• Anúncios

Helpo

Aqui fala-se de tudo e mais alguma coisa

Moderador: Moderadores

Helpo

Mensagempor kidloco » quarta jun 03, 2009 10:26

Por sugestão de uma amiga, venho por este meio divulgar a "Helpo", uma associação não governamental laica e apolitica sem fins lucrativos que entre outros propósitos se dedica ao apoio de crianças desfavorecidas nos hemisférios norte e sul do mundo. Um dos seus programas mais mediáticos e de maior sucesso é o de apadrinhamento de crianças à distância, o mesmo permite a uma criança continuar a viver no seu ambiente familiar juntamente com os seus pais, podendo frequentar a escola e aceder a assistência médica em caso de necessidade, graças ao apoio do seu padrinho ou madrinha. Básicamente o padrinho ou madrinha dá uma contribuição mensal ou anual que vai dos EUR 13,00 aos EUR 35,00 (no caso mensal), para custear a educação e assistência médica do seu afilhado ou afilhada, uma insignificância para muitos de nós. Ao longo do periodo de apadrinhamento recebe-se relatórios regulares sobre a evolução da criança.

Se quiserem saber um pouco mais e contribuir com a vossa ajuda visitem a seguinte página:

http://www.helpo.pt
kidloco
Regular

Registado: sábado fev 24, 2007 22:15

Re: Helpo

Mensagempor Daniel C. » quarta jun 03, 2009 17:59

E isto é mesmo verdade, ou a "criança" é um relatório gerado aleatoriamente por um programa informático?

Desculpem a pergunta aparentemente fria, mas é que há com cada tipo de falcatrua...
Preciso é de coordenadas!
Daniel C.
Regular

Registado: quarta ago 22, 2007 20:05

Mensagempor kidloco » quarta jun 03, 2009 19:57

A tua pergunta não é fria, faz todo o sentido, pelo que sei estamos aqui a falar de uma instituição séria, uma organização não governamental de direito português e não sedeada em algum paraiso fiscal ou pais africano com sistema legal pouco fiável. Mas o melhor, para quem se interessou por esta forma de ajudar as crianças é contactar directamente a Helpo e marcar uma entrevista para ficar a saber um pouco mais. O que sei é através de pessoas que estão a apadrinhar ciranças em Africa, uma delas em viajem de negócios a este continente aproveitou para visitar o seu afilhado e confirmou in loco que realmente estava ser acompanhado pela instituição.
kidloco
Regular

Mensagempor kidloco » terça Oct 13, 2009 11:19

Retomando o tópico!
kidloco
Regular

Mensagempor MAntunes » terça Oct 13, 2009 11:38

Oooopssss!

Imagem

Não sei se é falso alarme ou não mas achei melhor não entrar no site sugerido (browser em uso: Google Chrome)
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor t@ndre » terça Oct 13, 2009 12:36

MAntunes Escreveu:Oooopssss!

Imagem

Não sei se é falso alarme ou não mas achei melhor não entrar no site sugerido (browser em uso: Google Chrome)

Aqui a minha raposa nada acusou
t@ndre
Large

Registado: terça mar 25, 2008 14:23

Mensagempor kidloco » terça Oct 13, 2009 13:14

Hmmm! Porventura algum problema com a página web, a mim apareceu-me um cabeçalho com erros.
kidloco
Regular

Mensagempor kidloco » terça Oct 20, 2009 13:06

Para os utilizadores do "Facebook" também é possivel seguir o trabalho desta organização junto de crianças carenciadas, basta procurar por HELPO ONGD e tornar-se fã.
kidloco
Regular

Mensagempor offteam » sexta Oct 23, 2009 19:03

Eu sou madrinha ( Eva - OFF Team) , de um menino chamado Jordão que recrutei através desta associação. Sempre me pareceu uma associação credivel, até porque aquando da minha inscrição fui contactada por um responsável da Helpo a informar que ña altura da inscrição não tinham miudos para o apadrinhamento, e tinham uma equipa no terreno para angariar mais miudos, porque as familias têem que aceitar que os meninos estejam ao abrigo destes programas. Ao fim de ano da minha inscrição contactaram me a perguntar se ainda estava interessada ou não no apadrinhamento, ao qual respondi que sim e recebo varias vezes informação de como esta na escola e qual o progresso do Jordão com a minha ajuda. Para já o Jordão ainda não sabe escrever, apesar de já ter 10 anos, mas faz sempre um desenho para a madrinha.
offteam
Small

Registado: segunda nov 24, 2008 01:08

Voltar para Off Topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes