• Anúncios

Mudanças interessantes nas posições do topo

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Mudanças interessantes nas posições do topo

Mensagempor lynxpardinus » sexta set 23, 2011 09:47

Ainda estou para perceber exactamente a piada de registar como encontrada uma cache que não o foi.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor peter santarem » sexta set 23, 2011 10:11

Por vezes são ainda mais sofisticados, alem de não encontrarem a cache e como não querem vir sem um found nas suas preciosas listas de achados, andam sempre com um container de reserva atrás, para deixar no local, para fazerem valer o found.

É bonito de ser ver estas mentalidades, onde predomina a chico-espertice.
peter santarem
Micro

Registado: domingo jan 04, 2009 01:41

Mensagempor rifkinda » sexta set 23, 2011 10:23

Acredito que algumas pessoas das posições de topo façam esse tipo de batotices. Aliás, tal como já foi referenciado, alguns casos são bem conhecidos desta comunidade.
Mas não metam todos no mesmo saco. Acredito que haja quem chegue a esse números, indo a todas as caches e encontrando-as de facto.

É de facto possível chegarem-se a esses números. Só depende da vida e do tempo livre que cada um tem e do que faz com ele. Eu própria, se tivesse herdado uma grande fortuna, não tivesse trabalho para fazer todos os dias da semana e uma família que me ocupa grande parte dos fins de semana, se calhar em vez de encontrar uma média de 500 caches por ano, se calhar encontraria o dobro... não acho que seja assim tão difícil atingir esses dígitos.. desde que se tenha uma vida despreocupada, sem grandes obrigações. A parte que referi no início deste tópico, que se tratam essencialmente pessoas que não levam a família atrás para as caches, também facilita... porque não têm de ir só às caches quando todos têm disponibilidade.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor peter santarem » sexta set 23, 2011 10:33

rifkinda Escreveu:Acredito que algumas pessoas das posições de topo façam esse tipo de batotices. Aliás, tal como já foi referenciado, alguns casos são bem conhecidos desta comunidade.
Mas não metam todos no mesmo saco. Acredito que haja quem chegue a esse números, indo a todas as caches e encontrando-as de facto.

É de facto possível chegarem-se a esses números. Só depende da vida e do tempo livre que cada um tem e do que faz com ele. Eu própria, se tivesse herdado uma grande fortuna, não tivesse trabalho para fazer todos os dias da semana e uma família que me ocupa grande parte dos fins de semana, se calhar em vez de encontrar uma média de 500 caches por ano, se calhar encontraria o dobro... não acho que seja assim tão difícil atingir esses dígitos.. desde que se tenha uma vida despreocupada, sem grandes obrigações. A parte que referi no início deste tópico, que se tratam essencialmente pessoas que não levam a família atrás para as caches, também facilita... porque não têm de ir só às caches quando todos têm disponibilidade.

Não coloco de forma alguma, todos no "mesmo saco", até pelo contrario tenho respeito pelos geocachers mais velhos!
Mas que há ai ascenções muito rápidas e com muitas batotices à mistura, há!
peter santarem
Micro

Registado: domingo jan 04, 2009 01:41

Mensagempor lgass » sexta set 23, 2011 10:46

peter santarem Escreveu:Por vezes são ainda mais sofisticados, alem de não encontrarem a cache e como não querem vir sem um found nas suas preciosas listas de achados, andam sempre com um container de reserva atrás, para deixar no local, para fazerem valer o found.

É bonito de ser ver estas mentalidades, onde predomina a chico-espertice.

eu fiz a reposição de uma cache e loguei o respectivo found.

Nesta cache o owner pediu para o próximo a repor. Eu resolvi o enigma, segui toda a aventura lá, e fui para o minusculo local onde está a cache. ainda a procurei mas, como não havia mesmo, e como tinha lido o que o owner pedia, ia preparado e repus... e assinei o log porque achei justo...

e desde então muita gente encontrou o container que lá coloquei.

e numa cache minha já a repuseram...

e não me chateei... depende do caso...
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Mensagempor geo-amd » sexta set 23, 2011 11:55

Ainda bem que o lgass mostrou aquele link, pois eu estava convencido que eram alegações infundadas.

Ainda não tive tempo de ler com atenção, mas já percebi que, também no topo, poderá haver quem lide com algumas situações duma maneira menos saudável... e afinal para ganhar muito pouco... mesmo que hipoteticamente alguém aproveite todas as oportunidades, não deve ganhar mais do que 1% ou 2%, parece-me.

Contudo, fora dos elementos do topo, já me deparei com duas situações suspeitas. É bom que se saiba que não existe o crime perfeito no Geocaching. Há muita gente a olhar, e não são só os owners. [:)]

1 - Relativamente a uma cache que estava na minha watchlist, fui notificado dum estranho log com data de há 4 meses atrás. O texto do log contradizia um detalhe que eu conheço do local, além de que eu sabia que na referida data a cache estava desaparecida. Só alguns dias depois começaram a ser registados os habituais DNFs que conduziram à desativação.

2 - Ao longo dum Power Trail, eu ia assinado os logbooks e observando com curiosidade os logs dos visitantes anteriores, escritos alguns dias antes. Contudo, faltava o log na cache mais difícil... e para minha surpresa havia um log de found na Net.
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor lgass » sexta set 23, 2011 13:13

geo-amd por que me tomas? :p

não digo so por dizer
Imagem
lgass
Large

Mensagempor lynxpardinus » sexta set 23, 2011 14:00

E eu, vou ter que apagar um log falso no meu último evento???? Não é português, e ainda estou com alguma esperança que o geocacher em causa se tenha confundido - mas, se não responder aos mails nos próximos dias...
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor lgass » sexta set 23, 2011 14:27

bom, logs de sofá em eventos é algo muito estupido sequer de se tentar
Imagem
lgass
Large

Mensagempor lynxpardinus » sexta set 23, 2011 14:54

Sobretudo quando o log é "Great place. Thanks!"...
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor MAntunes » sexta set 23, 2011 15:56

Tens a certeza que ele não esteve lá?

É o eventos das fotos no Parque das Nações? Aquele espaço tem sempre alguns turistas estrangeiros por ali....

Acho que vais ter muita pouca sorte em provar que ele não esteve lá porque, em eventos, não é obrigatório o uso de logbooks (corrijam-me se estiver errado, pf). A confirmar-se, nos eventos não sei como o organizador pode provar que um geocacher, que fez o log attended, não esteve presente...
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor geo-amd » sexta set 23, 2011 18:52

lgass Escreveu:geo-amd por que me tomas? :p ...

Até podia ser o Papa [:P]. Neste tipo de coisas...
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor MrOverclock » sexta set 23, 2011 20:29

Curioso que acabei mesmo agora de receber um found na minha cache... e imaginem só: Com uma data anterior à publicação! Fantástico!
MrOverclock
Micro

Registado: sexta jul 30, 2010 18:42

Mensagempor rifkinda » sexta set 23, 2011 20:38

Não quer dizer que seja um log falso... pode a pessoa em causa ter trocado sem querer o dia com o mês. Acontece volta e meia... Manda-lhe um mail, para eluciares a questão.

Agora voltando ao tópico... tou curiosa de ver o top depois da 1ª semana de Outubro, a que tem o feriado. Suponho que muita gente tenha férias tiradas ou pelo menos aproveite o feriado para cachar.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor MAntunes » sexta set 23, 2011 20:40

Pode ter-se enganado ao definir a data do log. Sugiro que o contactes através do seu perfil no gc.com.

Edit: Sem querer repeti o que a Rifkinda disse. Tenho que carregar mais vezes no F5 antes de começar a escrever. :oops:
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes