• Anúncios

geocoin

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

geocoin

Mensagempor Intense » segunda set 14, 2009 20:27

é possivel mandar fazer uma geocoin com o meu desenho?
Imagem
Intense
Micro

Registado: quarta ago 12, 2009 11:10

Re: geocoin

Mensagempor Kelux » segunda set 14, 2009 21:33

Intense Escreveu:é possivel mandar fazer uma geocoin com o meu desenho?

Desde que tenhas dinheiro para isso, ou consigas convencer bastante pessoal a pré-comprá-la.
Kelux
Large

Registado: quarta jun 27, 2007 08:31

Mensagempor PLnauta » terça set 15, 2009 08:30

Olá Intense

a resposta mais curta é - SIM [:D]

a resposta mais longa é que a sua produção depende sobretudo do valor que pretendes investir. Existem inúmeras lojas online que produzem geocoins a pedido de geocachers: Coins and pins (USA), landsharkz (Canada), Geocoinshop e Mygeocoin (Alemanha) apenas para referir as que conheço melhor dos nossos projectos de geocoins. Algumas geocoins portuguesas foram feitas também na CHqualitycoins (USA).

O principal problema é a questão das quantidades. Quantas menos geocoins mais caras ficam, já que a sua produção tem custos fixos que só se diluem com a quantidade. Os mais importantes são: molde e custo do icon (se o desejares). Em todo o caso posso dizer-te que a produção de 100 geocoins deve rondar o valor médio de 6-8 euros dependendo da forma, dimensão outras particularidades.

Se adquirires nos USA conta tb com a possibilidade de teres de pagar direitos alfandegários (nem sempre acontece, mas quando acontece os custos finais sobem mais de 20% e podem tapar a vantagem de se pagar em dólares).

Se quiseres avançar com a ideia deves enviar para quem escolhas (ou para todas :wink: ): o desenho detalhado (frente e verso); dimensões; metais a utilizar; nº de geocoins a produzir. Tudo influencia o preço final.

Espero que não te tenha feito desistir da ideia :wink: Se precisares de ajuda é só dizeres. Se fores à geochurrascada ainda será melhor pois vão estar lá todos os doidos das geocoins e mais detalhes aparecem.

Paulo aka Plnauta

ps. lembrei-me agora que podes gostar tb da hipótese pathtags.
Imagem
PLnauta
Large

Registado: sábado abr 14, 2007 13:34

Mensagempor caixeiro_viajante » terça set 15, 2009 09:37

Bom thread

utilizando este tópico, tenho uma dúvida sobre a arte-finalização de uma moeda:

ao analisar as artes finais de algumas moedas que foram neste fórum expostas e utilizando o exemplo da Geocaching in Portugal since 2001

Imagem
Imagem

:?: Como é que eu sei que materiais existem e que listagem de cores se podem aplicar no fabrico da moeda?
:?: Existe algum ficheiro-matriz sobre como mandar uma maquete para produção com toda a informação que é necessária, como nas imagens acima?

Obrigado.

1abraço
João
http://www.bunker-studios.com :: FREELANCING AGENCY
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
caixeiro_viajante
Regular

Registado: domingo ago 10, 2008 21:28

Mensagempor PLnauta » terça set 15, 2009 15:20

Olá João,

duas perguntas distintas.

A 1ª é mais fácil de responder. Praticamente todos os produtores têm catálogos de metais (alguns até vendem samples a 1 para que escolham.
O mais importante é que cada loja, como tem os seus próprios fornecedores na China, Hong Kong e Taiwan pode apresentar algumas diferenças sobretudo na qualidade final dos metais.
A maioria das geocoins resume-se em seis opções base, mas existem escolhas mais exóticas. Deixo aqui um link para uma das hipóteses existentes:
http://www.geocoinshop.de/index.php/cat ... 5c2c46l2s4

Quanto às cores. Podem usar-se uma paleta infindável de tons. Uma tabela de Pantones ou PMS é o ideal para optimizar as referências, no entanto mais uma vez, cada fornecedor tem as suas tabelas de referência e existem inúmeras variantes como as cores fluorescentes, as transparentes, etc... (eu depois coloco aqui alguns links com alguns catálogos).

A 2ª é mais dificil e eu prefiro explicar como tem sido a nossa/minha experiência.
Esse exemplo que mostras é simples, já que o desenho original basicamente se transformou na geocoin definitiva. O que nos tem dado mais trabalho (e nós não fazemos isso) é pegar na nossa ideia, nosso desenho e torná-lo realizável em metal.
Isto implica a definição das áreas em "Raised metal" e Recessed metal". As cores preenchem os espaços entre o metal "elevado". É como num livro de colorir. tens o desenho e numeras as superfícies de forma a que na China eles preencham os espaços com tinta.

Para dizer a verdade nesta fase ainda não fazemos os desenhos já com este detalhe. Temos tido essa facilidade (às vezes pagamos por isso) e a arte final é nos enviada já com esses detalhes para aprovação. EU não acho que seja dificil de fazer, mas é demasiado pothoshop para mim.

Nos ultimos desenhos que fazemos na GeocacherZONE já temos a preocupação de incluir tabelas de pantones, indicação das dimensões, a fonte a usar, etc, etc...

Mas tb te digo que cada caso parece ter tido uma solução própria (eu vou a proveitar para colocar aqui diversos links de outros desenhos em produção com o antes e o depois).

Paulo
Imagem
PLnauta
Large

Registado: sábado abr 14, 2007 13:34

Mensagempor caixeiro_viajante » quinta Oct 01, 2009 10:43

viva!

uma dúvida sobre a criação da arte final da moeda:

- em que formato de ficheiro mandam a arte final para a "casa" que as vai produzir?

1abraço e tudo de bom!
João
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
caixeiro_viajante
Regular

Mensagempor geopate » quinta Oct 01, 2009 13:59

caixeiro_viajante Escreveu:viva!

uma dúvida sobre a criação da arte final da moeda:

- em que formato de ficheiro mandam a arte final para a "casa" que as vai produzir?

1abraço e tudo de bom!
João

jpg, .tiff, .pdf, .ai, .eps

http://www.coinsandpins.com/pages.php?pID=5
Explora esta zona: CUSTOM COINS | THE BASICS | ....

cumprimentos
Luís
Imagem
geopate
Large

Registado: segunda abr 28, 2008 12:06

Mensagempor caixeiro_viajante » quinta Oct 01, 2009 14:32

obrigado pela dica Luis :wink:

agora acho ridiculo fazerem uma arte final através de um jpg, formato de compressão, lá se vão os pormenores ehehe mas ok :wink:

1abraço!
João
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
caixeiro_viajante
Regular

Voltar para Trackables

Quem está ligado: