por alieri » terça nov 02, 2010 01:45
Já me aconteceu ir de férias e encontrar 10 ou mais caches/dia, em dias sucessivos. Estando de férias, há coisas mais interessantes a fazer do que estar horas a fio, frente ao computador, a escrever logs. Nesses casos, para não perder o fio à contagem, escrevo logo os tais logs copy-paste, a dizer algo como "de férias na região, encontrámos esta cache, que está ok. completarei o log no regresso a casa. Obrigado pela cache."
(Usando o sistema semi-automático de logs do GSAK, juntamente com o cachemate no PDA, isto é relativamente rápido).
Registo logo os TB também.
Posteriormente, com calma, revendo fotos e tal, edito cada log.
Claro que já houve um ou outro que ficou "pendurado" uns meses valentes, por esquecimento.
Também sucede a minha cara-metade ficar com logs atrasados, e para actualizar as coisas, escrevo eu os logs dela a dizer que encontrou a cache comigo, e pouco mais. Ou seja, o relato de um descreve a experiência de ambos.
Com isto quero dizer que, sem querer desculpar ninguém, pode haver situações de logs "copy paste" que reflectem situações semelhantes.
Por outro lado, como disse no outro post, cheguei a mandar msgs a malta que escreveu "log later" e nunca mais actualizou. Qualquer pessoa (a começar por mim) está sujeita a esquecer-se, e é por isso que, respondendo ao tema inicial, sim, mandaria uma mensagem ao autor a dizer "Olá, tens este log (link) nesta cache, que encontraste há um ano, e ue diz apenas "Log later". Provavelmente esqueces-te de actualizar o log. Podes fazê-lo? Obrigado e boas caches"