• Anúncios

Geocache Blown Up

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Mensagempor truta » terça jul 29, 2008 13:03

Começa a ser um pouco preocupante haver cada vez mais casos deste tipo. Vamos a ver se algum governante não se lembra de começar a impôr restrições que limitem ou retirem interesse e viabilidade ao geocaching.

Police are urging geocachers who hide packages to tell police exactly where they are and make sure the caches don't look suspicious.

Então mas isto é preciso? Se a polícia já sabe da existência do geocaching, quando alguém reporta a existência de um objecto suspeito porque não começam simplesmente por ir ao site ver se existe alguma cache nessas coordenadas. Só demora 1 minuto e era um bom ponto de partida para identificar o objecto.

"They need to communicate far better with the police," Cameron said. "We have people putting things into pipes with wires out of it. They're trying to make these things look funny or amusing. They're not."

De facto, fazer uma cache a imitar dinamite é de mau gosto. Neste caso concordo com a aplicação de restrições.
Há 1001 maneiras originais e engraçadas de se camuflar uma cache.

Darin Cowan, an Ottawa geocacher, agreed that caches should be in transparent packaging that is clearly labelled.

Aqui discordo em parte. A hipótese de ser transparente vai fazer com que a camuflagem se reduza e em certos locais vão desaparer mais caches.
Quanto à identificação, não é por um objecto ter uma etiqueta com o logotipo do geocaching que se vai distinguir se é uma cache ou uma bomba. Como já referi aqui antes, até a Al-Qaeda pode começar a pôr logotipos do GC nas suas bombas...
Editado pela última vez por truta em terça jul 29, 2008 16:46, num total de 1 vez.
truta
Regular

Registado: quinta abr 27, 2006 23:47

Mensagempor god_herodes » terça jul 29, 2008 16:36

Já estou a imaginar as caches disfarçadas de pedras e afins com um autocolante.

A busca da cache perde logo piada.
Imagem
Regular

Registado: terça jan 22, 2008 09:59

Mensagempor SUp3rFM » terça jul 29, 2008 16:57

god_herodes Escreveu:Já estou a imaginar as caches disfarçadas de pedras e afins com um autocolante.

A busca da cache perde logo piada.

Muitas das pedras vendidas para esconder caches tem o logo gravado do geocaching.com. Não é por isso que não se anda de volta do local uns bons minutos até encontrar. :)

A identificação, para mim, é um ponto fulcral para que nada de mal aconteça.

Em 2007, a "baixa" de Londres sofreu uma razia de arquivmentos porque as caches estavam em zonas sensíveis. Nessa altura, a GBUK desenvolveu um esforço assinalável com a Metro Police para assinalar os locais das caches, precisamente para evitar confusões.

Eu estou a ver, num futuro muito próximo, um trabalho em paralelo entre quem faz geocaching e as forças policiais para evitar situações desconfortáveis para ambos.

Acima de tudo, bom senso. De todas as partes.
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor truta » terça jul 29, 2008 22:02

SUp3rFM Escreveu:Nessa altura, a GBUK desenvolveu um esforço assinalável com a Metro Police para assinalar os locais das caches, precisamente para evitar confusões.

Eu estou a ver, num futuro muito próximo, um trabalho em paralelo entre quem faz geocaching e as forças policiais para evitar situações desconfortáveis para ambos.

Uma solução simples é passar a ser obrigatório existir uma foto spoiler e um contacto telefónico do owner só acessível a contas especiais criadas para as autoridades.

Mas em última análise não é a identificação GC nem o assinalar do local exacto das caches que pode tornar um objecto menos suspeito. Um terrorista até pode "trocar" um objecto de uma cache por uma bomba...
Acho que noticiar demasiado este tipo de situações ainda pode ajudar a dar-lhes ideias.
truta
Regular

Mensagempor SUp3rFM » terça jul 29, 2008 23:54

Para que ir tão longe? Basta colocar uma caixa qualquer de electricidade, ou outra utility qualquer e pronto. Tem-se uma bomba onde se quiser.
SUp3rFM
Extra Large

Mensagempor SUp3rFM » terça ago 05, 2008 16:06

Depois do susto, um bom artigo que foi publicado em Montreal, Canada:

http://i35.photobucket.com/albums/d188/ ... MIrror.jpg
SUp3rFM
Extra Large

Mensagempor truta » terça ago 05, 2008 16:21

Deve haver resmas de geocachers em Montreal, podiam ter escolhido um que não se chamasse "Vandal"...
truta
Regular

Anterior

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes