Lima_Paço Escreveu:Acho que isto está outra vez a descambar para um beco sem saída.
Manter esta questão viva e com visibilidade nunca é um beco sem saída. E sabes porquê? Porque o Geocaching em Portugal seria infinitamente melhor se os recém-chegados fossem confrontados com estes assuntos antes de ganharem "vicios" e adoptarem posturas porque são as que eles vêem em seu redor. Como já disse anteriormente, a tipologia dos indíviduos que mantêm caches apenas em Português é simples de definir:
1) Os que o fazem porque nem lhes ocorre que possa dar jeito uma versão internacional.
2) Os que o fazem porque não sabem inglês, ou, mais frequentemente, não o dominam a ponto de lhes ser confortável utilizá-lo.
3) Os que o fazem por doutrinação convicta.
Se os do grupo 3 são casos perdidos, os que se enquadram ni ponto 1 podem ter a sua alma salva ao lerem tópicos como este, e, com menos esperança, o mesmo vai para os do grupo 2.
Lima_Paço Escreveu:Não se trata de ser ou não nacionalista (eu até sou daqueles que quando toca o hino ou algum português, seja pelo que for, é distinguido no estrangeiro me emociono, mas também tenho consciência de que se o D. Afonso Henriques não tem batido na mãe, eramos capazes de ter um nível de vida um bocado melhor [ai que lá vem
![Black Eye [B)]](./images/smilies/icon_smile_blackeye.gif)
]).

Não é por Portugal ser um país independente que tem o nível de vida que tem, seja ele bom ou mau.
Lima_Paço Escreveu:acho que devia fazer parte das guidelines a
obrigação de estar na
língua do país em que esta se encontra colocada e em
inglês (agora é que fico mesmo todo
![Black Eye [B)]](./images/smilies/icon_smile_blackeye.gif)
).
Sabes porque é que isso não está nas Guidelines? Porque por mais justo, lógico e razoável que seja, faria as sanguessugas da Grounspeak perder uma fatia dos seus lucros.