Moderador: Moderadores
zoom_bee Escreveu:
Àqueles que até hoje foram a razão do meu empenho, que estão aqui para se divertirem respeitando os outros, e participando de forma altruísta peço que evitem guerras com gente mesquinha,e que não reajam a ódio com ódio. Entre eles estão a formidável equipa de admins que me acompanharam ao longo deste tempo apesar das provocações, algo de que me vou orgulhar sempre, desculpem não ser tão forte como vocês, vocês são uns heróis. Bem hajam todos.
À Groundspeak e seus lacaios, e à consideração que tiveram por quem ao longo destes anos dinamizou o geocaching e ajudou a garantir-lhes milhares de “clientes” (muitos sem aspas) deixo o meu desprezo, e a garantia que vou cessar a minha actividade com esta empresa, arquivar as minhas caches e passá-las para o Navicache.com.
Esta é a minha última participação neste ou em qualquer outro fórum sobre geocaching.
Quem vier por bem que fique bem, ou outros que se afoguem no próprio fel.
Por mim... GEOTERRORISMO, NÃO OBRIGADO!
zoom_bee Escreveu:A grande vantagem de ter encontrado esta actividade à mais de oito anos foi que felizmente tive o prazer de gozar alguns anos de verdadeiro geocaching, bem intencionado, difícil (poucas caches) mas extremamente saudável e recompensador. Conheci muitos geocachers que passaram de “novatos” a amigos, e felizmente nem todos me desiludiram, mas infelizmente muitos sim.
Depois com o aumento de praticantes, nomeadamente de alguns com excesso de tempo e necessidade de protagonismo, surgiu a chamada “evolução natural”, um fórum, onde poderiam discutir e comparar experiências e tambem “rankings” e esta actividade transformou-se em algo que apelidaria de GEOCORRIDA com as números a contar mais que as experiências, mas ainda assim o respeito pelos colegas geocachers ainda existia, para se perder quando surge a GEOBATOTA com o aparecimento de grupos com o único objectivo de deturpar a actividade e as regras em proveito próprio onde nem sequer se respeita quem coloca as caches.
A coisa continuou a descambar, quer no campo, com caches mal acondicionadas de volta, sem qualquer cuidado na manutenção de caches de terceiros, muitas vezes facilitando a sua destruição, quer na comunidade onde se seguem atitudes ainda mais discutiveis, com agressões tanto verbais como físicas, e a utilização do fórum público para insultar, ridicularizar e promover atitudes de exclusivismo.
Entretanto surge aquilo que alguém chamou de GEOBOICOTE (este não fui eu) uma sequência de actividades onde as intenções se começam a esclarecer, com movimentos segregativos, e separação da comunidade cativada por verdadeiras operações de charme e recrutamento.
Finalmente agora temos o GEOTERRORISMO! Básicamente vale tudo! E meus senhores isto, não é nem nunca será GEOCACHING! Qualquer dos nomes que indiquei será muito mais adequado.
Mas infelizmente isso aparentemente deixou de importar, pelo contrário aparentemente o momento é de júbilo! Estão de parabéns os geoterroristas que ontem de uma forma vergonhosa, silenciosa e cobarde conseguiram privar a comunidade e o geo@pt das stats ao denunciarem algo que sempre usufruiram.
Não me interessa saber quem chibou os Rifkindss e fez com que a conta deles fosse banida por fetching, o que mais me revolta é saber quem são os interessados, curiosamente a conta em causa nem sequer fazia qualquer recolha de informação, mas foi imediatamente banida sem qualquer tipo de confirmação, enfim, deu para perceber de onde veio o tiro, felizmente a conta voltou a ser reactivada, mas com graves implicações.
Estão de parabéns também porque conseguiram finalmente mandar um dos admins abaixo, eu mesmo. A partir de hoje não quero ter mais nada a ver com esta actividade, nem com os pseudo-amigos, companheiros, whatever e hipocrisia adjacente, não tenho qualquer dúvida que ficar aqui seria para ajudar a escavar ainda mais o fosso que criaram tal é o sentimento de traição e a revolta que sinto e não é isso que me interessa, sempre defendi a compreensão e o civismo.
Assim aos geoterroristas espero que depois de tudo isto rejubilem, se sintam satisfeitos, que dêm a vossa missão por bem sucedida, cumprida, e, quando terminarem, ajudem a reunir esta comunidade sem quaisquer preferências ou elitismos.
Àqueles que até hoje foram a razão do meu empenho, que estão aqui para se divertirem respeitando os outros, e participando de forma altruísta peço que evitem guerras com gente mesquinha,e que não reajam a ódio com ódio. Entre eles estão a formidável equipa de admins que me acompanharam ao longo deste tempo apesar das provocações, algo de que me vou orgulhar sempre, desculpem não ser tão forte como vocês, vocês são uns heróis. Bem hajam todos.
À Groundspeak e seus lacaios, e à consideração que tiveram por quem ao longo destes anos dinamizou o geocaching e ajudou a garantir-lhes milhares de “clientes” (muitos sem aspas) deixo o meu desprezo, e a garantia que vou cessar a minha actividade com esta empresa, arquivar as minhas caches e passá-las para o Navicache.com.
Esta é a minha última participação neste ou em qualquer outro fórum sobre geocaching.
rmatosinhos Escreveu:....Aparece mas é no Evento amanhã em espinho, festejamos o geocaching bebendo um café e contas à malta como era o geocaching há uns anos atrás.
...
zoom_bee Escreveu:
Estão de parabéns também porque conseguiram finalmente mandar um dos admins abaixo, eu mesmo. A partir de hoje não quero ter mais nada a ver com esta actividade, nem com os pseudo-amigos, companheiros, whatever e hipocrisia adjacente, não tenho qualquer dúvida que ficar aqui seria para ajudar a escavar ainda mais o fosso que criaram tal é o sentimento de traição e a revolta que sinto e não é isso que me interessa, sempre defendi a compreensão e o civismo.
Assim aos geoterroristas espero que depois de tudo isto rejubilem, se sintam satisfeitos, que dêm a vossa missão por bem sucedida, cumprida, e, quando terminarem, ajudem a reunir esta comunidade sem quaisquer preferências ou elitismos.
Carlytos Escreveu:Infelizmente não te conheço ( só conheço pessoalmente o Team_CRL, por isso é bem natural não te conhecer), mas respeito muito as opiniões de todos os que aqui responderam ao teu post (muitos deles, Grandes Geocachers, verdadeiros Senhores neste Mundo e Forum), por isso acredito que és uma pessoa espectacular que fez grandes coisas por esta actividade e se realmente as tuas caches sao de outro mundo, então, Por Favor, FICA!
Cump,
jasafara Escreveu:SubscrevoAliás estou a pensar propor o Carlytos para "Prémio Nobel da Paz Geocachiana"
Make Caches Not War
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes