por guest » sexta set 23, 2005 22:55
Boas,
Sou recém chegado a esta actividade e comecei por comprar uma PDA. Já lá tenho instalado o Ozi, mas estou com problemas em abrir os mapas calibrados ( o ficheiro da imagem). Uso o Ozi no PC e tudo funciona bem com as mesmas cartas militares. Abro o mapa c/extensão .map, o programa pede o ficheiro da imagem respectiva, faz o browser e já está. Na PDA, quando abro o ficheiro .map e o programa diz faltar o ficheiro da imagem, mas não permite que lhe indiquemos a pasta onde o encontrar. Alguém me explica a "nabice" que estou a fazer? Há alguma forma expedita de resolver este tipo de situação ( ainda não experimentei a mas fácil - limpar tudo e instalar tudo de novo!!!)Já agora, quando instalei o Ozi na PDA não lhe introduzi a Password e códigos de acesso ( que entretanto já arranjei). A versão ficou de demonstração. Será esse o motivo? Acho estranho, por que funciona com os mapas de demonstração que vêm junto. Outro pormenor que reparei, nesses mapas de demonstarção, os tais ficheiro imagem têm a extensão .ozf2 que o programa reconhece. As extensões .jpeg e .gif não as reconhece nem deixa mudar o tipo de ficheiro quando está na tal situação de pedir o ficheiro de imagem.
Cump.
Monte da Lua