Boas tardes a todos.
Desculpem o tom, mas de facto passaram-se coisas durante esta semana que eu acho merecedoras de reflexão. Não quero de forma alguma fomentar a discórdia
Sup3r, eu mudei essa cache de sitio 3 vezes e mudei de coordenadas duas vezes… a primeira vez (que foi quando lá foi o strangedays) estava mesmo à mão de semear. Depois penderei a cache num buraco mais ou menos fundo a cerca de 3 metros do chão. Por fim coloquei a cache num sitio onde mesmo eu tenho alguma dificuldade em chegar (montes de pessoas tiveram que pedir dicas para a encontrar).
Se tenho a certeza que foi um geocacher? Não, de facto não tenho, mas quem é que deixa cigarros numa cache? Preservativos, isqueiros. Quem retira quase todos os items de uma cache de um dia para o outro e a volta a colocar no sitio?
Esta semana por exemplo em conversa com o Pedro dos Galaxy, ele manifestou algum desagrado por terem ido à cache das jóias do castelo e deixarem o notebook á balda fora da caixa… podia ter sido um civil? Duvido, se fosse levava pelo menos aquele container (quem conhece o container percebe o que digo).
O que o Vsérgio diz é verdade e eu fiz isso. Se acredito que foi um civil? Se fosse noutra altura do ano acreditava, mas até aqui desapareceram no inverno e na primavera.
Ainda se coloca outra questão…eu já ando nisto vai para três anos (aqui no fórum estou há pouco tempo) e tenho apenas 119 caches descobertas, mas quando há pessoal por perto nem arrisco. Isto aconteceu por exemplo na guns of navarone do sup3r (andava la´pessoal do paintball). É caso para dizer que se não sabem jogar não se metam a engraçados.
Estas regras eu aprendi sozinho, a ler e a pesquisar. Quando comecei não conhecia sequer o fórum e não vim por intermédio de ninguém. Já iniciei nisto pessoal que por vezes anda comigo e com outras equipas e a esses tive o cuidado de explicar tudo o que sabia. O caso das geocoins é um desses casos. Quando encontrei a primeira perguntei a uma equipa do gc.com o que fazia com aquilo e eles explicaram-me. Até hoje nas minhas mãos não desapareceu nenhuma e até já tive moedas bonitas na mão.
Agora aprendo aqui com o pessoal do fórum e realmente há pessoas que conheço e algumas que não conheço que são referências para mim nesta actividade (por exemplo o sup3r, o prodrive, os riffkind, o vsérguio, o roscas, o strangedays, a geodupla, entre outros mais antigos).
É verdade que há pessoal novo com sangue na guelra e não digo que seja pessoal novo ou velho porque para mim essa norma não se aplica. Digo é que se existissem algumas restrições de entrada e algum apadrinhamento por parte de quem já cá está, algumas destas coisas não aconteciam. E por vezes acontecem por antipatias entre pessoal e isso é um facto. Eu já vi pessoal a reclamar de caganitas e que depois coloca caches em sítios onde so há m… e por vezes temos que andar em cima da relva em jardins, outras a fugir dos guardas, em propriedades privadas onde somos ameaçados, etc etc.
Quanto ao arquivamento… eu nunca apontarei o dedo a outro no gc.com, cá está… se já me desaparecem caches agora imaginem que dizia alguma coisa… mas que não está correcto, não está.
Uma das coisas que me faz ainda mais confusão é para que é que o pessoal quer uma micro? São essas que me têm desaparecido. Qualquer fotógrafo dá as caixas do rolo