Bom dia,
Eu não sou tão experiente quanto vocês, mas já tenho a minha parte de perguntas para responder em casa.
"O que é aquilo? É um GPS novo? É diferente do do carro" referia-se o meu pai ao Garmim 60cs
"Agora sais com o Filipe (meu irmão) à noite e chegam sempre tão tarde, que andam a fazer?" pergunta a minha mãe.
"Para que é que tens isto na mochila? Vais para onde?" querendo a minha mãe referir ao kit de primeiros socorros que estou a construir para colocar na mochila.
Depois de tudo acabei por lhes explicar que era um jogo e que tinhamos de procurar tesouros, que no fundo nos faziam visitar lugares bonitos e com muito interesse cultural, ambiental, etc, etc...
No domingo de Páscoa, como cá em casa ninguém liga nada à cerimónia em si, calcei as botas, disse que ia passear e pedi que viessem comigo.
Fizemos duas caches.
Uma com uma caminhada quase de 2km entre o monte que a minha mãe me acompanhou e o meu pai esperou no carro.
A minha mãe colaborou e procurou, levantando as pedras e questionando como seria e quais eram as indicações do GPS.
O meu pai disse que estou maluco.
Mais uma e esta mais fácil, mais urbana, o meu pai também saiu do carro e consegui ver-lhe os olhos a reluzir e um sorriso mais escondido, primeiro que eu decifrou a hint e encontrou a cache.
Enquanto loguei, fez perguntas e mais perguntas e acabou por compreender o princípio básico da coisa.
Terminamos com umas fotografias ao local para demonstrar que realmente o que nos interessa é registar o momento da passagem num lugar que sem o geocaching não passariamos.
Ficaram a saber e espero eu, agora compreendam todos os atrasos que tenho tido

Cumprimentos