bockyPT Escreveu:Que tal este percurso? Já é mais "fazível"?
O que tens que fazer é ver ponto a ponto a hora de partida, o tempo que demoras, a hora possível de chegada, contar um tempo extra para atrasos, o tempo necessário para as paragens, o tempo que pensas demorar em cada visita... Ires fazendo esse cálculo ponto a ponto, tendo em conta a velocidade nas autoestradas (120... não vás a mais porque os polícias estrangeiros não são para brincadeiras como os portugueses) e nas estradas regionais e locais, a verás quanto tempo vais demorar até chegares ao final do percurso. Foi isso que eu fiz e acabei por tirar muitos dos pontos que tinha no início.
Numa forma geral, e contando que tens mais uma semana do que eu tive, e além disso que existem mais autoestradas do que as que existiam há quase 20 anos quando lá passei, numa forma geral, repito, parece ser praticável. Mas como te descrevi, tens que ver isso pormenorizadamente.
FANTAS Escreveu:É que com o passar dos dias a vontade de andar esmorece e convém fazer muitos kilometros depressa.
Isso é verdade, por esse motivo é que deve haver pontos de interesse a visitar ao longo de todo o percurso, e não visitar tudo no início e nada ficar para o fim. Numa viagem dessas, tipicamente o que acontece é que a travessia da Espanha no regresso é a maior seca de todas. Por isso sugiro que deixes a parte de Espanha para o fim.
Bocky, se quiseres, posso dar-te indicações mais pormenorizadas de como podes calcular todo o tempo necessário para toda a viagem, com base na minha experiência. Diz-me se o queres.

Mas aviso-te já que é uma coisa que te leva muito tempo e para o que é preciso muita paciência.