• Anúncios

Site gc.com em baixo?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Site gc.com em baixo?

Mensagempor rmatosinhos » sábado jul 04, 2009 05:51

este fim de semana foi atacar com uma query que já tem uma semana.
Só espero que não me aconteça como a semana passada que andava à procura de uma cache arquivada há um dia...
ImagemImagem
rmatosinhos
Large

Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Mensagempor rmatosinhos » sábado jul 04, 2009 05:53

z3r0_ Escreveu:Porra, mesmo a calhar, amanhã íamos calhar aqui pelas bandas de Aveiro, Viseu... Logo agora que me ia tentar recompor de 5 DNF's seguidos em Mirandela...

Tenho uma sorte... :cry: :cry:

Mirandela, boa terra, há por lá uma cache muito porreira "Buraco da Pala" que só tem um found ate agora.
Recomendo
ImagemImagem
rmatosinhos
Large

Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Mensagempor lenan2do » sábado jul 04, 2009 08:24

Indo a factos, continuamos a não conseguir aceder ao site.
Temos quatro logs a fazer e... não podemos! :-(
lenan2do
Regular

Registado: terça fev 26, 2008 18:07

Mensagempor danieloliveira » sábado jul 04, 2009 08:29

Eu tenho todas as minhas caches registadas num livro de apontamentos com data, referência, tipo e nome. Espero não ter que o consultar para repor alguns logs. Os logs por fazer também já estão lá assinalados e aguardam que tudo fique operacional.
If you really must know, then click below:
http://img.geocaching.com/stats/img.asp ... 93eae3ea8f
danieloliveira
Large

Registado: sexta dez 26, 2003 09:12

Mensagempor CoolWrangler » sábado jul 04, 2009 09:09

Dois dias... [:(] Dois dias que não consigo aceder!!! Que se passará afinal? Parece-me tempo a mais para actualizações... :OO
Imagem

Imagem
CoolWrangler
Small

Registado: sexta ago 29, 2008 13:11

Mensagempor vasconde » sábado jul 04, 2009 09:39

CoolWrangler Escreveu:Dois dias... [:(] Dois dias que não consigo aceder!!! Que se passará afinal? Parece-me tempo a mais para actualizações... :OO

Não são atualizações.
Segundo as minhas pesquisas foi o edificio onde estão os servidores do gc.com que incendiou...
Imagem
vasconde
Small

Registado: domingo mar 08, 2009 14:06

Mensagempor Torgut » sábado jul 04, 2009 09:43

Então esta malta vem até aqui aos fóruns, entre num tópico dedicado à indisponibilidade dos servers da Groundspeak e depois........ então "actualizações" hein? E que tal ler os posts anteriores? Então segundo as tuas pesquisas? As tuas pesquisas consistem em ler este tópico? Pesquisas complicadas hein.......

E assim como assim, já vão vão quse 12 horas sobre a primeira estimativa para a reposição do serviço... continuemos a contar.
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor vasconde » sábado jul 04, 2009 09:56

Torgut Escreveu:Então esta malta vem até aqui aos fóruns, entre num tópico dedicado à indisponibilidade dos servers da Groundspeak e depois........ então "actualizações" hein? E que tal ler os posts anteriores? Então segundo as tuas pesquisas? As tuas pesquisas consistem em ler este tópico? Pesquisas complicadas hein.......

E assim como assim, já vão vão quse 12 horas sobre a primeira estimativa para a reposição do serviço... continuemos a contar.

Na boa meu...

Mas aqui pouco se fala sobre o que se passou eu tive de procurar uns artigos e ler.

Só disse o que disse para esclarecer o CoolWrangler, que como é óbvio, se tivesse lido todo tópico iria descobrir isso mesmo. Mas se ler apenas as últimas entradas não se apercebe disso.
Imagem
vasconde
Small

Registado: domingo mar 08, 2009 14:06

Mensagempor Torgut » sábado jul 04, 2009 09:57

Caramba! Onde é que já vi este filme? No pesadelo que tive o ano passado, que já resumi num post anterior. Mas tal, tal e qual. Primeiro o incêndio. Nos geradores. Depois, a proibição dos bombeiros de activar os geradores de emergência. A chegada de um novo gerador, trazido de longe, durante a noite. Depois... uma semana de intermitências, com cada intermitência a ameaçar a saúde das máquinas - como sabemos não é boa ideia cortar a energia a um computador em funcionamento sem mais, o que nos deveria já fazer rezar pela consistência dos dados das "nossas" caches e pela existência de uma política adequada de backups por aqueles lados.

Mesmo o relato do Jeremias... é tal e qual como ele diz, a minha vida. Os telefonemas a meio da noite, a ansiedade na ligação aos servidores.... depois o alívio misturado com preocupação quando nos apercebemos que afinal o problema não é nosso mas de toda a gente. Alívio porque não é algo que tenha acontecido da nossa responsabilidade directa e que tenhamos de reparar... preocupação por poder ser uma coisa ainda mais séria e fora do nosso alcance.
Torgut
Extra Large

Mensagempor Torgut » sábado jul 04, 2009 10:03

Adicionalmente, tenho lido aqui malta à toa, sem hints e indicações... se puserem aqui o que vão fazer, provavelmente há outra malta que tem esses elementos em base de dados que poderá disponibilizar. Eu agora vou até ali à praia, mas já volto.... e com certas desactualizações, como tantos outros, tenho todas as caches nacionais em base de dados. É questão de pedirem o que precisam. Como por exemplo aquele camarada que ia para Tomar... e eu tinha para aqui tudo da região actualizado há uma semana.
Torgut
Extra Large

Mensagempor RavenMaster » sábado jul 04, 2009 11:45

Torgut Escreveu:Adicionalmente, tenho lido aqui malta à toa, sem hints e indicações... se puserem aqui o que vão fazer, provavelmente há outra malta que tem esses elementos em base de dados que poderá disponibilizar. Eu agora vou até ali à praia, mas já volto.... e com certas desactualizações, como tantos outros, tenho todas as caches nacionais em base de dados. É questão de pedirem o que precisam. Como por exemplo aquele camarada que ia para Tomar... e eu tinha para aqui tudo da região actualizado há uma semana.

Actualmente na pior das hipóteses com as limitações da GS, em dois dias correm as 10 queries de todo o país. Logo, estamos a falar de membros Premium que, como eu, antes do incêndio teriam recebido queries actualizadas até esse ponto.
Claro que se alguém tiver 30 caches para fazer, o máximo que pode acontecer é enviar-se um GPX gerado pelo GSAK ou assim como anexo de email, mas uma ou duas caches pode-se muito bem colocar aqui a dica ou informação dos últimos founds/DNF.
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
RavenMaster
Large

Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

Mensagempor Bioengineer » sábado jul 04, 2009 11:55

Bem, eu tenho as caches que fiz no estrangeiro em papel, agora as de Portugal... devo-me lembrar, são quase todas da minha zona...
No twitter do CEO da GS diz isto "Machines now have power. Working to get the sites online now." foi à duas horas. Agora só nos resta esperar que corra tudo bem :pop:
ImagemImagem
Antigo nick: Nekro
Bioengineer
Regular

Registado: domingo jun 10, 2007 13:47

Mensagempor spliks » sábado jul 04, 2009 12:29

Já está em cima!! :D
spliks
Micro

Registado: quinta fev 05, 2009 21:13

Mensagempor Bioengineer » sábado jul 04, 2009 12:50

:-D :-D :-D :-D OLÉ!!! Bota procurar umas caches!!!
"All of the machines are now officially online with no data lost and Elias' seal of approval."
ImagemImagem
Antigo nick: Nekro
Bioengineer
Regular

Registado: domingo jun 10, 2007 13:47

Mensagempor Team HCCD » sábado jul 04, 2009 13:04

Tava a ver que tinha que ir ao cinema... :pop:
Vamos lá procurar umas caches...

:-D
Imagem
Team HCCD