Moderador: Moderadores
Prodrive Jr Escreveu:FTF!! Uh Uh!! FTF!! Uh Uh!! FTF!! Uh Uh!!
prodrive Escreveu:ESBOÇO AINDA UM POUCO PROVISÓRIO DO RANKING NACIONAL DE FTF's 8)
...
Actualizado :wink:
Bargao_Henriques Escreveu:Ora então cá vai a resposta à provocação que me foi lançada pelo Gustavo "Prodrive", através de uma mensagem pessoal...
Após algumas boas horas a rever todos os meus logs, cheguei aos seguintes resultados:
Caches encontradas:
423
FTFs:
1 Letterbox
6 Multicaches
14 Caches mistério
41 Tradicionais
Total = 62 FTF
É bem possível que me tenham escapado alguns logs, mas isso pouco importa!
O que me interessa são os EXCELENTES momentos que muitas destas 423 caches me proporcionaram, sendo eu o FTF ou o último a dar com elas![]()
Realmente este "inquérito" teve o condão de me fazer reviver belos momentos e, em especial, relembrar-me que é possível viver momentos desses através do geocaching, porque ultimamente parece que a chama quase se apagou, pelo que tenho andado muito arredado desta prática.
Imaginem os mais novos, e relembrem-se os mais veteranos, que quando comecei a praticar geocaching, em Setembro de 2003, tinham sido escondidas 123 caches e haviam 78 geocachers registados, até à data, em Portugal...Vejam bem o panorama e imaginem o impacto que tinha o surgimento de cada nova cache! (Isto obviamente não retira qualquer mérito a cada uma das excelentes caches que são criadas actualmente)
Durante estes anos que passaram,"semeei" 45 caches, dos mais diversos tipos, cada uma com um espírito e objectivos muito próprios, procurando conferir-lhes uma temática cuidada e atraente, tentando sempre inovar na forma e conteúdo, e não esquecendo de documentá-las da forma mais completa e didáctica. Modéstia à parte, creio que dei um contributo válido para que o geocaching nacional tenha atingido uma qualidade invejável, o que é reconhecido pelos inúmeros geocachers estrangeiros que nos têm visitado!
Gostava de deixar um grande abradecimento a todos aqueles que me acompanharam nas primeiras caçadas, como por exemplo MAntunes, MCA, PedroPinheiro, 2Cotas, Rechena, Lobo Astuto, PedroOCoiote, GreenShades, entre outros...
Para finalizar, deixo um enorme abraço para o meu colega de profissão e geocaching, DanialOliveira! Danny, como é que eu poderia imaginar que iria abrir a Caixa de Pandora, ao falar-te do geocaching?Não foi à toa que nos começaram a apelidar de Gang da Hora do Almoço, tais eram as razias que fazíamos, desde finais de 2004 até meados de 2006, a todas as caches que surgissem nas imediações de Lisboa, enquanto deveríamos estar a almoçar descansadamente... Até o Garri começou a colaborar e a aprovar as caches um pouco antes do meio-dia!
![]()
![]()
Foi uma loucura (saudável), que não trocava por nada deste mundo
![]()
![]()
Pronto, agora nunca mais vão ouvir falar de mim...
(estava a brincar!)
Bargao_Henriques Escreveu:Realmente este "inquérito" teve o condão de me fazer reviver belos momentos e, em especial, relembrar-me que é possível viver momentos desses através do geocaching, porque ultimamente parece que a chama quase se apagou, pelo que tenho andado muito arredado desta prática.
Bargao_Henriques Escreveu:Imaginem os mais novos, e relembrem-se os mais veteranos, que quando comecei a praticar geocaching, em Setembro de 2003, tinham sido escondidas 123 caches e haviam 78 geocachers registados, até à data, em Portugal...Vejam bem o panorama e imaginem o impacto que tinha o surgimento de cada nova cache! (Isto obviamente não retira qualquer mérito a cada uma das excelentes caches que são criadas actualmente)
Bargao_Henriques Escreveu:Durante estes anos que passaram,"semeei" 45 caches, dos mais diversos tipos, cada uma com um espírito e objectivos muito próprios, procurando conferir-lhes uma temática cuidada e atraente, tentando sempre inovar na forma e conteúdo, e não esquecendo de documentá-las da forma mais completa e didáctica. Modéstia à parte, creio que dei um contributo válido para que o geocaching nacional tenha atingido uma qualidade invejável, o que é reconhecido pelos inúmeros geocachers estrangeiros que nos têm visitado!
Bargao_Henriques Escreveu:Para finalizar, deixo um enorme abraço para o meu colega de profissão e geocaching, DanialOliveira! Danny, como é que eu poderia imaginar que iria abrir a Caixa de Pandora, ao falar-te do geocaching?Não foi à toa que nos começaram a apelidar de Gang da Hora do Almoço, tais eram as razias que fazíamos, desde finais de 2004 até meados de 2006, a todas as caches que surgissem nas imediações de Lisboa, enquanto deveríamos estar a almoçar descansadamente... Até o Garri começou a colaborar e a aprovar as caches um pouco antes do meio-dia!
![]()
![]()
Foi uma loucura (saudável), que não trocava por nada deste mundo
![]()
![]()
lufi69 Escreveu:Se os FTF dos eventos não contam... marca 3 para o Je.
Back to the Basics ( Lx )
Terreiro do Sansão ( Coimbra )
Cinearte ( Lx )
Com os eventos no total são 12....
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante