Compreendo perfeitamente as palavras do Torgut em relação ao uso do inglês no Geocaching.
É muito frustrante chegar a um país estrangeiro onde não se conhece minimamente a língua, como é o caso da Alemanha, Finlândia ou Turquia e não se poder fazer uma multi-cache, única e exclusivamente porque não se entende o que o owner quer. A bem da verdade andam por aí algumas multi-caches de contar gaitinhas escritas em português que o próprio Camões teria dificuldade em perceber o que é pedido

.
Já em relação aos logs, não me chocam tanto que sejam escritos em português ou hebraico, embora ache um pouco rude fazer o log numa lingua que o owner possa não compreender.
Já escrevi logs em Catalão (em caches de Barcelona), em Castelhano (em caches de Valência) e quando acho que não me vou conseguir exprimir convenientemente na lingua materna do owner, como me aconteceu nas caches da Alemanha, Suiça e Itália, opto por fazer os logs em inglês. Mesmo em Portugal, quando sei que os owners são estrangeiros (caso do Golden-Team ou do Elframan), opto por fazer os logs em inglês, mas encaro isso como uma mera deferência ou cortesia.
Penso que neste assunto, como em tudo na vida deve pervalecer o bom senso.
Ao fazermos um log, devemos ter consciência de saber a quem nos queremos dirigir. Pessoalmente opto por escrever em português os logs nas caches portuguesas, primeiro por considerar que a esmagadora maioria das pessoas que os vão ler, vão ser portuguesas, em segundo lugar porque em inglês não me conseguiria exprimir tão à-vontade como na minha lingua materna, e finalmente porque existem Geocachers portugueses (a quem faço uma vénia), que habitualmente se exprimem em inglês (casos do BTRodrigues, SUp3rFM, Daniel Oliveira, Torgut, KSBender ou Golden-Team) e que servem de referência a Geocachers estrangeiros que visitem Portugal

.
Perfeito, perfeito, só mesmo o team Kitiara & Sal, que escreve todos os seus logs em Português + Inglês

.