• Anúncios

"Log later" Dois anos depois... oops, esqueci-me!

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: "Log later" Dois anos depois... oops, esqueci-me!

Mensagempor Paisagista » segunda nov 01, 2010 15:41

GeoDuplaP&F Escreveu:Quanto às alterações que se fazem nos logs, infelizmente não recebemos qualquer notificação por isso.

Está em votação uma sugestão no 'feedback' para tal passar a acontecer. Passaríamos a receber mais mensagens mas ao menos ficaríamos a par dos logs. [:)]
ImagemImagemImagemImagem
Paisagista
Regular

Registado: sábado jul 04, 2009 09:39

Mensagempor Paisagista » segunda nov 01, 2010 15:54

lmpinto Escreveu:Em dias em que encontre mais de 5 ou 6 caches gosto de deixar logo o log, feito com o telemóvel, para saber que aquela já está feita. O software que uso ainda não permite registar a cache como feita sem fazer logo o log. Como são logs escritos num ranhoso touchscreen, não estou para escrever muito (a preocupação principal depois de fazer uma cache é ver qual será a seguinte, que o tempo é sempre escasso ;)

E aqui vem a minha dúvida - costumo escrever um simples TFTC (mas sentido, a não ser que seja apenas mais um rolo de 35mm num rail, num sítio que podia ter um container de jeito). Depois quando chego a casa vou aos ultimos logs e edito-os.

Alguns conselhos?

Eu tenho um sistema arcaico, com papel e caneta. Vou registando os founds (e not founds) com o código da cache, data e hora e algumas notas sobre a aventura num livrinho preto e depois quando chego a casa é que registo online. Se tiver retirado algum trackable faço-o no mesmo dia.
Também já me aconteceu voltar de quinze dias de férias e estar três serões a escrever logs.
ImagemImagemImagemImagem
Paisagista
Regular

Mensagempor GeoDuplaP&F » segunda nov 01, 2010 16:56

Paisagista Escreveu:Está em votação uma sugestão no 'feedback' para tal passar a acontecer. Passaríamos a receber mais mensagens mas ao menos ficaríamos a par dos logs. [:)]

Onde? No gc.com?

Paisagista Escreveu:Eu tenho um sistema arcaico, com papel e caneta.

Eu tenho um sistema não tão arcaico. Faço sempre fotos das ditas-cujas, que fica com tudo incluindo data e hora, e aponto na minha folha do trabalho-de-casa quando é necessário algo mais do que o que fica na foto.
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor Torgut » segunda nov 01, 2010 18:01

lmpinto Escreveu:Estou realmente a notar a progressão que dizem - ao principio vai um "obrigado pela cache" e pronto. Agora apercebo-me que isso acaba por ser uma falta de respeito e principalmente reconhecimento para os owners...

Os meus parabéns sinceros pela tua capacidade de adaptação e aprendizagem. É bom ver alguém admitir que estava a fazer algo menos bem, por simples desconhecimento, e aprestar-se a corrigir para melhor.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor Paisagista » segunda nov 01, 2010 18:17

GeoDuplaP&F Escreveu:
Paisagista Escreveu:Está em votação uma sugestão no 'feedback' para tal passar a acontecer. Passaríamos a receber mais mensagens mas ao menos ficaríamos a par dos logs. [:)]

Onde? No gc.com?

Sim, aqui.
ImagemImagemImagemImagem
Paisagista
Regular

Mensagempor CarlosDBG » segunda nov 01, 2010 20:23

Eu se fosse owner de uma cache e recebesse um "log later" "definitivo" ficaria a pensar... olha para este foi mais uma para a contagem. Penso que para os owners os logs são aquilo que esperam quando colocam uma cache. Divertirem-se com as peripécias e aventuras contadas para a achar.
Além dos log later, depois há também os copy paste... :roll:
Imagem Imagem
CarlosDBG
Regular

Registado: domingo set 06, 2009 23:51

Mensagempor lgass » terça nov 02, 2010 01:41

mas ha uma coisa que temos que ter em atenção:

as caches que colocamos.

neste momento tenho 7 caches colocadas, todas em conjunto com a Melissa Marques.

Muitas delas são muito simples. eu nao posso ficar a espera de uma grande historia quando na realidade, a cache é uma nano que é facil de apanhar.
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Mensagempor alieri » terça nov 02, 2010 01:45

Já me aconteceu ir de férias e encontrar 10 ou mais caches/dia, em dias sucessivos. Estando de férias, há coisas mais interessantes a fazer do que estar horas a fio, frente ao computador, a escrever logs. Nesses casos, para não perder o fio à contagem, escrevo logo os tais logs copy-paste, a dizer algo como "de férias na região, encontrámos esta cache, que está ok. completarei o log no regresso a casa. Obrigado pela cache."
(Usando o sistema semi-automático de logs do GSAK, juntamente com o cachemate no PDA, isto é relativamente rápido).
Registo logo os TB também.
Posteriormente, com calma, revendo fotos e tal, edito cada log.
Claro que já houve um ou outro que ficou "pendurado" uns meses valentes, por esquecimento.
Também sucede a minha cara-metade ficar com logs atrasados, e para actualizar as coisas, escrevo eu os logs dela a dizer que encontrou a cache comigo, e pouco mais. Ou seja, o relato de um descreve a experiência de ambos.
Com isto quero dizer que, sem querer desculpar ninguém, pode haver situações de logs "copy paste" que reflectem situações semelhantes.

Por outro lado, como disse no outro post, cheguei a mandar msgs a malta que escreveu "log later" e nunca mais actualizou. Qualquer pessoa (a começar por mim) está sujeita a esquecer-se, e é por isso que, respondendo ao tema inicial, sim, mandaria uma mensagem ao autor a dizer "Olá, tens este log (link) nesta cache, que encontraste há um ano, e ue diz apenas "Log later". Provavelmente esqueces-te de actualizar o log. Podes fazê-lo? Obrigado e boas caches"
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor alieri » terça nov 02, 2010 01:47

lgass Escreveu:mas ha uma coisa que temos que ter em atenção:
as caches que colocamos.
neste momento tenho 7 caches colocadas, todas em conjunto com a Melissa Marques.
Muitas delas são muito simples. eu nao posso ficar a espera de uma grande historia quando na realidade, a cache é uma nano que é facil de apanhar.

Correcto, mas uma coisa é um log simplista numa cache sem grande estória para contar. Outra é dizer que se vai completar o log e não o fazer
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor GeoDuplaP&F » terça nov 02, 2010 07:35

CarlosDBG Escreveu:Além dos log later, depois há também os copy paste... :roll:

E ainda há os "TFTC", os "OPC", os ":)", os ".", os "Gostei" e muitos outros igualmente explícitos... :-(
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Mensagempor ajsa » terça nov 02, 2010 07:54

alieri Escreveu:Correcto, mas uma coisa é um log simplista numa cache sem grande estória para contar. Outra é dizer que se vai completar o log e não o fazer

BINGO!
Ora aqui está o busílis da questão.
Uma das interpretações que faço a estes "log later esquecidos", aos TFTC aos "Gostamos" e outros que tais, é exactamente que afinal a cache não é grande espingarda e talvez fosse boa ideia dar a vez a novos projectos que poderão serem bem interessantes.
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor lgass » terça nov 02, 2010 10:30

nao concordo necessariamente com isso.

uma das minhas caches está ao pé de uma universidade num local altamente frequentado, onde a volta nao ha quase caches nenhumas. e no local é muito dificil (achei eu), fazer algo mais do que fiz... por acaso tive uma nova ideia, mas so caso o container desapareça.

nem todos os locais que queremos mostrar, ou caches que queremos colocar teem que estar associados a caches de nivel muito alto, julgo eu. devemos sempre fazer o nosso melhor para por uma boa cache, mas as vezes tem mesmo que ser uma caixa de rolo fotografico num so ponto que para geocachers ate pode ser obvio.
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Mensagempor GeoDuplaP&F » terça nov 02, 2010 10:50

ajsa Escreveu:afinal a cache não é grande espingarda e talvez fosse boa ideia dar a vez a novos projectos

António, não concordo contigo. Se isso fosse verdade, os que escrevem ":)" nas piores iriam escrever "Gostei imenso desta cache que me proporcionou uma grande aventura e... blá blá..." nas melhores.

Mas o que acontece não é isso. Correm o ":)" a todas. Por isso é mesmo para despachar e contar mais uma.
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Mensagempor Torgut » terça nov 02, 2010 12:29

lgass Escreveu:devemos sempre fazer o nosso melhor para por uma boa cache, mas as vezes tem mesmo que ser uma caixa de rolo fotografico num so ponto que para geocachers ate pode ser obvio.

Eh lá, para onde é que isto está a resvalar... então mas o que é que ser uma caixa de rolo fotográfico tem a ver com a qualidade de uma cache? O pessoal tende a esquecer e, mais grave, a negar, que as caches se encontram escondidas para que não sejam vandalizadas. Não é para lixar a paciência ao geocacher. Infelizmente, a partir de certa altura, começaram a chegar practicantes com tendência para confundir o jogo com uma revista de charadas. E, com ondas de popularidade que vão e vêm, a valorização dos contentores em detrimento da qualidade da cache per se, tem estado mais ou menos presente. Não, não. A ideia é encontrar o local. O que se tem tornado cada vez mais simples com a disseminação de ferramentas auxiliares: Google Earth, GPSr com maps e mesmo imagem de satélite. Mas convém não esquecer a essência das coisas, variações à parte.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor ajsa » terça nov 02, 2010 14:31

Dizem os tipos da GroundSpeak:

Getting Started with Geocaching
Geocaching (pronounced geo-cashing) is a worldwide game of hiding and seeking treasure. A geocacher can place a geocache in the world, pinpoint its location using GPS technology and then share the geocache's existence and location online. Anyone with
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 15 visitantes