• Anúncios

Geocoin Portuguesa 2009 - Propostas

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Propostas

Mensagempor Lima_Paço » quarta nov 25, 2009 15:55

Era precisamente isso que eu dizia, só não sei se em termos técnicos é possível de fazer.

Esfera armilar em calçada não encontro, mas encontro isto:

Imagem
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Propostas

Mensagempor Lima_Paço » quarta nov 25, 2009 16:03

Em azulejo aparece este fixe
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Propostas

Mensagempor Lima_Paço » quarta nov 25, 2009 16:09

Será que sa aproveita algo daqui?

Imagem
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Propostas

Mensagempor Maxado » quarta nov 25, 2009 16:14

O problema é que um está pequeno e o outro está em perspectiva...
Mais uma ideia:
Imagem
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Avatar do Utilizador
Maxado
Regular
 
Mensagens: 527
Registado: quarta jul 01, 2009 13:21
Localização: V. N. Barquinha

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Propostas

Mensagempor SMF Team » quarta nov 25, 2009 16:17

Encontrei isto...

Imagem
Editado pela última vez por SMF Team em quarta nov 25, 2009 16:29, num total de 1 vez.
Imagem
SMF Team
Regular
 
Mensagens: 413
Registado: domingo ago 03, 2008 08:38
Localização: Aveiro

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Propostas

Mensagempor geopate » quarta nov 25, 2009 16:21

Na minha opinião começo a achar isto tudo muito confuso... 2009 esgota-se e parece que há força tem que sair uma Geocoin que represente Portugual. Pode-se alargar a símbolos de algumas cidades, mas será que isso representa o país? Para mim o o Galo é um excelente objecto da nossa cultura e interessante de se passar para uma Geocoin, mas é de Barcelos; Monsanto será a aldeia mais portuguesa mas é das Beiras; a calçada penso estar por todo o lado, já seria uma ideia interessante se se mantivessem os antigos desenhos e não a calçada da Expo. Acho forçado andar-se a escolher imagens na net, já redesenhadas por outros (muitas vezes já cheias de erros) e aplicá-las em Geocoins. Eu sei que pode ser um começo, mas a base é o desenho e esse devia crescer de forma madura, sem repetir padrões de outras Geocoins e ser uma ou duas pessoas a trabalhar nisso, senão, para mim, é uma confusão desgraçada.
Bem, isto é apenas mais uma opinião para a discussão de ideias.. :-D
Força e que se concretize o desenho da 2009.
Imagem
Avatar do Utilizador
geopate
Large
 
Mensagens: 1476
Registado: segunda abr 28, 2008 12:06
Localização: Castelo Branco

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Propostas

Mensagempor Maxado » quarta nov 25, 2009 16:40

Deixo aqui a minha ideia base.
Claro que faltam os textos, como Geocoin Portugal 2009, tracking number e trackable at geocaching.com ou algo mais que se queira por, que acabam por dar mais uma cor à coisa, mas colocar texto nas imagens não é o meu forte.
No entanto, pedem ideias e aqui fica a minha ponta por onde agarrar:

Imagem
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Avatar do Utilizador
Maxado
Regular
 
Mensagens: 527
Registado: quarta jul 01, 2009 13:21
Localização: V. N. Barquinha

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Propostas

Mensagempor Lima_Paço » quarta nov 25, 2009 17:15

Sinceramente não gosto da bandeira por baixo do mapa, eu colocaria outro fundo qualquer. ;))

Mas isto é só uma opinião, claro.
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Propostas

Mensagempor PauloS » quarta nov 25, 2009 17:55

Tambem nao gosto da bandeira por de baixo do mapa.

O mapa em vez das alturas e desniveis podia apresentar cores consuante a sua "saturação" com caches
PauloS
Small
 
Mensagens: 129
Registado: domingo Oct 18, 2009 20:33

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Propostas

Mensagempor Coruja » quarta nov 25, 2009 18:37

Acho que se pode aproveitar a ideia do mapa recortado e sou adepto das coins com relevo!!!
ImagemImagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Coruja
Regular
 
Mensagens: 359
Registado: domingo Oct 07, 2007 10:33
Localização: Maia

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Propostas

Mensagempor PLnauta » quarta nov 25, 2009 23:55

Olá,

Como podem calcular estou aqui em pulgas para apresentar as minhas ideias e discutir este assunto que o Kelux (bem) resolveu lançar para cima da mesa. Discutir as geocoins é sempre um bom tema.

Por enquanto, vou vendo, e prometo discutir e criticar (construtivamente todas as propostas que forem surgindo) mas queria deixar algumas ideias que me parecem ser desde já necessárias deixar aqui para contribuir para a discussão..

1º sem querer ser demasiado papista, não acham que a "Geocaching in Portugal since 2001 "é" a geocoin representativa de Portugal para 2009. Assim como assim o desenho surgiu aqui no forum durante a discussão da de 2008 (tal como as hipóteses "requentadas" que o Rui apresenta) e teve muitos votos e opiniões favoráveis. Parece-me que se as outras propostas podem ser consideradas, nada como considerar então a que já está feita :pop:

2º se entendermos o que digo em 1 como certo, isso deixa-nos o caminho para uma discussão mais alargada, participada e com mais tempo para a edição de 2010.

3º é claro que a produção não será problema. Como tive oportunidade de experimentar com a Mygeocoin.de consegue-se fazer uma geocoin original e diferente e tê-la disponível rapidamente (2 meses) em condições muito favoráveis.

Bom já deixo aqui lenha suficiente para alimentar a discussão. Agora vou comentar alguns desenhos.

Paulo
Imagem
PLnauta
Large
 
Mensagens: 1399
Registado: sábado abr 14, 2007 13:34
Localização: Malveira

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Propostas

Mensagempor PLnauta » quarta nov 25, 2009 23:59

Lima_Paço Escreveu:Era precisamente isso que eu dizia, só não sei se em termos técnicos é possível de fazer.

Esfera armilar em calçada não encontro, mas encontro isto:

Imagem



Tu és de olho :clap:
A piada deste desenho é que nos deu uma dor de cabeça tremenda quando fizemos a pesquisa para a geocoin "Novos Descobridores". Esta rosa dos ventos era a minha escolha.
É actual, está num local representativo dos descobrimentos Portugueses, mas... não conseguimos encontrar um desenho plano e todas as tentativas de vectorizar/digitalizar a imagem sairam mal. A solução voçês já conhecem ....

PL
Imagem
PLnauta
Large
 
Mensagens: 1399
Registado: sábado abr 14, 2007 13:34
Localização: Malveira

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Propostas

Mensagempor PLnauta » quinta nov 26, 2009 00:05

Maxado Escreveu:Deixo aqui a minha ideia base.
Claro que faltam os textos, como Geocoin Portugal 2009, tracking number e trackable at geocaching.com ou algo mais que se queira por, que acabam por dar mais uma cor à coisa, mas colocar texto nas imagens não é o meu forte.
No entanto, pedem ideias e aqui fica a minha ponta por onde agarrar:

Imagem



Olá Maxado,

as minhas criticas/sugestões.

1. Ponto forte, talvez mesmo muito forte e a introduzir um factor de originalidade que vale a pena pensar melhor - o mapa 3d
2. Terás muita dificuldade em criar o efeito das cores coincidentes com os relevos, ainda mais se desejares o efeito 3d. Se virem bem todas as coins 3d que têm visto ... não têm cor no relevo.
3. Gosto da calçada portuguesa. Mas acho que merece uma geocoin própria.

Paulo
Imagem
PLnauta
Large
 
Mensagens: 1399
Registado: sábado abr 14, 2007 13:34
Localização: Malveira

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Propostas

Mensagempor PLnauta » quinta nov 26, 2009 00:12

TMPinho Escreveu:
Kelux Escreveu:Relembro algumas das ideias propostas (mas não vencedoras) da Geocoin Portuguesa 2008 que pretendo sugerir requentadamente :D para a 2009
Todas elas para baralhar, partir e dar de novo... ou não.

Imagem


Continuo adepto desta...
Eventualmente na parte de trás poderia ter outras coisas, mas a frente com o formato de Portugal e a Bandeira está genial...


Viva,
Esta geocoin é forte e tem a vantagem de estar desenhada podendo avançar depressa para produção e ainda a vantagem de ter sido uma das mais votadas em 2008.
o problema que se levanta novamente ... é que Portugal não é só o continente.

Paulo
Imagem
PLnauta
Large
 
Mensagens: 1399
Registado: sábado abr 14, 2007 13:34
Localização: Malveira

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Propostas

Mensagempor PLnauta » quinta nov 26, 2009 00:14

vsergio Escreveu:Afinal sempre tenho uma ideia.
Como é o Bicentenário das Invasões Francesas...
http://www.linhasdetorresvedras.com/


Grande ideia Sergio. Posso ficar com a ideia :wink: [;)] :pop: :pop: :pop:

Paulo
Imagem
PLnauta
Large
 
Mensagens: 1399
Registado: sábado abr 14, 2007 13:34
Localização: Malveira

AnteriorPróximo

Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 9 visitantes

cron