• Anúncios

Número de regulares ou maiores nos últimos founds

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Quantas caches de tamanho regular ou superior encontraram nos vossos últimos 10 founds?

- 0 ou 1
11
55%
- 2 ou 3
5
25%
- Entre 4 a 6
2
10%
- Entre 7 a 10
2
10%

Total de votos : 20

Número de regulares ou maiores nos últimos founds

Mensagempor lynxpardinus » quinta set 08, 2011 08:00

Comecei a ter esta questão (de que aliás, alguns de nós falaram quando estivemos à conversa no último geo-photowalk), quando comecei a ter logs em que os geocachers se admiravam do tamanho da minha cache em Benavente - que é um contentor normalíssimo. Vai daí, comecei a perceber que... as caches regulares (já nem falo das maiores) são já uma clara minoria!

Daí a pergunta - quantas regulares (ou maiores) encontraram nos últimos 10 founds?
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Número de regulares ou maiores nos últimos founds

Mensagempor hfilipe » quinta set 08, 2011 09:17

Já votei.

No meu caso são 4, mas tive a sorte de ter andado fora das zonas urbanas nas últimas 10 caches.

Encontrei 2 belas caches no Gerês, Curral da Teixeira e O Santo Graal, zona onde os containers costumam ser generosos.

Outra foi num miradouro, na zona do Douro, onde também é fácil esconder uma regular.

A que me surpreendeu, pelo tamanho (não é bem regular, mas uma small grandinha) e pelo cuidado na decoração, foi uma cache dos Ácaros em zona urbana, Antigas piscinas do Vitória, cá em Guimarães.
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor rifkinda » quinta set 08, 2011 11:45

Ora... nos últimos 10 founds, encontrámos uma cache regular (aliás 3, porque foi numa multi cache com contentores generosos em todos os pontos :wink: ).
Tudo o resto foram micros, nano e frascos de essencial.

Rifkinda
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor Laurus » quinta set 08, 2011 14:54

A última que apanhei que está catalogada como regular foi há 12 caches atrás ainda no Algarve mas a cache do Parque Gomes Ferreira deve estar mal classificada. Está como small mas como foi reposta há pouco tempo não devem ter actualizado o tamanho. Foi uma sorte apanhar essa porque tinha um TB para deixar.
Imagem
Laurus
Small

Registado: quinta Oct 28, 2010 19:22

Mensagempor Raalves » quinta set 08, 2011 20:12

Eu é mais ou menos como o Hfilipe, pois aquelas ultimas estava com ele, mas entretanto fiz umas dez/quinze e já baixaram muito o tamanho.
A ultima que me surpreendeu em tamanho foi a Taipa em Paderne.
Raalves
Small

Registado: terça mar 15, 2011 12:17

Mensagempor pxlobo » quinta set 08, 2011 22:07

Ultimamente tenho andado a procurar mais "pelos altos" ... Por aí a maioria dos contentores ainda são "coisa que se veja" ...
Sinceramente, acho que já não me lembra é de uma nano me ter passado pelas mãos ...
.
Imagem . . . . Não leves a vida tão a sério... Afinal nem sairás vivo dela ... . . Imagem
pxlobo
Regular

Registado: domingo jan 07, 2007 18:58

Mensagempor alieri » quinta set 08, 2011 23:39

Das últimas 10 que encontrei, duas estão marcadas como [regular] mas na verdade são [small]
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor lynxpardinus » sexta set 09, 2011 08:08

Concordo - também tenho a sensação que face ao maior número de micros, a percepção das pessoas alterou-se, e, o que dantes era uma small, agora já é considerado uma regular.

Nas minhas últimas deambulações, também só encontrei 2 regulares. E lá está, é mesmo verdade - como qualquer espécie em vias de extinção (eu sei que estou a exagerar...), têm preferência por sítios altos e isolados...
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor lynxpardinus » sábado set 10, 2011 10:00

Estes resultados, no fundo, estão de acordo com os que vemos no geostats - apenas cerca de 20,7% das caches escondidas em Portugal são regulars ou maiores.

E, ligado a isto... acabou de aparecer este tópico de discussão nos fórums da discussão - http://forums.groundspeak.com/GC/index. ... pic=281853
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor geo-amd » sábado set 10, 2011 21:51

Também sinto que a percentagem de Regulares tem vindo abaixar. Nos meus últimos 10 founds, encontrei apenas 1 contentor regular. Também, nos últimos meses, a minha taxa de founds de regulares tem sido pouco superior a 10%.

Por acaso, o contentor da última cache que criei, em Julho, tem exatamente a capacidade de 1 litro. Tive então o seguinte dilema: registo a cache como small ou regular, visto que 1 litro define a fronteira? Acabei por registar como small porque o logbook é muito grande e não deixa espaço para TBs grandes.
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor MAntunes » sábado set 10, 2011 22:24

Pois eu sou mais... "feliz". :)

Nos últimos 10 founds, encontrei 7 regulares, 1 small, 1 virtual e 1 earthcache. Portanto, votei na última opção, "entre 7 a 10" lá em cima.
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor Machado445 » domingo set 11, 2011 19:16

Nota-se que cada vez existe é mais micros..
Muitos dos sitios são isolados, onde podiam ter small ou mesmo regular..

Assim cada vez é mais dificil encontrar containera para circular os TB e GC..
Machado445
Micro

Registado: quinta mai 14, 2009 20:17

Mensagempor SandroD » segunda set 12, 2011 14:29

Das minhas ultimas 10 caches, 3 foram regulares, o resto tudo small ou micro. Provavelmente isto deve-se à massificação que tem havido do geocaching, E como a malta gosta de coisas faceis, pega num rolo 35mm ou numa caixa de mentos mete 1 folha de papel e pronto está uma cache feita. Por vezes sem qualquer conteudo na pagina do gc.com ou qualquer sentido em ter uma cache no local. Mas isto é so a minha humilde opinião.
Imagem
"Muito do que lhe foi ensinado já foi, um dia, a visão radical de indivíduos que tiveram a coragem de acreditar que o que sua mente e coração diziam era verdadeiro, ao invés de aceitar as crenças comuns de sua época "
SandroD
Small

Registado: quarta dez 15, 2010 22:49

Mensagempor nunogil » segunda set 12, 2011 15:15

Das últimas 10 que encontrei:

4 [micro]
3 [small]
1 [regular]
2 [other] = 1 nano e 1 micro
nunogil
Micro

Registado: segunda mar 28, 2011 19:15

Mensagempor ppereira » segunda set 12, 2011 15:16

Nos últimos 10 Founds, 3 regulares.
Das outras sete apenas uma foi micro, pelo que me dou por contente por pelo menos encontrar smalls

Também tenho alguma critica selectiva, quando são cachadas preparadas evito as micros por causa de não ter prendinhas para o pequenino.
Imagem
"Não herdámos o planeta dos nossos antepassados, pedimo-lo emprestado aos nossos filhos"

Não sei quem escreveu, ou quem disse, vi no ZOOMARINE
ppereira
Regular

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes