• Anúncios

Serafim Saudade

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Serafim Saudade

Mensagempor Osodrac Team » sábado jun 25, 2011 16:00

Em toda esta azia, não haverá uma pontinha de inveja?
Imagem
Osodrac Team
Regular

Registado: sexta mar 21, 2008 22:35

Mensagempor Torgut » sábado jun 25, 2011 16:08

Osodrac Team Escreveu:Em toda esta azia, não haverá uma pontinha de inveja?

No que me toca nenhuma, e seria muito complicado haver, por motivos deixados óbvios ao longo dos tempos. O que escrevi, não faz sentido? Nenhum? Parece azia? Não tem fundamentos? Lógica? O que outros escreveram, a mim não me parece azia, nem inveja. De novo, são coisas com sentido e lógica. Anonimato = falta de transparência = falta de legitimidade = suspeição, etc etc. Principios gerais das nossas (humanas) coisas.

E depois, como se pode ter inveja de um cargo aceite que é pintado como uma caminhada para o calvário, pleno de auto-sacríficio? Quer dizer, quem leia o que foi escrito desde ontem porque quem de direito ficará convicto de que não há ponta por onde ter inveja do cargo. E nisso, por acaso, eu concordo. Mas não quer dizer que não haja muita gente que gostaria de ter tal cargo... a considerar pelas promessas de tom paternalista expressas no documento "explicativo" da GS terão que haver... e esses serão outros que, com todo o direito, se sentirão desconfortáveis por esta situação.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor SUp3rFM » sábado jun 25, 2011 16:26

Osodrac Team Escreveu:Em toda esta azia, não haverá uma pontinha de inveja?

Certamente que não.

:D
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor lynxpardinus » sábado jun 25, 2011 18:53

Podes olhar para trás, e perceber que não é uma posição que deseje - nem inveje! A verdade é que não deve ser nada fácil, nomeadamente em termos de tempo. (e, por isso, obrigado Serafim por aceitares o lugar, quem quer que sejas!)

As questões que estão aqui em cima da mesa estão mais relacionadas com os pontos referidos acima. Enunciando:
- forma como um novo revisor é anunciado;
- legitimidade de que um revisor não seja conhecido da comunidade;
- forma como um novo revisor é recrutado.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor Osodrac Team » sábado jun 25, 2011 19:23

lynxpardinus Escreveu:(e, por isso, obrigado Serafim por aceitares o lugar, quem quer que sejas!)

Mais nada.
Imagem
Osodrac Team
Regular

Registado: sexta mar 21, 2008 22:35

Mensagempor btrodrigues » sábado jun 25, 2011 19:42

permitam-me fugir às três questões essenciais desta discussão.

costuma dizer-se que toda a gente é inocente até prova em contrário. porque é que se está a começar por assumir que o novo revisor é a incarnação do diabo, que está cheio de vícios e que não tem competência para a tarefa para que foi convidado?

porque é que não se pode assumir que foi escolhido pelo seu carácter excepcional, pela sua isenção e valores morais, pela sua experiência e pela postura como se tem colocado perante a comunidade? porque é que não lhe é dado o benefício da dúvida?

get a grip, people.
--
BR
btrodrigues
Extra Large

Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor elpombero » sábado jun 25, 2011 21:02

btrodrigues Escreveu:porque é que não se pode assumir que foi escolhido pelo seu carácter excepcional, pela sua isenção e valores morais, pela sua experiência e pela postura como se tem colocado perante a comunidade?

É lá!! Também não é preciso "esticares-te" tanto!Eu até julgava que já sabia quem é o Serafim Saudade! Mas assim de repente arranjo (com esses atributos) prái 100 ou 150 geocachers :lol:
Imagem
elpombero
Regular

Registado: terça Oct 09, 2007 19:34

Mensagempor Torgut » sábado jun 25, 2011 21:17

btrodrigues Escreveu:costuma dizer-se que toda a gente é inocente até prova em contrário. porque é que se está a começar por assumir que o novo revisor é a incarnação do diabo, que está cheio de vícios e que não tem competência para a tarefa para que foi convidado?

porque é que não se pode assumir que foi escolhido pelo seu carácter excepcional, pela sua isenção e valores morais, pela sua experiência e pela postura como se tem colocado perante a comunidade? porque é que não lhe é dado o benefício da dúvida?

Muito interessante. Depois do devaneio passar, importas-te de citar uma passagem deste já longo tópico onde alguém assume que o "novo revisor é a incarnação do diabo" [ou qualquer coisa vagamente semelhante com essas barbaridades que para ai botaste], ou vais, também tu, escolher a via de fingir não ler o que não convém?
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor btrodrigues » sábado jun 25, 2011 23:08

e o que é que isso interessa mesmo?

a "comunidade" está chocada porque não conhece a identidade do novo revisor. em vez de lhe dar os parabéns e de desejar boa-sorte na sua aventura dedicam-se a destacar a sua inexperiência. em vez de reconhecer o esforço feito pela groundspeak para melhorar o geocaching em portugal (e aqui eu recordo que somos dos poucos países com um souvenir para caches efectuadas no país e um souvenir para um mega-evento. que temos das poucas linguagens para as quais a quase totalidade dos conteúdos estão integralmente traduzidos. e podia continuar por esta linha...) destacando mais um revisor, dedicam-se a criticar a escolha, o método da escolha e até o facto do novo revisor querer (no seu direito) preservar a sua identidade de forma a não misturar o seu id geocacher com o seu id revisor.

a "comunidade" está indignada porque desta vez não participou no processo (nunca participou mesmo). porque não sabe a sua identidade (tal como nunca conheceu ericlr88 ou skeetsurfer). porque acho que devia ser informada (há burburinho semelhante quando o único aprovador ia de férias e delegava o território a outro revisor qualquer). a comunidade devia estar a apanhar ar fresco na rua à procura de tupperwares. a exposição a tamanhas teorias da conspiração e gritos de revolta indignados contra a GSP está-vos a fazer mal...

duh...
--
BR
btrodrigues
Extra Large

Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor Torgut » domingo jun 26, 2011 00:09

Pois, bem me parecia que não podias citar porque não existe. Escusavas de ter escrito o primeiro post, deixavas a alucinação de lado e passavas para o segundo, mais substancial. :-) Que está muito bem, mas que tem assim um pouco a tónica de discurso de político no poder: o que interessa isto e aquilo e acoloutro (cada um preencha à sua vontade com problemas reais do país) quando temos isto assim e assado (cada um preencha à sua vontade com boas obras do Governo)?

Resposta: interessa, e muito. Na alegoria dada e na actividade que nos trás aqui. Espero que nem seja preciso explicar porquê que interessa, assumo que seja subjacente.

btrodrigues Escreveu:a "comunidade" está chocada porque não conhece a identidade do novo revisor. em vez de lhe dar os parabéns e de desejar boa-sorte na sua aventura dedicam-se a destacar a sua inexperiência. em vez de reconhecer o esforço feito pela groundspeak para melhorar o geocaching em portugal (e aqui eu recordo que somos dos poucos países com um souvenir para caches efectuadas no país e um souvenir para um mega-evento. que temos das poucas linguagens para as quais a quase totalidade dos conteúdos estão integralmente traduzidos. e podia continuar por esta linha...) destacando mais um revisor, dedicam-se a criticar a escolha, o método da escolha e até o facto do novo revisor querer (no seu direito) preservar a sua identidade de forma a não misturar o seu id geocacher com o seu id revisor.

a "comunidade" está indignada porque desta vez não participou no processo (nunca participou mesmo). porque não sabe a sua identidade (tal como nunca conheceu ericlr88 ou skeetsurfer). porque acho que devia ser informada (há burburinho semelhante quando o único aprovador ia de férias e delegava o território a outro revisor qualquer). a comunidade devia estar a apanhar ar fresco na rua à procura de tupperwares. a exposição a tamanhas teorias da conspiração e gritos de revolta indignados contra a GSP está-vos a fazer mal...

duh...

1) Ninguém neste tópico se revelou chocado com nada. Agradeço citação nesse sentido.

2) Parabéns e boas sortes foram distribuidos generosamente. Citações fornecidas no final deste post.

3) Souvenirs e outros feitos da Groundspeak não têm qualquer relação com este tópico.

4) Ninguém neste tópico criticou a escolha, apenas o método de escolha. E assim de repente, sem ir ler toda a sequência, até arrisco a dizer que ninguém neste tópico está "indignado porque desta vez não participou no processo". Ninguém, quanto mais "a comunidade".

5) Falar do Erik neste contexto é o mesmo que analisar os problemas sociais das favelas do Rio de Janeiro com base na observação arqueológica de habitats de Neanderthais: não tem nada a ver, tamanho é o fosso que se cavou entre as duas realidades.

O que eu e mais alguns achamos mal é o anonimato. Ninguém dos que assim opinou se disse chocado, muito pelo contrário: que não é coisa que cause dano, que não é importante e etc. Mas que é incomodativo é. Por mim indiquei detalhadamente porque é que o anonimato é incomodativo. Ninguém ainda contradisse os meus argumentos. Há umas bocas diagonais sem qualquer lógica nem fio condutor por parte de alguns utilizadores, e o ruído político dos representantes da Groundspeak em Portugal, revelando que antes de lerem e reflectirem sobre o que é escrito, já se vem de pau na mão (as contradições nestes dois tópicos são boa ilustração disso). Não, nenhum user que reclame pode ter razão. Mesmo quando são vários a dizer mais ou menos a mesma coisa, não podem ter razão. É preciso criticar a crítica. Instintivo. E depois saem estes textos, com referências a teorias conspirativas existentes apenas na leitura atravessada do seu autor (de novo, desafio a uma citação). Estou a ver alguém que acima de todos os outros está a precisar de apanhar ar fresco e sair à rua em busca de tupperwares, na forte esperança que no regresso seja possível trocar umas linhas congruentes com ele, onde não sejam referidas afirmações e opiniões inexistentes e onde os textos sejam lidos com olhos de ler.

"Vai ser mais um bom trabalho para a comunidade.
Desconfio de quem seja, mas independentemente disso, agradeço desde já."
Vsergios

"Parabéns ao novo reviewer. Penso que todos confiamos nele, e se não houvesse tal expetativa ele nunca teria sido convidado."
Geo-amd

"Felicidades e parabéns!"
CPTeam

"Por isso acho que faz todo o sentido aumentar a equipa - imagino que o Bruno e o "Serafim" sejam bem-vindos"
LynxPardinus

"Lá, pude desejar-lhe felicidades"
Acasim

"A propósito: Serafim Saudade (quem quer que sejas) muitos parabéns e as maiores felicidades. "
ElPombero
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor lgass » domingo jun 26, 2011 01:07

SUp3rFM Escreveu:
Sim, e conheces-me pessoalmente? Já estivémos juntos? E isso ajudou ou prejudicou em algo?

Não conheço mas gostaria... ainda nos vamos cruzar :p
SUp3rFM Escreveu:
Porreiro. É bom saber que os revisores são tidos em boa conta.

nunca disse o contrário

SUp3rFM Escreveu:
Eu também não sei quem és, para além de um screen name. Significa que não tens mérito algum como geocacher, dado que um nick de um revisor também não tem mérito (tuas palavras).

significa que não sou ninguém no mundo do geocaching... sou um entre muitos... significa que eu não tenho, nem quero ter, experiência, isenção e respeito da comunidade suficiente para ser reviewer. Um revisor tem tarefas especiais... espero que seja alguém a quem reconheça mérito... se não sei quem é, não lho posso reconhecer.[/quote]

SerafimSaudade Escreveu:É assim tão importante saber quem sou?

acredito que sim... quando eu publicar uma cache podes analisá-la... não duvido que com qualidade... gostava era de saber quem és porque foste escolhido entre dezenas e tem que haver uma razão nessa escolha.

btrodrigues Escreveu:

acredito que terá sido mas não sei quem é por isso não posso confirmar....
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Mensagempor Sagitario » domingo jun 26, 2011 23:46

Ora ainda bem que não se conhece a pessoa por de trás do Serafim Saudade...

Posso discordar da forma como foi anunciado o novo revisor, aliás discordo da forma como o Superfm trata de um ou outro assunto, discordo, já o disse aqui no fórum e em privado, mas não posso deixar de o elogiar pelo tempo "perdido" em favor da modalidade e o mesmo faço em relação a este novo revisor.
Que faça o seu trabalho em prol da comunidade e que acima de tudo que tenha o seu entendimento das (famosas) guidelines Americanas e que as saiba adaptar aqui ao nosso Pais.

Abraço
Sagitário
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro

Imagem Imagem Imagem
Imagem
Sagitario
Large

Mensagempor ppereira » segunda jun 27, 2011 11:58

Mais um revisor, ok, porreiro, distribuição de trabalho, melhores análises, etc, etc.
Para mim, até podia haver mais que não haveria qualquer problema.
Acima de tudo desejo-te as melhores felicidades e se te escolheram e te disponibilizaste é porque tens tempo, conhecimentos, etc, e tal...
SerafimSaudade Escreveu:Fiquem bem. Encontramo-nos aí numa cache.

é só isso que é complicado, e é só isso que me parece ser a essência deste tópico, encontrar-te numa cache vai ser difícil já que ninguém (ou quase ninguém) sabe quem és. A não ser que deixes de usar o teu nick original e te passes a apresentar como "serafimsaudade", mas são opções.
De outra forma não percebo o porquê de tanto secretismo à volta de uma pessoa que deve ser uma via aberta para duvidas e conversas na comunidade.

Abraço e Boa sorte
Imagem
"Não herdámos o planeta dos nossos antepassados, pedimo-lo emprestado aos nossos filhos"

Não sei quem escreveu, ou quem disse, vi no ZOOMARINE
ppereira
Regular

Mensagempor Silvana » segunda jun 27, 2011 12:48

rifkinda Escreveu:De facto, confirmo o que o CPTeam disse. Houve geocachers portugueses que foram consultados quer pessoalmente, quer via mail, para sugerirem nomes para o novo revisor de Portugal, quando o Garri se quis desligar dessa função.

Sim, eu também fui consultada na altura.

Mas o que eu queria mesmo era dar os parabéns ao Serafim Saudade! :clap:
Independentemente de quem está por trás do nick (SerafimSaudade, MontyPython, LopesdaSilva ou HarryPotter), desejo-te uma longa vida como revisor!

E muita paciência!.... :-D
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Silvana
Large

Registado: segunda set 11, 2006 11:47

Mensagempor mitorigeikos » segunda jun 27, 2011 17:45

Já tivemos oportunidade de desejar felicidades e dar os nossos parabéns ao Serafim Saudade, que teve a amabilidade de nos responder, também por email.
A manutenção do anonimato não nos parece uma boa estratégia, da última vez deu asneira da grossa com o "geocacher" geo.pjferreira, será que vamos entrar noutro filme do género?
Parece que o guião do filme é semelhante, o pessoal que gosta verdadeiramente do geocaching já o viu e parece que não gostou muito.
Se este 3º revisor, olhar para a cache GC2NRVH e resolver a situação, todos nós agradecemos. Parece que nada acontece por aquelas zonas.
Imagem
Imagem
Imagem
mitorigeikos
Micro

Registado: terça Oct 02, 2007 14:10

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes