• Anúncios

IrmandadePF

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Mensagempor MightyReek » terça abr 08, 2008 11:56

O teu carimbo é bonito é. Mas com a chuva que caía não estive a apreciá-lo muito tempo... :wink:
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor GeoDuplaP&F » terça abr 08, 2008 12:03

Manchanegra Escreveu:
GeoDuplaP&F Escreveu:
Manchanegra Escreveu:Essa do miradouro de Ourique ainda está cá atravessada :twisted: , mas, por causa dos horários das refeições dos miudos nem fui á procura do acesso alternativo.

Mancha, eu estive lá no Miradouro de Ourique no sábado! Está viva e de boa saúde. Queres uma fotozinha do local? :)

Vocês são todos uns brincalhões. Vão lá ler o log e depois venham cá mandar postas de pescada! :evil:

Para veres que estivemos mesmo lá e não é só conversa:

http://www.geocaching.com/seek/log.aspx ... 8125df6fdb
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor alieri » terça abr 08, 2008 12:25

O que me lixa é isto: então se eles são vários e dividem-se pelo país para cachar, qual é a dificuldade de enviar um mail a justificar...???
isto é o meu lado ingénuo a falar, porque acredito mais na versão menos feliz...
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor SUp3rFM » terça abr 08, 2008 13:28

Imagem
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor danieloliveira » terça abr 08, 2008 13:53

SUp3rFM Escreveu:Imagem

......se forem doces passa umas para cá :D
If you really must know, then click below:
http://img.geocaching.com/stats/img.asp ... 93eae3ea8f
danieloliveira
Large

Registado: sexta dez 26, 2003 09:12

Re: Há limites?

Mensagempor allien » terça abr 08, 2008 16:42

2 Cotas Escreveu:Tal como a maioria de vocês sabe, a irmandadePF existe. É um grupo de geocachers nacionais e, que eu saiba, nunca fizeram publicidade nem intervieram publicamente enquanto grupo.
Só no último mês a meia dúzia que conheço visitou quase 200 caches em todo o pais. São dos mais antigos, activos, influentes e importantes membros desta comunidade. Acho.

Pelos vistos inscreveram-se no Geo.com e começaram a registar as caches que visitaram, em grupo ou individualmente.

Mas tendo todoa esses predicados, não poderiam ter feito a sua apresentação?
Ou foi feita e não vi?!?
allien
Large

Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Mensagempor ajsa » terça abr 08, 2008 17:21

Esta história da Irmandade está sem dúvida a passar das marcas!
Meus amigos, ser antigo, activo e influente não representa um estado que permite o desrespeito pelas regras e pelos demais jogadores.
Geocaching não é nenhuma confraria, não é nenhuma organização social ou politica, não nenhum estado profissional é um jogo onde cada participante joga da forma que bem entende com o propósito de se divertir e tendo em mente que deve, como tudo na vida, respeitar as regras.

Participar deste passatempo não deveria ter nada a ver com o facto de ser influente aliás, para mim este termo, e neste conceito, possui uma notação negativa.

Vejamos as violações que o grupo criou:

:arrow: Efectuou o log de caches em massa nos mais variados pontos do país com datas inferiores à da sua criação.
:arrow: Efectuou logs com data anterior ao seu registo no Geocaching sem autorização do owner.
:arrow: Colocou imagens que claramente violam os direitos de autor: Pirataria.
:arrow: Colocou informação nos logs com teor que em nata tem a ver com as caches ou com o geocaching fazendo parecer publicidade de alguma seita religiosa ou satanica.
:arrow: O conteúdo de algumas imagens não são apropriados para ser observados por crianças.
:arrow: Algumas das caches que afirmam ter visitado não possuem log físico que provem a sua presença.

Para concluir e em jeito de anedota, porque o é, desafiam todos os participantes no passatempo de fotografia colocado imagens dum log inicialmente efectuado a 1 de Janeiro de 2001, alterado para 30 de Março de 2008 e a fotografia exposta com data na sua informação EXIF de 6 de Abril de 2008. Só podem estar a brincar connosco! :twisted:

Acho muito bem que existam grupos, que existam, equipas (eu mesmo aço parte de um) mas que joguem de acordo com as regras e respeitando os restantes membro da comunidade e não ditando as suas próprias regras só porque são dos mais velhos, possuem lobbys (desculpem influências) e são activos. Se assim é deveriam ganhar vergonha e dar o exemplo – não fazer as coisas desta forma.

Quanto a mim qualquer log que viole as regras do jogo simplesmente será apagado.

:twisted: :x :x :x
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor ajsa » terça abr 08, 2008 18:08

Arte à parte, esta imagem em nada representa a cache e a meu ver transmite informação de índole sadomasoquista. :evil:

Faz parte dum log da cache Ti Manel tinha uma Quinta...[Lisboa].

Para quem pertence aos mais antigos e influentes deveria ter mais respeito pelas outras pessoas. :twisted: :twisted: :x

editado:

Tens razão VSergio, a imagem é demasiado forte, por isso eu retiro-a e coloco a referência ao log para os mais incrédulos.

http://www.geocaching.com/seek/log.aspx ... 991a9c0e41
Editado pela última vez por ajsa em terça abr 08, 2008 18:18, num total de 1 vez.
ajsa
Extra Large

Mensagempor vsergio » terça abr 08, 2008 18:12

atenção que o forum tb é visitado por crianças, oh ajsa...
deve ser memlhor apagar, ou assim :oops:
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor alieri » terça abr 08, 2008 18:15

António concordo contigo.
As coisas têm a importância que lhes damos, e por mim este assunto está portanto encerrado.
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor prodrive » terça abr 08, 2008 18:20

ajsa Escreveu:Faz parte dum log da cache Ti Manel tinha uma Quinta...[Lisboa].

Acho que essa foto encaixaria melhor na cache: Ti Manel Tinha Uma, à Quinta :wink:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
prodrive
Extra Large

Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor Insano » terça abr 08, 2008 18:27

ajsa Escreveu:Arte à parte, esta imagem em nada representa a cache e a meu ver transmite informação de índole sadomasoquista. :evil:

Faz parte dum log da cache Ti Manel tinha uma Quinta...[Lisboa].

Para quem pertence aos mais antigos e influentes deveria ter mais respeito pelas outras pessoas. :twisted: :twisted: :x

editado:

Tens razão VSergio, a imagem é demasiado forte, por isso eu retiro-a e coloco a referência ao log para os mais incrédulos.

http://www.geocaching.com/seek/log.aspx ... 991a9c0e41

Olha os WC do Shopping de São João da Madeira.... :twisted: :twisted: :twisted:
Insano
Regular

Registado: sexta set 07, 2007 21:56

Mensagempor ajsa » terça abr 08, 2008 18:29

Por mim, e depois de uma observação mais cuidada, este assunto não está encerrado.

Tenho duas crianças; uma com 5 anos e outra com 9 anos que possuem acesso directo ao site do Geocaching. Andei eu a perder tempo com bloqueios de informação para agora suceder coisas deste tipo num jogo que acho deveras útil e interessante às crianças.

Desculpem mas não pode ser. Acabei de fazer um mail à groundspeak a denunciar a situação e não irei parar enquanto este tipo de conteúdos não for destruído do geocaching.
Por mim agora é que o assunto começou! Irmandades sim, mas com educação!
ajsa
Extra Large

Mensagempor SUp3rFM » terça abr 08, 2008 18:53

E como previa, descambou.

Nada disto aconteceria se:

- Houvesse da parte de quem anda a logar em nome do grupo um aviso para o owner. Algo do género: "Um membro visitou esta cache. Logou em nome individual, mas gostaríamos de logar também em nome da recém-formada equipa".

- Houvesse o cuidado para não agir como o ajsa muito bem resumiu.

Bastaria disso.

Por favor, não se venham queixar agora que isto virou a Inquisição ou algo parecido. Se não atirassem a primeira pedra, estávamos todos ainda a continuar a thread das 5 palavras.

Sinceramente, acho estranha a postura destes "Geocachers nacionais (...) dos mais antigos, activos, influentes e importantes membros desta comunidade.".

Digo eu, claro.
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor MightyReek » terça abr 08, 2008 18:57

SUp3rFM Escreveu: Se não atirassem a primeira pedra, estávamos todos ainda a continuar a thread das 5 palavras.

Pois! E já estaríamos a comemorar a página 100 dessa thread em vez de estarmos ainda na 93 (sim, é a thread mais concorrida de sempre)...
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes