Moderador: Moderadores
SUp3rFM Escreveu:Sim, de facto é um novo revisor para Portugal, para reforçar a equipa. O nick escolhido, que é um pormenor apenas, é divertido, faz-nos rir, sentir bem. Não é isso que queremos do geocaching?
(Lembro que eu tenho um nickname fora de moda, a minha imagem é uma camisola do FCP e um cone de trânsito na cabeça)
Ao Serafim desejo-lhe as melhores felicidades. Por favor, sejam meigos, até porque ele é O verdadeiro artista. (ler com humor, sff)
É muito fácil perceber, para quem está deste lado, ou seja para mim, para o Bruno e para o Serafim, o porquê da necessidade de um novo revisor, alguém que está disposto a dar o seu tempo livre (cerca de 1 a 2 horas por dia) para todos nós, geocachers que queremos ter uma cache publicada ou a nossa dúvida esclarecida.
Reforço que é um trabalho voluntário, mas também ninguém aceita sem o saber. Há uns tempos atrás, em conversa com uns geocachers espanhóis, a quando de uma visita a Madrid, e numa altura em que Espanha precisava de ter revisores locais, todos eles não encontravam um factor positivo para ser revisor. A pressão, o facto de ser um alvo fácil, a entrega, o voluntariado. Parecem só contrariedades. Eu olho pela perspectiva do desafio. E, isso chega.
Se olharem para este gráfico do IAAN http://geopt.org/evolucao-de-caches-em-portugal.html percebem a evolução das caches publicadas. Mas faltam alguns dados. Falta espelhar o crescimento dos emails enviados para os revisores com questões, dúvidas, faltam as threads e respostas nos sites e fóruns, faltam muitas caches que não são publicadas mas que implicam um processo de revisão, etc. Tudo cresceu dessa forma. Tudo a subir.
É limpar a inbox às 00h00 e consultar às 09h00 e já haver 20 novos mails. É limpar a queue às 00h00 e às 09h00 já haver 10 novas caches.
Por outro lado, se o ritmo de 500 novas caches por mês parece estável, daqui a uns tempos não será. Vamos evoluir para o dobro. Nessa altura seria um erro, uma irresponsabilidade e uma injustiça colocar um novo revisor, ainda sem experiência a ter que lidar com 300, 500, 600 submissões por mês.
Ao Serafim, um abraço e boa sorte!
Torgut Escreveu:LOL ! Este tópico já me fez o dia! Adorei a passagem paternalista, "se te portares bem pode ser que este ano o Pai Natal te traga..."
The best thing you can do if you'd like to become a cache reviewer is to work on each of the qualifications described above. Then when you least expect it, you maybe contacted by a local reviewer or Groundspeak inviting you to join the volunteer reviewing team.
Sim Pai Irish, vou ser um bom menino e rezar os meus padres nossos todos os dias. Vou especialmente trabalhar na minhas capacidades de lidar com gerentes da terra [vide em baixo]
(...)
E, em nota paralela, fico intrigado com a críptica "ability to work with land managers". Lidar com gerentes da terra? Sim, seja lá o que isso for é sem dúvida uma característica essencial na personalidade de um revisor.
Torgut Escreveu:De resto, o processo tal como se encontra descrito, não parece muito compatível com encapuçados... se é muito OK um revisor andar a esconder-se por detrás de um nome fictício e de um computador, pelos seus motivos pessoais não discutíveis, qual será a utilidade de:
1) Ter "reputation within the local geocaching community"
2) e "involvement with any local geocaching organizations"
Torgut Escreveu:Enfim. Com as melhorias recentes do website e com um certo desligamento de tudo isto, já me tinha esquecido de como a Groundspeak consegue ser patética.
Torgut Escreveu:Dito isto, reafirmo a minha indiferença pessoal em relação a quem aprova caches. Talvez porque nunca conheci um mau aprovador, talvez porque não envio muitas caches para aprovação. Agora, actividades de responsabilidade aos olhos da comunidade em que se inserem da cara tapada, é fatela. Como ter um juiz encapuçado. Por melhor que seja a sua distribuição de Justiça.
vsergio Escreveu:Uma vantagem que o Serafim Saudade tem em ser anónimo é, à partida, não ter que andar aqui a responder a estes posts da treta, sempre com as mesmas lenga lengas fatelas sobre a Groundspeak, e assim poder concentrar-se no seu trabalho de voluntariado que a comunidade tanto agradece.
lgass Escreveu:se acho que o Torgut está a exagerar um pouco (ele que me perdoe-apesar de já saber que não se vai preocupar muito), também acho que era just o nick dele ser reconhecível.
porque se 'vende' que o revisor é alguém reconhecidado na comunidade (nos fóruns maioritariamente e nos eventos), escondendo a identidade, perde-se esse atributo.
lgass Escreveu:ora quando entrei para o geocaching e quis conhecer quem era o único revisor de caches, pesquisei e facilmente vi quem era o superfm.
lgass Escreveu:e agora quando entrou o btrodrigues, que eu não conheço pessoalmente, soube logo quem era. vi que caches ele tnha. tinha feito há pouco uma cache que ele adoptou e chateeio porque precisei de ajuda e ele até o telemóvel me deu. e eu liguei... e sei que ele é e o tipo de geocacher que é.
lgass Escreveu:agora sobre este reviewer, nada sei... não sabendo quem ele é, não lhe reconheço mais mérito na comunidade do que a mim mesmo, que sou um mero mediocre geocacher a divertir-se com isto tudo, mas que adora a comunidade e que quer retribuir como pode... mas um revisor tem que ser mais que isto... senão convidem-me a mim (estou a ser irónico).
lgass Escreveu:ou seja, o reviewer, ninguém duvida que ele seja competente... mas muitas vezes, tanto como ser, tem que parecer ser. e se eu não sei quem ele é, não sei o que ele fez mais do que o lynx, ou os rifkinds, ou o torgut, ou o bolacha ou o touperdido, ou o kelux ou o mantunes...
lgass Escreveu:neste momento só posso desconfiar que seja um geocacher experiente e muito activo, provavelmente no outro fórum... gostava que ele se apresentasse, para que eu e outros lhe atribuamos o crédito que certamente merece.
mas vamos lá por tudo em pratos limpos... isto não influencia nada nem ninguém...
SUp3rFM Escreveu:Torgut Escreveu:LOL ! Este tópico já me fez o dia! Adorei a passagem paternalista, "se te portares bem pode ser que este ano o Pai Natal te traga..."
The best thing you can do if you'd like to become a cache reviewer is to work on each of the qualifications described above. Then when you least expect it, you maybe contacted by a local reviewer or Groundspeak inviting you to join the volunteer reviewing team.
Sim Pai Irish, vou ser um bom menino e rezar os meus padres nossos todos os dias. Vou especialmente trabalhar na minhas capacidades de lidar com gerentes da terra [vide em baixo]
(...)
E, em nota paralela, fico intrigado com a críptica "ability to work with land managers". Lidar com gerentes da terra? Sim, seja lá o que isso for é sem dúvida uma característica essencial na personalidade de um revisor.
Ignorância. Pura ignorância. Caso contrário, seria fácil perceber e ver como é que são definidos e geridos os acordos com os proprietários de terrenos (ou entidades semelhantes como Parques Naturais, etc) no Reino Unido, Inglaterra, Alemanha, França, EUA, etc. A capacidade de estabelecer acordos com esses proprietários, chamados de land managers, é tida em conta.
E, sim. Efectivamente, se houver uma boa conduta, a coisa acontece.Torgut Escreveu:De resto, o processo tal como se encontra descrito, não parece muito compatível com encapuçados... se é muito OK um revisor andar a esconder-se por detrás de um nome fictício e de um computador, pelos seus motivos pessoais não discutíveis, qual será a utilidade de:
1) Ter "reputation within the local geocaching community"
2) e "involvement with any local geocaching organizations"
Porque é que um username, assumindo o papel de revisor não pode ter uma boa reputação ou envolvido com a comunidade? O que é que impede? Como jogador já está envolvido a esse nível. Tudo muda porque agora pode publicar caches? Patético.Torgut Escreveu:Enfim. Com as melhorias recentes do website e com um certo desligamento de tudo isto, já me tinha esquecido de como a Groundspeak consegue ser patética.
O uso do Geocaching.com não é obrigatório, particularmente para quem tanto desdenha, mas não passa um dia sem lá ir comprar. Isso sim, é patético.Torgut Escreveu:Dito isto, reafirmo a minha indiferença pessoal em relação a quem aprova caches. Talvez porque nunca conheci um mau aprovador, talvez porque não envio muitas caches para aprovação. Agora, actividades de responsabilidade aos olhos da comunidade em que se inserem da cara tapada, é fatela. Como ter um juiz encapuçado. Por melhor que seja a sua distribuição de Justiça.
Indiferença. Right. Os injustiçados pelo encapuzado que se cheguem à frente, por favor.
SUp3rFM Escreveu:Porque é que um username, assumindo o papel de revisor não pode ter uma boa reputação ou envolvido com a comunidade? O que é que impede? Como jogador já está envolvido a esse nível. Tudo muda porque agora pode publicar caches? Patético.
SUp3rFM Escreveu:O uso do Geocaching.com não é obrigatório, particularmente para quem tanto desdenha, mas não passa um dia sem lá ir comprar. Isso sim, é patético.
vsergio Escreveu:Uma vantagem que o Serafim Saudade tem em ser anónimo é, à partida, não ter que andar aqui a responder a estes posts da treta, sempre com as mesmas lenga lengas fatelas sobre a Groundspeak, e assim poder concentrar-se no seu trabalho de voluntariado que a comunidade tanto agradece.
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes