação.
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular

Registado: sexta fev 22, 2008 19:21

Mensagempor SUp3rFM » terça abr 27, 2010 08:59

marcoca Escreveu:Por acaso já tive oportunidade de ver o novo portal (fórum), e inclusivamente já me registei nele,
mas na minha modesta opinião, além de alguns novos tópicos a meu ver interessantes, Wherigo por exemplo, não vejo mais nenhum valor acrescentado (nenhuma funcionalidade adicional) relativamente aos 2 fóruns já existentes.

Viva Marco,

Creio que nesta página, consegues ter uma ideia do que está disponível: http://www.geopt.org/index.php?option=c ... &Itemid=77

Como utilizador do GeoPT, desde a primeira hora que ficou disponível, encontro diversa informação muito para lá do fórum.

marcoca Escreveu:Apenas vejo a desvantagem de quando quiser procurar alguma informação ter que ir a 3 sites em vez dos 2 que era anteriormente.

Eventualmente, será uma desvantagem, mas é a tendência normal no crescimento e evolução de uma comunidade. Tomando como exemplo os espanhóis, estão com 4 grandes sites de geocaching, cada um com os seus recursos, fóruns, etc, e todos a fazerm ligações entre si. Não creio haver concorrência (concorrência de? o meu é melhor/maior que o teu?). Acho que é mais no sentido da complementaridade. E isso, tendo em conta o que sei, acaba sempre por beneficiar quem procura informação.

CPTeam Escreveu:
peter santarem Escreveu:Dá a sensação de rivalidades entre administradores de ambos os projectos, Ou será ilusão minha?

Sim, do pouco que li no tal fórum, também fiquei com a essa sensação.

Rivalidades de? (Mais uma vez o argumento do meu é maior que o teu? Para?). O que li, quando me registei foi isto. Foi daí que se tiraram essas conclusões? Parecem-me precipitadas. :-)
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor Torgut » terça abr 27, 2010 09:19

Há gente com uma grande cara de pau.......
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor Sagitario » terça abr 27, 2010 09:29

Não existem rivalidades????

Repara na data deste post e no que está escrito bem pertinho do fim que eu passo a transcrever.

MAntunes Escreveu:...

Outro factor que ajudará também é a renovação de conteúdos. A ideia de um site ou portal dos trackables vai mesmo avançar? Mais recentemente, soube da possibilidade de surgir uma secção virada para o geoturismo. Será realizada?

Esses novos conteúdos, acompanhados da mudança de atitude por parte de todos, poderão relançar e reaproximar o gc-pt e o fórum dos seus utilizadores.

Seremos capazes?

Manuel Antunes

E repara nas reacções tidas, até se falou de "plagio"...

As minhas perguntas são:
Quem plagia quem se os conteúdos estavam já programados?
Quem plagia quem se o "novo" fórum é uma copia deste?

Mas se calhar eu é que estou errado ou o calendário andou para traz.

Quanto ao sitio em si, tem uma "cara" laroca, está bem organizado... mas... o que lá está, está aqui tb.

Sagitário
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro

Imagem Imagem Imagem
Imagem
Sagitario
Large

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor caixeiro_viajante » terça abr 27, 2010 10:53

Sagitario Escreveu:Não existem rivalidades????

Repara na data deste post e no que está escrito bem pertinho do fim que eu passo a transcrever.

MAntunes Escreveu:...

Outro factor que ajudará também é a renovação de conteúdos. A ideia de um site ou portal dos trackables vai mesmo avançar? Mais recentemente, soube da possibilidade de surgir uma secção virada para o geoturismo. Será realizada?

Esses novos conteúdos, acompanhados da mudança de atitude por parte de todos, poderão relançar e reaproximar o gc-pt e o fórum dos seus utilizadores.

Seremos capazes?

Manuel Antunes

E repara nas reacções tidas, até se falou de "plagio"...

As minhas perguntas são:
Quem plagia quem se os conteúdos estavam já programados?
Quem plagia quem se o "novo" fórum é uma copia deste?

Mas se calhar eu é que estou errado ou o calendário andou para traz.

Quanto ao sitio em si, tem uma "cara" laroca, está bem organizado... mas... o que lá está, está aqui tb.

Sagitário

achas? o mais curioso é que ultimamente tem "chovido" tópicos de "útilidade" por parte da moderação deste fórum, com conteúdo... despertaram, foi?
http://www.bunker-studios.com :: FREELANCING AGENCY
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
caixeiro_viajante
Regular

Registado: domingo ago 10, 2008 21:28

Mensagempor bicho felpudo » terça abr 27, 2010 11:23

Há um proverbio japonês que diz o seguinte:
"Pouco se aprende com a vitória, mas muito com a derrota."

