Obrigado pelos parabéns.

"gravata": A cena pretendia simular um geocacher, ainda no emprego, antes de sair para casa, a preparar a "caçada" para o dia seguinte. Esta cena foi filmada nos estúdios da produtora do programa "Magazine 2010" (fui lá propositadamente). Também fui filmado após trocar de roupa (levei a muda de roupa que iria ser usada no Sábado), a colocar os diversos acessórios na mochila (GPSr, pilhas, água, etc...) e a atar os atacadores dos sapatos (ou seja, a dar corda aos sapatos...). Finalmente, filmaram os meus pés (comigo em cima) a sair de casa e a entrar no carro. Isto tudo foi na sexta feira dia 29/7.
No dia 30, Sábado, as filmagens começaram comigo à espera do Ricardo, (perto do cruzamento que vai para Safira); Eu saio do meu carro, ele e família saiem do carro deles, cumprimentamo-nos, metemo-nos nos carros e vamos em direcção à cache. Na Safira, faltou terem mostrado o "Snoopy"-croquete; ele tb tomou banho na lagoa em Safira e depois rebolou-se todo na terra lavrada, ou seja, seca e mole, ficando completamente "acroquetado"...
Nesta cache ainda referi os famosos porta-chaves dos 2 Cotas - "Gostava de encontrar aqui os famosos porta-chaves do Diamantino... Parece que vieram directamente da Tailandia para o Geocaching em Portugal..." - mas também não coube na versão final.
"intimidação": Sim, foi a primeira vez para mim e houve ali duas situações que não esperava, tendo gaguejado um bocado, além de não ter um boa dicção para estas coisas (falo "achim"...). Também cometi a "gaffe" dos "segundos" (era milésimos que devia ter dito). Mas fez-se o que se pode...
Lamento que a entrevista do Ricardo B. Silva não tenha cabido na reportagem. Ele tem melhor dicção e presença do que eu e falou no evolução do geocaching em Portugal, no aparecimento do grupo do yahoo (foi ele que o criou) e, falou também deste site.
Várias das cenas mostradas na reportagem e as outras, que referi aqui, foram gravadas duas e, às vezes, três vezes cada uma.
"Esta vida é muito dura..."
Os locais mostrados na reportagem não são o verdadeiros locais onde as caches estão.