Moderador: Moderadores
alieri Escreveu:Acho estas ideias muito interessantes, mas acho que a cache final deveria estar em Olivença
SUp3rFM Escreveu:O found em todas as caches servia como "prova" de que o geocacher fez tudo o que é necessário para ir atrás da final. Para tal, bastaria indicar num mail, ou numa boomark list, os founds que fez para o owner da cache final.
Coordenadas enviadas por mail e pronto.
SUp3rFM Escreveu:Quanto à localização da cache final, colocaria-a no Continente. Porquê? Porque 99,5% dos geocachers nacionais são do Continente. Podem ir de férias aos Açores ou Madeira e aproveitar para fazer as caches locais. Mas imaginem que ele vai atrás das caches, faz os logs, envia o mail para o owner da final... A mensagem chega 2 dias depois, quando ele já está no Continente.
Podia-se, talvez, colocar uma "final" gémea nos Açores ou na Madeira.
Logicamente que é um desafio enorme, só ao alcance de muito poucos, mas convém manter o esquema o mais simples possível.
ajsa Escreveu:Insano Escreveu:...Lendas de Portugal... uma ideia.
Eu sempre gostei muito das lendas de cada localidade.![]()
Explica lá isso melhor.
lenan2do Escreveu:Quanto à cache final, deveria ficar em Vila de Rei, o centro geográfico de Portugal.
ruca x16 Escreveu:Isto também, pelo menos a meu ver, é uma cache que para a fazer por completo irá demorar anos...assim é que também está a piada! Se fosse para fazer em meses não teria o mesmo interesse![]()
Mas torna-se complicado é mesmo as viagens Açores/Madeira-Continente!![]()
Team CRL_2351 Escreveu:E se houvesse duas formas distintas de obter a informação das caches das ilhas?
A cache das ilhas podia ser mistério e quem resolvesse o mistério teria acesso à informação... o mistério daria também a localização da cache física...
prodrive Escreveu:Se querem fazer uma cache difícil em que têm que percorrer todos os distritos de Portugal para reclamar o Found, parece-me inequívoco que os Açores e a Madeira terão que estar incluídos.
MightyReek Escreveu:Obviamente podes contar comigo para o distrito de Setúbal.
Daniel C. Escreveu:Voto contra as ilhas, porque envolve gastos enormes. Se Portugal Continental já será dificílimo, com as ilhas torna-se impossível
Daniel C. Escreveu:porque não usar as subregiões estatísticas portuguesas?
ajsa Escreveu:Deixo então nova sugestão: Vulcão dos Capelinhos porque é o território mais novo de Portugal e também tem enorme interesse.
ajsa Escreveu:nos Açores são três distritos
ajsa Escreveu:Esta cache, tal como muitas outras caches de Portugal e do resto do planeta possui as suas dificuldades, mas esse é mesmo o objectivo. Ora, não faz qualquer sentido que se crie uma cache que faça uma “representação” do país, quando logo à partida se está a excluir partes fundamentais do seu território – as regiões insulares.
Penso que o objectivo final é o geocacher dizer que conseguiu “ultrapassar as dificuldades” e atingiu a mistério como prémio.
ajsa Escreveu:Lembro que na ideia original, EUA, o ponto mais próximo do Alaska fica a 1800 km em linha recta e que só atravessar o país de costa a costa, não é visitar todos os estados, são 4000 km. Portugal só tem 570 km na sua extensão mais longa e de Lisboa a S. Miguel são 1400 km.
mrwho Escreveu:Em Coimbra, tenho disponibilidade. Como viajo um pouco pela zona centro, também podem contar comigo para a manutenção das caches em Viseu, Leiria e Castelo Branco
mrwho Escreveu:Quanto à cache (final ou não) ficar nas ilhas, isso iria impossibilitar-me de completar o enigma.Já me é dificil visitar todo o pais por motivos de doença crónica na carteira, então se tiver de ir às ilhas, está tudo tramado...
mrwho Escreveu:Porque não idealizar um enigma que fosse possível desvendar com apenas, digamos, 70% das caches visitadas?
mrwho Escreveu:Um puzzle do género do jogo da forca, com uma palavra mistério e as várias letras espalhadas pelas caches.
mrwho Escreveu:Não sei, é um post talvez um bocado grande,
mrwho Escreveu:Não sei, digo eu na loucura da coisa...
alieri Escreveu:Acho estas ideias muito interessantes, mas acho que a cache final deveria estar em Olivença
SUp3rFM Escreveu:Desculpem-me meter o bedelho, mas é mais forte que eu.
SUp3rFM Escreveu:O found em todas as caches servia como "prova" de que o geocacher fez tudo o que é necessário para ir atrás da final. Para tal, bastaria indicar num mail, ou numa boomark list, os founds que fez para o owner da cache final.
SUp3rFM Escreveu:Quanto à localização da cache final, colocaria-a no Continente. Porquê? Porque 99,5% dos geocachers nacionais são do Continente. Podem ir de férias aos Açores ou Madeira e aproveitar para fazer as caches locais. Mas imaginem que ele vai atrás das caches, faz os logs, envia o mail para o owner da final... A mensagem chega 2 dias depois, quando ele já está no Continente.
SUp3rFM Escreveu:Podia-se, talvez, colocar uma "final" gémea nos Açores ou na Madeira.
SUp3rFM Escreveu:Logicamente que é um desafio enorme, só ao alcance de muito poucos, mas convém manter o esquema o mais simples possível.
Insano Escreveu:Porto... mas posso colocar em qualquer distrito a Norte de Aveiro
Insano Escreveu:Lendas de Portugal... uma ideia.
lenan2do Escreveu:Quanto à cache final, deveria ficar em Vila de Rei, o centro geográfico de Portugal.
lenan2do Escreveu:Posso ajudar em Braga e pontualmente em Bragança.
MAntunes Escreveu:Se for consensual o local, Centro Geodésico de Portugal, eu posso retirar a minha cache na boa. A sério, sem problemas.
MAntunes Escreveu:Mas se arranjarem um sistema em que parte do conjunto dá as coordenadas finais e em que vários conjuntos de caches dão o mesmo resultado,
Se for consensual o local, Centro Geodésico de Portugal, eu posso retirar a minha cache na boa. A sério, sem problemas.
Eu não conheço o sítio. Não há espaço para mais uma? Ou a tua está mesmo no centro convencionado?
MAntunes Escreveu:Se for consensual o local, Centro Geodésico de Portugal, eu posso retirar a minha cache na boa. A sério, sem problemas.
Eu não conheço o sítio. Não há espaço para mais uma? Ou a tua está mesmo no centro convencionado?
Está mesmo lá no centrinho de Portugal. Quer dizer, uns metros ao lado mas o suficiente para, com o limite de 0,1 de milha de perifieria de segurança, impedir qualquer outra cache lá em cima. E colocar uma cache no sopé da montanha seria uma banalidade.
citando Insano - .. mas posso colocar em qualquer distrito a Norte de Aveiro, embora prefira que os "Nativos" se cheguem à frente.
Lendas de Portugal... uma ideia.
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante