Moderador: Moderadores
Golag Team Escreveu:"Para além do ataque pessoal, o que ficou, para reflexão da comunidade? O que se tem a dizer sobre o tema? Para já, nada." Torgut Nada?, ficou pois, ficou provado que não reconheceu que faz precisamente o que repudia e que não reconhece que comete os erros que todos cometemos, pois somos humanos e não deuses.
kidloco Escreveu:Ok, façam como eu, dissociem o proprietário da cache da mesma, não gostam dele ou dela, não interessa, o que está em causa é a vossa experiência na busca da mesma, se gostaram ou não, escrevam um log de acordo com isso, é claro, evitando ser ofensivos e não introduzindo spoilers, o resto não interessa nem ao menino Jesus e não passa de problemas de crescimento e educação.
papaleguas Escreveu:Já há montes de tempo que que ando a pedir um boneco com palmas
Aboim_Survivor Escreveu:Ora boas eu tou a ver toda a gente a descarregar em cima do diogofm desnecessariamente pois o rapaz faz ver aos experts do geres pois aposto que ninguém consegue fazer como ele, num só dia conseguir fazer: Marco - Minas dos Carris, Capela São João - Pitões da Júnias, XXL Challenge - [Minas dos Carris], Vicky, The Waterfall [Pitões das Júnias], Mina das Sombras, Cornos de Candela, Mosteiro de Pitões das Júnias, pois é o rapaz conseguiu.
Eu estou a pensar fazer 5 caches no Geres que me vai demorar a correr bem 9 horas e não estão tão separadas como estas, por isso ele deve ser um fora-de-serie e não pode perder tempo a escrever logs compridos pois tem que recarregar baterias para as proximas, ainda hoje vim da Fafião - Varandas das Sombrosas e o rapaz ja tinha passado por lá, bem esqueceu-se foi de registar o log no logbook com a pressa que devia ir.
Mikron Escreveu:Aboim_Survivor Escreveu:Ora boas eu tou a ver toda a gente a descarregar em cima do diogofm desnecessariamente pois o rapaz faz ver aos experts do geres pois aposto que ninguém consegue fazer como ele, num só dia conseguir fazer: Marco - Minas dos Carris, Capela São João - Pitões da Júnias, XXL Challenge - [Minas dos Carris], Vicky, The Waterfall [Pitões das Júnias], Mina das Sombras, Cornos de Candela, Mosteiro de Pitões das Júnias, pois é o rapaz conseguiu.
Eu estou a pensar fazer 5 caches no Geres que me vai demorar a correr bem 9 horas e não estão tão separadas como estas, por isso ele deve ser um fora-de-serie e não pode perder tempo a escrever logs compridos pois tem que recarregar baterias para as proximas, ainda hoje vim da Fafião - Varandas das Sombrosas e o rapaz ja tinha passado por lá, bem esqueceu-se foi de registar o log no logbook com a pressa que devia ir.
Infelizmente parece que esse não foi o único logbook que se esqueceu de assinar.
Ao que parece esquece de assinar todos...![]()
![]()
Secret_81_ Escreveu:Ainda bem que não fui o único a reparar em tal situação. Há umas semanas fui de férias ao Algarve e aproveitei para procurar algumas caches na costa vicentina. Ao fazer os registos online, também reparei nos registos que não me lembrava de ter visto nos logbooks de algumas caches (por vezes vejo quem foram os últimos visitantes "físicos"). Mas pronto, pensei que me tivesse passado ao lado, apenas. Só fiquei mais alerta sobre essa situação no Gerês e mais ainda num found muito estranho, inserido no meio de vários DNF numa cache de Vila Nova de Milfontes que visitei no regresso e a qual não consegui encontrar. Agora, o que se deve fazer sobre esta questão? Acho de muito mau gosto tais acções, mas sei que há gente para tudo. Alguém que reze por eles e quem de direito que faça o mais correcto...
Sobre o tópico, concordo com todas as razões apontadas contra os logs minimalistas, mas também concordo que cada um deve ser livre de "logar" o que bem entender, desde que não viole as regras. Agora, é óbvio que uns gostarão mais, outros gostarão menos, mas a vida é mesmo isso. Importante é seguir as regras e desfrutar do geocaching e dos locais que ele nos permite visitar/conhecer. Nos logbooks, raramente escrevo algo mais do que a data e o meu nick, tentando poupar papel. Sempre que possível, que a imaginação permite, e que a descoberta da cache tenha algo a ressalvar, tento descrever online essa mesma descoberta, mas nem sempre! E serão estes logs menos válidos? Não tenho essa opinião. Visitei a cache e fiz o log, tal como noutras caches onde me "estiquei" mais um bocadinho na escrita. Como alguém já disse, desfrutem do jogo, procurem (e se possível, encontrem) as caches que bem entenderem e deixem de lado questões secundárias. Ainda hoje se discute o sexo dos anjos e acho que não há consenso... Mas tenho a minha opinião sobre o assunto, também!
Secret_81_ Escreveu: e aproveitei para procurar algumas caches na costa vicentina.
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes