• Anúncios

FTF

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: FTF

Mensagempor vsergio » quinta ago 18, 2011 11:40

lynxpardinus Escreveu:Pensava que havia uma etiqueta de FTF entre quem os procurava - ou seja, se assim for, os geocachers em questão poderiam olhar para essa etiqueta e basear-se nela.

Qual justiça?
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor vsergio » quinta ago 18, 2011 11:42

alieri Escreveu:[isto é um suponhamos]
No sitio onde compro o pão há um sistema de senhas de vez.
Um dia destes entrei e não havia ninguém à espera de ser atendido. Logicamente não tirei senha, já que seria o primeiro a ser atendido assim que o funcionário desligasse o telefone.
Entretanto, chega alguém depois de mim e tira uma senha, a seguinte no quadro de aviso.
O funcionário desliga o telefone e acciona o botão da fila de espera, que chama a senha do outro cliente, que embora tenha claramente visto que eu estava à frente dele, exige ser atendido primeiro.
O que terá acontecido depois?
[/isto é um suponhamos]
:-)

Supônhamos?

Oh pá, quantas vezes isso não acontece... é deixá-los. Se não têm o bom senso de perceber a porcaria que estão a fazer, o que adiantaria discutir?
É o mesmo que tentar ensinar um porco a voar!
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor ppereira » quinta ago 18, 2011 12:06

Onde vai levar esta discussão???
A algum prémio? dinheiro? corrida? qual é o resultado?

O log book é um bloco, comprova-se isso nas fotos.
As folhas estão todas agarradas por ordem
Alguém escreveu na primeira folha, talvez tenha sido ele o primeiro a encontrar a cache... mas só talvez :evil: , porque o primeiro a encontrar a cache pode ter escrito na 2ª folha, ou na última [B)]

Que parvoíce....
Se fosse nas minhas caches, simplesmente evitava iniciar/continuar qualquer tipo de discussão ou alimentação de mesquinhez sobre FTF.

Se querem discutir, força... no entanto a solução parece-me poder ser encontrada na lógica da sequencia de logs no logbook.
Ah e se não repararam, são 4 FTFs" ... lá fomos nós, eu, a mar_, a Estorninho e a Nortada1, ... "

E prontes... my 5cent e agora vou procurar caches...
Imagem
"Não herdámos o planeta dos nossos antepassados, pedimo-lo emprestado aos nossos filhos"

Não sei quem escreveu, ou quem disse, vi no ZOOMARINE
ppereira
Regular

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor CPTeam » quinta ago 18, 2011 14:46

Agora que vi as fotos do FTF administrativo, fiquei com uma coisinha a fazer comichão que seria bom o owner verificar (ou quem lá for a seguir): O FTF (real) parece-me ter um X por cima, a modos que a desqualificar o candidato...

Seria interessante verificar isto, porque se assim é...
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular

Registado: sexta fev 22, 2008 19:21

Mensagempor lgass » quinta ago 18, 2011 15:17

muito bem spotado isso!

na primeira foto de facto aparenta ter uma cruz por cima... e se isso é verdade é mais do que ridiculo...

e se de facto isso foi efectuado acho bastante desrespeitoso...

continuo a não achar nenhuma regra que diga que o sotavento não é o ftf'er da cache...
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Mensagempor bimector » quinta ago 18, 2011 16:20

CPTeam Escreveu:Agora que vi as fotos do FTF administrativo, fiquei com uma coisinha a fazer comichão que seria bom o owner verificar (ou quem lá for a seguir): O FTF (real) parece-me ter um X por cima, a modos que a desqualificar o candidato...

Obrigado pelo report, coloquei uma informação na página.
Sinceramente parece me uma cruz traçada no log anterior. Agora só espero que o log ainda exista e o lalbano não tenha agido por antecipação.
bimector
Micro

Registado: quarta jun 01, 2011 20:13

Mensagempor nhokas » sexta ago 19, 2011 15:10

Na minha opinião os FTF’s não são importantes para a actividade do Geocaching, no entanto, acho que quando se chega a uma cache e se vê que ainda ninguém lá esteve dá um gostinho especial.
Neste caso em concreto acho que não há qualquer dúvida. O primeiro geocacher chega faz o log, vê que não está lá nenhum log e regista o FTF no logbook e no site. Esqueceu-se da data? Qual é o problema? Um segundo geocacher chega e quer invalidar o primeiro registo só porque não tem data? O que é que pretende ganhar com isso? Isto é apenas um passatempo.
Acho que o owner que sabe que lá colocou o logbook vazio e que até vê pelo segundo geocacher que já estava o found anterior não devia ter dúvidas. Nas guidelines fala-se alguma vez em invalidar logs? Owners soberanos? O que é que isso quer dizer? Ainda por cima fazer uma cruz sobre o log do primeiro geocacher?
Na minha cache da Igreja da Parede (http://coord.info/GC235XE) aconteceu uma situação igual e não constituiu qualquer problema para nenhum dos intervenientes como se pode ver nos primeiros logs.
Perante a situação na minha opinião o FTF deve pertencer ao geocacher Sotavento.
nhokas
Micro

Registado: sexta ago 19, 2011 14:30

Mensagempor CarlosDBG » sexta ago 19, 2011 19:31

Então mas e agora que vem a ser isto de ser o owner a "dar" o primeiro log a alguém????!!!
O owner no meu ver a única intervenção que deve ter nos logs - e apenas online - é apagá-los caso se verifique que é um log falso, em que o geocacher não logou fisicamente na cache.
Imagem Imagem
CarlosDBG
Regular

Registado: domingo set 06, 2009 23:51

Mensagempor nunogil » quarta ago 24, 2011 12:12

Penso que esta discussão é, no mínimo, parva.

O FTF é algo muito objectivo... O primeiro a encontrar tem esse registo, assim como o segundo poderá ter o registo de STF e o terceiro de TTF e assim sucessivamente, tudo depende se isso interessa a pessoa ou não.

Quem regista os meus FTF, STF, TTF, Found it, DNF sou eu, e não tem que ser o owner de uma determinada cache a fazê-lo, porque faço-o com a consciência tranquila de que estou a fazer aquilo que está certo :clap:

Até este momento encontrei, apenas, 274 caches, tendo registado 1 FTF, 3 STF e 2 TTF. E sabem porque sei? Porque eu quero registá-los, e não preciso de recorrer a ninguém para saber se fui o primeiro, segundo, terceiro, centésimo ou milésimo a encontrar determinada cache.

Ah, e já tenho 42 DNFs, alguns deles até vingados, mas que não deixaram de ser DNF da primeira vez que lá fui (ou da segunda, ou da terceira...).
nunogil
Micro

Registado: segunda mar 28, 2011 19:15

Anterior

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Majestic-12 [Bot] e 7 visitantes