Mas também há geocoins em materiais pouco comuns.
Há uns tempos mostrei aqui uma linda geocoin em vidro, com o desenho de uma tartaruga.
Hoje mostro uma geocoin que chegou recentemente à minha caixa de correio, em Porcelana!
É a terceira da série Delfts Blauw Geocoin
Estas geocoins são das mais procuradas, quase míticas, talvez por serem verdadeiramente originais em simplicidade, significado (pelo desenho verdadeiramente simbólico que apresentam) e beleza, por serem em porcelana e por serem produzidas de forma totalmente artesanal, em quantidades limitadas e numeradas!! Muitas razões para serem tão procuradas e para atingirem preços verdadeiramente arrepiantes. Para terem uma ideia, foi recentemente vendido no eBay um conjunto das 3 geocoins da série pela módica quantia de USD$726

Pelo nome das geocoins dá para perceber que são originárias da Holanda. E é claro que os desenhos correspondem a símbolos Holandeses:
- windmolen (Moínho típico)
- klomp (Socas holandesas)
- trapgevel (Casa típica - são tantas em Amsterdão...)
Foram produzidas 125 geocoins de cada versão, tendo cada uma das geocoins 5cm de diâmetro e 4mm de espessura. No caso da minha "trapgevel" pedi para ficar com o número de série 88 (é uma mania que tenho com os oitos

Abraços e divirtam-se,
Antonio

Apresentação e embrulho cuidados

Frente e verso