E um proverbio chinês que diz:
"Jamais se desespere em meio as sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda."

Por isso, nunca é tarde para nada...Nunca é tarde para mudar...
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
bicho felpudo
Extra Large

Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50

Mensagempor Sagitario » terça abr 27, 2010 11:35

Existe um desconhecimento enorme de como se processam as coisas aqui neste fórum, não é só teu mas sim da generalidade dos outrora membros que tomaram o partido dos "over and out"e tb de outros que por aqui polulam com azias desnecessárias.

Para que fiques um pouquinho mais elucidado, eu já ouvi falar em renovação de conteúdos no longínquo ano de 2006 (onde andavas tu em 2006?) à mesa de um restaurante em Barcelos naquele que ficou conhecido como o 1º Geomagusto, ainda este nosso fórum era a PB :twisted:

Com a versão II deste fórum, deu-se um ar novo a esta casa, saíram e entraram novos moderadores. Recomeçaram, como eu bem cito acima, as "negociações" para os tais novos conteúdos... fiz uma hiperligação com este exacto intuito de desmistificar as DATAS

E à coisa de um ano que sei da vontade da Silvana em colocar aqui as experiências dela em termos de viagens e de como se desenrascar... eu aproveitei para mostrar os meus restaurantes e as minhas festas favoritas... e tu podes tb contribuir... ou será que não?

Podes achar estranho a coincidência, a oportunidade... podes. É a tua opinião e respeito-a!

Sagitário
Epicuro

Imagem Imagem Imagem
Imagem
Sagitario
Large

Mensagempor papaleguas » terça abr 27, 2010 14:03

Estou inscrito nos dois.

Pessoalmente começo a ter menos tempo para vir aos fórums, mas gosto de cá passar. Tambem vou ao da aquariofilia e a alguns de educação.
A existência de dois fórums serve dois publicos que se separaram por alguma razão e que penso que não interessa nada para a felicidade dos users de um ou outro que se esteja a remexer.
Eu sempre tive amigos que quando se zangavam uns com os outros, tentavam puxar a brasa à sua sardinha... e sempre mantive as amizades.

Deste fórum: gosto, embora não concorde com todas as posições dos admin (é a vida)
Do outro: Está bem organizado... estão lá algumas pessoas que gosto e talvez (ainda é cedo) não concorde com todas as posições dos admins (é a vida)

dois forums? a diversidade estimula a produção de conteúdos... o resto (pelágios e por aí fora... ) not my business.

As sinceras felicidades a ambos os fórums.

Eduardo
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor Torgut » terça abr 27, 2010 14:53

Eu cá só digo e repito e em mais não me quero meter que afirmar que aquilo não nasce movido por rivalidade, disputas e conflictos é de uma cara de pau do tamanho da Via Láctea. Boa forma de chamar "atrasados mentais" a todos os que lêem tal coisa.

Agora, era só o que faltava que me apanhassem aos saltos entre três fóruns, só por causa de uma coisa tão banal e genericamente desinteressante para debater como Geocaching. É o mesmo que receber o nosso correio em casa em três caixas: cartas internacionais, na porta das traseiras, cartas nacionais lá em baixo ao pé da porta principal, cartas do Estado, junto à torneira do gás. Era só o que faltava.
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor Lima_Paço » terça abr 27, 2010 15:02

Torgut Escreveu:cartas do Estado, junto à torneira do gás.

É para ver se ardem antes de as leres? [:D]
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Mensagempor Sagitario » terça abr 27, 2010 15:08

Digamos que... Torgut, fartei-me de rir com as tuas palavras...
É que penso o mesmo, mas não sabia como escrever aqui. :mrgreen:
Só discordo quando dizes que é um assunto banal e desinteressante, queres mais adrenalina que esta? :twisted:
E se este assunto acabar aqui melhor... é que debater o sexo dos anjos até para quem o sabe fazer cansa ;))

Boas cachadas

Sagitário
Epicuro

Imagem Imagem Imagem
Imagem
Sagitario
Large

Mensagempor Torgut » terça abr 27, 2010 15:12

Não percebi.... para quem sabe fazer sexo? Para quem sabe fazer sexo com anjos [isto nos EUA era já uma investigação por pedofilia] ou para quem sabe debater o assunto do sexo entre anjos?
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes