Moderador: Moderadores
Torgut Escreveu:Hoje passei por uma experiência involuntária que mais uma vez me confirmou a queda de qualidade a pique do Geocaching em Portugal e as consequências da vulgarização deste passatempo. Estava aqui a gerar um GPX com as caches da região sul, e, no GSAK, a todas que estavam marcadas como temporariamente indisponiveis fiz um update do status. Ora bem... qual não foi a minha surpresa quando constantei que cerca de 80% das que estavam indisponiveis passaram a arquivadas, e apenas umas quantas estão de volta à vida. É o sinal dos tempos de desresponsabilização. c#$%#% caches à pazada por todo o lado é fácil. Bastam uns nicos de papel e uma caixa qualquer. Depois, pagar o preço da criação é que já não é para todos e cada vez é para menos. É a perda de individualidade da cache enquanto tal. Estas, passaram de um ponto memorável, para um produto descartável. Cria-se, quando houver um problema, arquiva-se. Tipo guardanapo de papel.
lgass Escreveu:em contra partida, esta é uma auto regulação... o que nao tem qualidade vai morrendo e vao nascendo novas caches
papaleguas Escreveu:define owner de má qualidade...
lgass Escreveu:agora discordo eu:
se for bom adopta-se! tem acontecido cada vez com mais frequência e acho uma bela maneira de as manter a funcionar.
cache (ou owner) de má qualidade é um conceito que é demasiado subjectivo.
Obviamente que há umas provavelmente plantadas no meio de serras com lindas vistas que são melhores e inesqueciveis... mas ao desaparecerem essas, podem sempre colocar lá outras novas
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes