• Anúncios

Os nossos pais e o geocaching

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Os nossos pais e o geocaching

Mensagempor rifkinda » sexta abr 29, 2011 09:07

Agora que se aproxima mais um dia da mãe (é já este domingo, não se esqueçam), lembrei-me de tentar perceber como é que os vossos pais encaram o facto de os filhos andarem por aí à procura de "taparuéres" no meio do mato.

Será que acham um grande disparate ou até já têm nick próprio e também aderiram a esta actividade?

Como reagem às frases do costume... ah e tal... atrasei-me para o almoço de família, porque não resisti a uma caixinha que apareceu nova, mesmo no caminho para casa... ?
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Os nossos pais e o geocaching

Mensagempor Raalves » sexta abr 29, 2011 09:40

Bom dia,

Eu não sou tão experiente quanto vocês, mas já tenho a minha parte de perguntas para responder em casa.

"O que é aquilo? É um GPS novo? É diferente do do carro" referia-se o meu pai ao Garmim 60cs

"Agora sais com o Filipe (meu irmão) à noite e chegam sempre tão tarde, que andam a fazer?" pergunta a minha mãe.

"Para que é que tens isto na mochila? Vais para onde?" querendo a minha mãe referir ao kit de primeiros socorros que estou a construir para colocar na mochila.

Depois de tudo acabei por lhes explicar que era um jogo e que tinhamos de procurar tesouros, que no fundo nos faziam visitar lugares bonitos e com muito interesse cultural, ambiental, etc, etc...

No domingo de Páscoa, como cá em casa ninguém liga nada à cerimónia em si, calcei as botas, disse que ia passear e pedi que viessem comigo.
Fizemos duas caches.
Uma com uma caminhada quase de 2km entre o monte que a minha mãe me acompanhou e o meu pai esperou no carro.
A minha mãe colaborou e procurou, levantando as pedras e questionando como seria e quais eram as indicações do GPS.
O meu pai disse que estou maluco.

Mais uma e esta mais fácil, mais urbana, o meu pai também saiu do carro e consegui ver-lhe os olhos a reluzir e um sorriso mais escondido, primeiro que eu decifrou a hint e encontrou a cache.
Enquanto loguei, fez perguntas e mais perguntas e acabou por compreender o princípio básico da coisa.
Terminamos com umas fotografias ao local para demonstrar que realmente o que nos interessa é registar o momento da passagem num lugar que sem o geocaching não passariamos.

Ficaram a saber e espero eu, agora compreendam todos os atrasos que tenho tido :D

Cumprimentos
Raalves
Small

Registado: terça mar 15, 2011 12:17

Mensagempor ppereira » sexta abr 29, 2011 10:09

Essa é muito fácil.
Pergunto aos meus pais, vou fazer umas caches, o caminho é assim, assim, assado.
Resposta deles: " 'Bora!!!"

Resumindo, não preciso de explicar grande coisa... [:D]

A foto fala por si
http://img.geocaching.com/cache/log/133 ... b98743.jpg
Imagem
"Não herdámos o planeta dos nossos antepassados, pedimo-lo emprestado aos nossos filhos"

Não sei quem escreveu, ou quem disse, vi no ZOOMARINE
ppereira
Regular

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor MightyReek » sexta abr 29, 2011 10:40

Fácil,
o meu pai diz: com tanto trabalho que temos andas aí feito parvo...
a minha mãe diz: vai sim, deixa o teu pai da mão...
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor ViperUnderground » sexta abr 29, 2011 14:32

Pego na tralha;
Visto-me;

Mãe: "Zé! Olha que ele tá com a roupa das caches!"
Pai: "Deixa-me calçar!"
Eu: "Vou passear já venho!!"
Pai: "Espera por mim!"
Mãe: "Olha... leva a garrafa de água!"
Eu: "Pai!! Traz a garrafa!"
Mãe: "Tem cuidado!! Vê se não metes o carro naqueles caminhos!"
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
ViperUnderground
Regular

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor lgass » sexta abr 29, 2011 17:14

a minha mãe e o meu padrasto foram convertidos... fazem algumas caches a espaços porque não têm muito tempo.

o meu pai acha que sou parvo e que devia fazer qualquer coisa mais produtiva... :p
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes