Moderador: Moderadores
alieri Escreveu:Pessoalmente, uma coisa que me agrada da forma como as coisas estão organizadas, é que posso colocar as fotos nos logs e marcá-las imediatamente com as tags dos concursos, sem ter que esperar que seja criado o tópico (no mês seguinte, por vezes).
Também não tenho que me preocupar com criar um post especifico no tópico do fórum, pois sei que o sistema vai "apanhar" as fotos.
MAntunes Escreveu:Volto a repetir.
Neste concurso não é obrigatório fazer post no tópico de inscrição para uma foto ser inscrita (considerada na edição do concurso). Pode ser feito, e se a foto for 'marcada' já perto do fim do prazo de inscrição é aconselhável, mas não é obrigatório. É contra o carácter de obrigatoriedade proposto que estou contra.
- se o script considerou as fotos que foram incluídas na votação, é porque todas foram inscritas a tempo (receberam a keyword que as qualifica para tal).
O conjunto dos candidatos a determinada edição do concurso, e as respectivas fotos submetidas, só é considerado completo após o fecho do prazo de inscrição ao concurso que é, repete-se, automático. Assim, para evitar aflições, apenas deverá ser consultada a lista de candidatos e respectivas fotos, após esse momento. Até ao último instante do prazo de inscrição, poderá aparecer qualquer novo candidato com as suas fotos.
Se for preciso, eu repito novamente com outras palavras.
MAntunes Escreveu:Decorrente deste tópico.
Distâncias máximas das fotos em relação à cache? Só poder participar quem estiver inscrito neste forum?
Regras a mais só iriam complicar e desmobilizar. Façam boas cachadas e tirem boas fotos. É o que eu sugiro.
Insano Escreveu:
Alguém falou em regras a mais...? OU estamos querer criar fogos para distrair...
kidloco Escreveu:MAntunes Escreveu:Volto a repetir.
Neste concurso não é obrigatório fazer post no tópico de inscrição para uma foto ser inscrita (considerada na edição do concurso). Pode ser feito, e se a foto for 'marcada' já perto do fim do prazo de inscrição é aconselhável, mas não é obrigatório. É contra o carácter de obrigatoriedade proposto que estou contra.
- se o script considerou as fotos que foram incluídas na votação, é porque todas foram inscritas a tempo (receberam a keyword que as qualifica para tal).
O conjunto dos candidatos a determinada edição do concurso, e as respectivas fotos submetidas, só é considerado completo após o fecho do prazo de inscrição ao concurso que é, repete-se, automático. Assim, para evitar aflições, apenas deverá ser consultada a lista de candidatos e respectivas fotos, após esse momento. Até ao último instante do prazo de inscrição, poderá aparecer qualquer novo candidato com as suas fotos.
Se for preciso, eu repito novamente com outras palavras.
Se assim é como é que resolves o problema das fotografias a concurso em caches no estrangeiro, o programa está feito para ir verificar todas as caches existentes no mundo? Melhor, como sabes se uma pessoa quer mesmo colocar uma fotografia a concurso se apesar de ter escrito no titulo PTFotoConcurso acaba por desistir da ideia e mais, por mais que eu confie na bondade do programa, este pode ser afectado por bugs e ignorar fotografias válidas, etc. etc., portanto, para maior transparência, e aqui volto a incluir a possibilidade de haver quem suspeite de fotografias a concurso que entraram fora de prazo, pois não é a existência de um programa que as vai afastar, o sistema anunciado no modelo geral, que diz textualmente que para concorrer se tem que inscrever as fotografias no tópico indicado, deve ser seguido à letra.
Geopintus Escreveu:
...
O que sugiro, e para agradar a uns e outros, é:
que se mantenha o concurso inicial, Foto Do Mês, em que a participação no mesmo obrigaria a respeitar as regras do Geocching, onde só poderiam participar fotos resultantes de actividades relacionadas como jogo, em que alguém tentou encontrar a cache, uma manutenção, etc... em que os critérios de avaliação de quem vota estariam relacionados com o Geocaching, ou não, (a foto vencedora poderia ser um contentor rodeado de pés, pessoal a fazer caretas e na rambóia, puro divertimento... )
e que o concurso FotoTema seja substituído por um concurso para a tal nano-mini-micro-pequena-e-média-comunidade dos participantes do Geocaching que vêem a fotografia com outros olhos. E aqui as fotos até podem nem estar relacionadas com a actividade, e onde se incentivaria os critérios de avaliação mais rigorosos, técnicos/artísticos/criativos, etc (critérios que desconheço, mas com o desenrolar dos concurso espero vir a desenvolver com uma salutar e construtiva troca de opiniões aqui dos colegas).
Eu olho para a fotografia com este segundo olhar há bastante pouco tempo, e confesso que os primeiros passos foram dados nesta comunidade, e aqui aprendi a primeiras dicas, truques, etc... Partilho também por vezes a frustração de alguns, quando vejo fotos que considero sem qualquer interesse fotográfico (na minha óptica, e baseando-me nos tais critérios que desconheço- não me interpretem mal quando digo “sem qq interesse”, não quero “ferir” ninguém”) a serem destacadas de outras, que até podem ser “fracas” mas que foram tiradas com mais preocupação nos pormenores que acima referi.
Fica aqui o que penso e a minha sugestão, e como dizia o Raul, “Façam o favor de ser felizes”
Voltar para Concursos Geofotográficos
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes