• Anúncios

Nova Geocoin...

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

Re: Nova Geocoin...

Mensagempor Coruja » terça jun 30, 2009 23:04

Uma excelente ideia...quero podem contar comigo!

Por falar em coins personalizadas! Ainda é possivel produzir aquelas em que se grava o nosso nick?
ImagemImagem
Imagem
Coruja
Regular

Registado: domingo Oct 07, 2007 10:33

Mensagempor PLnauta » terça jun 30, 2009 23:28

Obrigado.

Os nomes vão ficar todos com a mesma dimensão. Nesta fase do desenho foi como saiu [:D]
Temos de ver muito bem a solução final, pois a nossa intenção não é reproduzir um ranking.

PL
Imagem
PLnauta
Large

Registado: sábado abr 14, 2007 13:34

Mensagempor acasim » terça jun 30, 2009 23:43

Está muito fixe :-D
Parabéns!! e claro que vou querer.

Antonio
Imagem Imagem
acasim
Moderador

Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Mensagempor hfap » quarta jul 01, 2009 00:42

Gostei do desenho mas não gostei dos rankings. Ora só porque não se corre por numeros já não se tem direito a nick na coin? TÁ MAL. O Numero total de geocacher registados no Geocaching-pt não cabe na geocoin? Acho mais piada a ter, até á data, toda a malta presente na geocoin, além de que poderia haver mais interessados. Tudo o resto: 5 estrelas.

Cumps
Imagem
hfap
Regular

Registado: quarta Oct 10, 2007 17:49

Mensagempor vespafriendsalgarve » quarta jul 01, 2009 08:57

webxxi Escreveu:......Mas decidimos partilhar o desenho por forma a que toda a comunidade pudesse participar nesta nossa primeira GeoCoin... por isso estamos abertos a sugestões e criticas construtivas.....

Frente da geocoin
Imagem

Verso da Geocoin
Imagem

Team Web XXI & PLnauta

Nao sei qual a vossa ideia em relação à coin mas reparo que tem pontos comuns a nivel da rosa dos ventos com varias cores .... será que vão fazer as ditas cores em "transparente"??
Imagem

Novo email .... vfa.geo@gmail.com
vespafriendsalgarve
Regular

Registado: domingo Oct 07, 2007 21:36

Mensagempor TMPinho » quarta jul 01, 2009 10:19

Boas,
Também me sinto um pouco excluído da geocoin... :-(
De resto parabéns pela ideia...
Abraço
TMPinho
Regular

Registado: terça jun 26, 2007 22:27

Mensagempor prodrive » quarta jul 01, 2009 10:45

Não me importo que excluam o nosso nick da Geocoin para incluír o de outro Geocacher que faça mesmo questão de aparecer.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
prodrive
Extra Large

Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor vsergio » quarta jul 01, 2009 11:23

prodrive Escreveu:Não me importo que excluam o nosso nick da Geocoin para incluír o de outro Geocacher que faça mesmo questão de aparecer.

Mas não dá para gravar no tal espaço em branco?

Eu gostava de NÃO ver alguns nomes... é possível? [:P]

vespafriendsalgarve Escreveu:Nao sei qual a vossa ideia em relação à coin mas reparo que tem pontos comuns a nivel da rosa dos ventos com varias cores .... será que vão fazer as ditas cores em "transparente"??

Em transparente era mesmo muito giro.
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor Maubaad » quarta jul 01, 2009 11:52

:mrgreen: Eu Tambem quero :mrgreen:
Quando houver novidades avisem.

Abraços
Bruno Aka Maubaad

ImagemImagem
Maubaad
Micro

Registado: quinta jul 26, 2007 20:04

Mensagempor PLnauta » quarta jul 01, 2009 14:09

prodrive Escreveu:Não me importo que excluam o nosso nick da Geocoin para incluír o de outro Geocacher que faça mesmo questão de aparecer.

Não é esta a nossa intenção.
O geocaching são os geocachers. Existe aqui uma intenção comercial (não cometemos nenhuma asneira se o assumirmos claramente, nem cometemos a indelicadeza de o não assumir desde já) mas interessa-nos fazer uma geocoin que retrate o geocaching e não estamos propriamente muito preocupados em 1 nick = 1 geocoin vendida.
Nós não queremos retirar nenhum nick da geocoin :-D . Alguns até estarão eventualmente inactivos. Mas fazem parte da história do geocaching em Portugal e é essa a intenção principal da mesma. É claro que se algum geocacher fizer questão de não constar teremos que fazer cumprir esse desejo, mas com muito desgosto nosso.

É por isso que estamos também a ver a forma de incluir os nicks dos reviewers para Portugal, que descobri ontem são 4 (para além do Sup3r).

Continuem a dar sugestões, nós estamos a desenvolver o projecto e algumas dicas serão por certo incluidas na versão final.

Paulo
Imagem
PLnauta
Large

Registado: sábado abr 14, 2007 13:34

Mensagempor prodrive » quarta jul 01, 2009 14:29

PLnauta Escreveu:É claro que se algum geocacher fizer questão de não constar teremos que fazer cumprir esse desejo, mas com muito desgosto nosso.

Não me incomoda que o meu nick seja incluído, embora não faça questão disso. É-me indiferente. De bom grado disponibilizo o espaço para outro nick de alguém que queira mesmo fazer parte, apenas isso [:)] .
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
prodrive
Extra Large

Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor papaleguas » quarta jul 01, 2009 15:28

Paulo

A moeda está fantástica, mas embora o que conste sejam nicks portugueses não dava para colocar uma alusão a Portugal?
Ou... na face da frente usarem uma rosa dos ventos nacional?

De qualuqer forma :) Está excelente.

Com ou sem nomes, reforço o meu pedido

Eduardo
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor webxxi » quarta jul 01, 2009 16:55

Boas..

A todos um obrigado pelas participações e opiniões... como o paulo tem dito isto é apenas um 1º esboço.

Em relação á rosa dos ventos que se encontra na frente da moeda é uma replica da que consta na carta de Jorge de Aguiar (1942), a carta nautica portuguesa mais antiga que se encontra datada e assinada.

aqui fica a versão original ;o)
Imagem

Em breve esperamos apresentar nova versão do verso e mais detalhes sobre a geocoin.

Team Web XXI - Nverissimo & Xana + o Fraldinhas
Keep on caching...
Imagem
webxxi
Regular

Registado: quarta nov 19, 2008 21:06

Mensagempor The Farstriders » quarta jul 01, 2009 18:34

prodrive Escreveu:Não me incomoda que o meu nick seja incluído, embora não faça questão disso. É-me indiferente. De bom grado disponibilizo o espaço para outro nick de alguém que queira mesmo fazer parte, apenas isso [:)]

O vosso nick faz parte da cultura do geocaching nacional.
Quem é que chegado a este mundo, não fica a olhar para o o vosso algarismo dos milhares (e que deve estar para mudar muito em breve :wink: )? :shock:

Fazer com que o vosso nick não conste da geocoin, fará com que esta fique mais pobre, no que diz respeito ao retratar a história do geocaching nacional. O vosso (e há mais alguns nicks nessas circunstâncias) é logo daqueles que se vai procurar na geocoin. Se não constar, a leitura mais imediata é que algo vai mal no geocaching português. Esta é a nossa opinião.

A ideia do Geopate-Planauta de deixar um espaço em branco para que cada equipa, que não conste originalmente na geocoin, possa gravar o seu nick (ou o que muito bem entender) resolve o problema de forma magistral.
Imagem
The Farstriders
Regular

Registado: terça mai 20, 2008 12:01

Mensagempor The Farstriders » quarta jul 01, 2009 18:52

Da comparação das imagens da geocoin com a do portulano ressalta a ausência dos "bicos" avermelhados que já não têm as direcções escritas e a falta de alternância entre o azul e o verde nos "bicos" do circulo mais central. Podemos perguntar porque optaram pelo desenho da geocoin com essas alterações? Direitos de imagem? :roll:

A falta das linhas de base na geocoin é uma pena, mas é para deixar a geocoin mais "limpa" (não sei expressar muito bem o que quero dizer)?
Imagem
The Farstriders
Regular

Registado: terça mai 20, 2008 12:01

AnteriorPróximo

Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes