MAntunes Escreveu:jasafara Escreveu:...Não sei como é que o Geostats detecta os geocachers como portugueses...
Ui! Nem queiras saber...
Não quero saber, mas são 27.686 portanto cerca de -4.000 do que o Geopt...
Moderador: Moderadores
MAntunes Escreveu:jasafara Escreveu:...Não sei como é que o Geostats detecta os geocachers como portugueses...
Ui! Nem queiras saber...
rifkinda Escreveu:O que tu estás a dizer com a tua explicação, é que metade dos geocachers portugueses fazem no máximo 4 logs e desistem disto e por isso não são apanhados pelo algoritmo. Acho estranho essa percentagem...
Pareceu-me uma simplificação tua grosseira, sem fundamento científico... mas se por acaso foste mesmo ver numa amostra aleatória, quantos estavam nessa situação e estimaste como sendo de 50%, aí tudo bem... mas pareceu-me simplesmente um valor caído do céu.
Algumas especulações....
O que se consegue medir bem. A percentagem de caches activas em Portugal em relação ao Mundo. São cerca de 1,1%.
Parta-se do princípio que a percentagem de geocachers é proporcional à percentagem de caches (não há assim muita razão para pensar que não...).
Teríamos assim cerca de 66.000 geocachers portugueses.
lynxpardinus Escreveu:Entretanto, fui verificar - das minhas 5 primeiras caches, apenas 2 são em Portugal. Tens a certeza que sou um geocacher português? ;)
MAntunes Escreveu:Se ainda for da mesma maneira que eu conheci, a determinação do país dos novos geocachers é feita manualmente, através da análise de vários dados:
logs, caches colocadas, caches visitadas, informações no perfil, etc...
Ou seja, é uma decisão consciente de quem analisa o novo geocacher por forma a determinar o país. Não é um método isento de erros mas, penso eu, será um processo relativamente confiável.
Guid dateSynced Nome TrackablesTotalDiscovered TrackablesTBsDiscovered TrackablesCoinsDiscovered TrackablesTotalOwned TrackablesTBsOwned TrackablesCoinsOwned PhotosCount Tamanho Médio Logs Data Primeiro Log Data Último Log Logs Founds Totais Founds Portugal MemberSince LastVisit Hides Not Founds Notes TopDistritoHides TopDistritoHidesNr TopDistritoFounds TopDistritoFoundsNr TotalFavs ActiveHides TotalEvents
6f6ff44b-cb0d-403b-9b70-6aa1fcc095c0 09-07-2013 00:53:28 lynx pardinus 64 38 26 6 1 5 297 580 2004-08-23 2013-08-23 1633 987 762 2004-08-14 2013-02-09 17 272 222 Lisboa 13 Lisboa 430 99 9 2
lynxpardinus Escreveu:Devo fazer parte dos que "forçaram" a entrada como portugueses, certo? A verdade é que muito dificilmente um algoritmo consegue ser 100% correcto sempre - é para isso que existe "o martelo".
lynxpardinus Escreveu:A única coisa que não está certa é o número de caches - acho que faltam aí umas quatro. Mas, se calhar, preciso de registar os logs primeiro...
RuiJSDuarte Escreveu:Nunca tive o prazer de escrever "olhem lá o Offtopic!"... hehehe foi só mesmo para isto!
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes