• Anúncios

Site gc.com em baixo?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Site gc.com em baixo?

Mensagempor Maxado » sexta jul 03, 2009 19:03

vsergio Escreveu:Geocaching.com is down. Internap power outage - a fire at Fisher Plaza. Machines are fine but no power to the building.

by Jeremy Irish (via Twitter)

Parece que não deram...
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Maxado
Regular

Registado: quarta jul 01, 2009 13:21

Mensagempor Bioengineer » sexta jul 03, 2009 19:10

Team HCCD Escreveu:Já agora, informem-me, caso, batam 3 vezes em madeira :-) , aqueles servidores dessem o puff, haveria backups ou ficaríamos num mundo mais triste, isto é, deserto de caches..???

Jasus! Passamos assim de brincadeiras a coisas sérias? [:P]
Sou um leigo na matéria mas acho que neste tipo de sites (muito visitados) os seus dados são guardados em discos rígidos de X em X tempo....Quanto muito admito perder um dia de infos (logs, caches etc), qualquer coisa a mais que se perca, aí sim, "the end is near"! :lol:
ImagemImagem
Antigo nick: Nekro
Bioengineer
Regular

Registado: domingo jun 10, 2007 13:47

Mensagempor Torgut » sexta jul 03, 2009 19:11

A fire at Fisher Plaza has disrupted stations that broadcast from the building near the Seattle Center and cut service to many Seattle-based Internet sites.

KOMO Radio said the fire in an electrical vault about 11 p.m. Thursday forced the evacuation of the building and caused the sprinkler system to activate.

The fire and water damage knocked out a large data center that handles many Seattle-based Web sites including Authorize.net and Verizon Communications.

Authorize.net, which handles credit card transactions for tens of thousands of e-commerce vendors, is one of the sites that has been knocked offline.

“We are down due to a fire at our primary data center in Seattle,” Authorize.net reported on its Twitter page Friday morning. "We are working to restore services, but no ETA at this time.”

KOMO Radio is broadcasting Friday from a building at its transmitter on Queen Anne hill in Seattle, and KOMO TV broadcasted morning segments from a truck in Kerry Park.
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor Maxado » sexta jul 03, 2009 19:19

Raios partam os sprinklers, esses operários do Demo!!
Querem ver que agora vai aparecer a moda dos servidores submergíveis? Totalmente estanques e à prova de agua (e sprinklers).

De qualquer maneira não deve haver problema, mesmo as companhias mais pequenas de alojamento web e aluguer de servidores, costumam ter incluído no pacote (atenção aos trocadilhos) o serviço periódico (uns mais periódicos que outros) de backup.

Como sou crente, tou convencido que ainda hoje ou amanha a coisa volta a andar. [:D] [:D]
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.

Imagem
Maxado
Regular

Mensagempor AeroPT » sexta jul 03, 2009 19:30

É o que faz o caching estar dependente só de um 'serviço', em que o owner passa a vida na pesca :) Tem que haver liberalização :) já era hora de arrancar um geocaching.pt .
Editado pela última vez por AeroPT em sexta jul 03, 2009 19:38, num total de 1 vez.
Imagem
Ao procurarem caches's em muros e outros locais, não se esqueçam de repor as pedras que retiram, tenho perdido muito tempo a reconstruir os muros .
AeroPT
Micro

Registado: sexta abr 03, 2009 03:36

Mensagempor MightyReek » sexta jul 03, 2009 19:35

AeroPT Escreveu:É o que faz o caching estar dependente só de um 'serviço' tem que haver liberalização :)

Não está...
Esperimenta aqui e aqui por exemplo... Claro que os números não se comparam...
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor Torgut » sexta jul 03, 2009 20:27

Maxado, como "provider" de alojamento web passei um mau bocado o ano passado quando uma explosão abalou o datacenter onde tenho os meus servidores. Por pouco não morreu ninguém, mas vimos a coisa muito mal parada em termos de reposição do serviço - aquilo que de início deveria demorar um par de horas, acabou por levar uma semana - e até ao fim não estava bem claro se iria haver uma perda total de dados (ou seja, da máquina). Por estas e por outras tendo a não confiar nestes "reports" optimistas de primeira hora, tipo "ah e tal, foi uma coisinha sem importância, já volta".

Na Rússia practicamente não há caches.... da Groundspeak... porque eles têm o seu próprio sistema, autónomo.
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor MightyReek » sexta jul 03, 2009 21:38

Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor Maxado » sexta jul 03, 2009 23:34

Torgut Escreveu:Maxado, como "provider" de alojamento web passei um mau bocado o ano passado quando uma explosão abalou o datacenter onde tenho os meus servidores. Por pouco não morreu ninguém, mas vimos a coisa muito mal parada em termos de reposição do serviço - aquilo que de início deveria demorar um par de horas, acabou por levar uma semana - e até ao fim não estava bem claro se iria haver uma perda total de dados (ou seja, da máquina). Por estas e por outras tendo a não confiar nestes "reports" optimistas de primeira hora, tipo "ah e tal, foi uma coisinha sem importância, já volta".

Na Rússia practicamente não há caches.... da Groundspeak... porque eles têm o seu próprio sistema, autónomo.

Mas tal como disse, tou crente. Ainda têm mais cerca de 23h30 pra tar dentro do prazo que dei :P

Amanha de manha la vou passear por Tomar a ver se o Ftomar me apanha nalguma foto :P
Mas é claro... no hints available, only GPS...

Após ler o artigo do Jeremy, parace que o problema ate ver e mesmo so a falta de corrente, aguardemos...
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.

Imagem
Maxado
Regular

Mensagempor CPTeam » sexta jul 03, 2009 23:49

Alguém viu o Costa nas ultimas 24h?
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular

Registado: sexta fev 22, 2008 19:21

Mensagempor vasconde » sexta jul 03, 2009 23:51

Parece que vai começar tudo de novo, vamos voltar ao famoso 3 de Maio de 2000 :D

:pop:
Imagem
vasconde
Small

Registado: domingo mar 08, 2009 14:06

Mensagempor Bioengineer » sábado jul 04, 2009 00:19

E pronto, fui mesmo obrigado a render-me à moda do twitter pra seguir o senhor CEO da groundspeak. Agora vamos lá ver se não demoram muito a repôr o site... :pop:
ImagemImagem
Antigo nick: Nekro
Bioengineer
Regular

Registado: domingo jun 10, 2007 13:47

Mensagempor Maxado » sábado jul 04, 2009 00:22

Nekro Escreveu:E pronto, fui mesmo obrigado a render-me à moda do twitter pra seguir o senhor CEO da groundspeak. Agora vamos lá ver se não demoram muito a repôr o site... :pop:

Ha ha!!! Eu ainda continuo afastado dessa coisa. Nem sei bem pra que serve. Recentemente ate o MSN bani do meu portatil. :wink: :wink:
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.

Imagem
Maxado
Regular

Mensagempor FFrade » sábado jul 04, 2009 00:45

Tenho sorte, já estou em Montargil no parque de campismo com tudo organizado para o FDS!
Atacar a zona do Ponte Sor!

Abraços
FFrade
Micro

Registado: quinta jun 11, 2009 21:15

Mensagempor z3r0_ » sábado jul 04, 2009 00:47

Porra, mesmo a calhar, amanhã íamos calhar aqui pelas bandas de Aveiro, Viseu... Logo agora que me ia tentar recompor de 5 DNF's seguidos em Mirandela...

Tenho uma sorte... :cry: :cry:
ImagemImagemImagemImagem
z3r0_
Small

Registado: domingo jul 13, 2008 22:25

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes