• Anúncios

Apresentação RaspaPT

Apresentação de novos membros

Moderador: Moderadores

Apresentação RaspaPT

Mensagempor RaspaPT » terça jul 07, 2009 20:45

Boas,
Estava eu sossegadinho em casa à procura de uma lista de POIs para o meu tomtom novo, e uma pesquisa do google levou-me a um tópico neste forum em que alguem falava de tomtom e cache.
Fiquei intrigado com a parte da cache (sendo eu eng. informático), e uma pesquisa no google por "gps cache" levou-me a conhecer o geocaching.
Ainda não me fiz a elas, mas está para breve. Se o pessoal escolhe a cache #50 #100, etc. não terei o direito de escolher eu a minha #1 com o mesmo cuidado? Sei que parece conversa de geocacher de sofá, mas já esta decidido. Proximo sábado, Fenda da Calcedónia. Espero que o meu tomtom dê conta do recado. Senão paciencia, escolho outra no Gerês.
Sou do Porto, portanto se alguem quiser conbinar umas cachadas por estes lados, que avise.
Cumps.
RaspaPT
Small

Registado: terça jul 07, 2009 15:06

Re: Apresentação RaspaPT

Mensagempor Kinder » terça jul 07, 2009 21:06

Boas

bem vindo e hoje parece ser dia de geocachers novos do Porto :D

Admito que fizeste uma muito boa escolha para a tua primeira cache, senão tivesse outras coisas combinadas ia também fazer novamente essa cache!
Imagem
Kinder
Large

Registado: segunda dez 24, 2007 01:01

Mensagempor Bioengineer » quarta jul 08, 2009 07:39

Deus'ma'libre! Fizeste uma escolha brutal logo para a primeira cache :-D Muito bem, espero que te divirtas!
Bem-vindo, boas cachadas
ImagemImagem
Antigo nick: Nekro
Bioengineer
Regular

Registado: domingo jun 10, 2007 13:47

Mensagempor Maxado » quarta jul 08, 2009 08:41

Por acaso... Ainda não a fiz, mas pla descrição...
A começar assim, grande parte das restantes serão brincadeira.
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Maxado
Regular

Registado: quarta jul 01, 2009 13:21

Mensagempor Paisagista » sexta jul 10, 2009 12:02

Bem vindo!
Fazer geocaching com o TomTom é que não sei... se sais do percurso começa a dizer para voltar para trás e as caches têm a mania de estar fora dos caminhos.... depois conta como foi a tua 1ª. ;))
ImagemImagemImagemImagem
Paisagista
Regular

Registado: sábado jul 04, 2009 09:39

Mensagempor rmatosinhos » sábado jul 11, 2009 07:14

Olá.
Boa escolha.
Recomendo que a primeira cache seja feita com companhia.
A minha primeira foi no parque da cidade foi no parque da cidade no porto. Feita com um software manhoso para iphone que dizia. 20 metros para alí, não afinal são 40 para acolá... A minha 2ª (primeira feita com garmin) foi a Jump of the water (vou passar lá ao lado daqui a pouco :D ) nem calibrei o GPS, ler logs... o que é isso? Ver dificuldades de terreno... né... fiquei todo roto e com as pernas rebentadas... o melhor é que estava a caminho da serra da estrela e andei uma semana parecia tinha feito sei lá o quê...

Bem vindo ao jogo!!!
ImagemImagem
rmatosinhos
Large

Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Mensagempor pxlobo » sábado jul 11, 2009 17:28

RaspaPT Escreveu: Proximo sábado, Fenda da Calcedónia. ...

Viva !!!
Bemvindo...

Bem, para começar é qualquer coisa ...
Eu cá já estou "em pulgas" a aguardar o relato dessa valente aventura :mrgreen:
.
Imagem . . . . Não leves a vida tão a sério... Afinal nem sairás vivo dela ... . . Imagem
pxlobo
Regular

Registado: domingo jan 07, 2007 18:58

Mensagempor Bioengineer » sábado jul 11, 2009 20:10

Paisagista Escreveu:Bem vindo!
Fazer geocaching com o TomTom é que não sei... se sais do percurso começa a dizer para voltar para trás e as caches têm a mania de estar fora dos caminhos.... depois conta como foi a tua 1ª. ;))

Com jeitinho o ToneTone dá para o gasto. Eu consegui fazer mais de metade das minhas caches com o velhinho tomtom one, uma delas foi mesmo a da fenda da calcedónia e foi lá dar certinho! As chaches citadinas é que são mais difíceis com um gps de estrada, requerem um gps mais preciso...
Ficamos à espera do relato da primeira busca :-D
Cumps
ImagemImagem
Antigo nick: Nekro
Bioengineer
Regular

Registado: domingo jun 10, 2007 13:47

Mensagempor aplicada » segunda jul 13, 2009 20:00

bem vindo a este fabuloso mundo das caches :-D
Imagem
aplicada
Regular

Registado: quarta abr 16, 2008 15:40

Mensagempor RaspaPT » quarta jul 15, 2009 09:24

Pois, isto de andar de tomtom é que não é grande coisa. Mesmo assim em 4 dias no Gerês fiz 6 caches, mas ficaram outras tantas por encontrar. Vou agora começar a logar as caches. Mas já ando de olho nos garmin etrex. Apareceu aqui uma oportunidade no emprego, que se se confirmar significa um boost no meu income, e já dá para comprar um vista hcx.

Quanto à fenda, aproveitei que havia um evento organizado pelo parque de campismo. Isto teve as suas vantagens e desvantagens. As , vantagens foram que acabei por conhecer gente nova, o guia que nos levou era mto fixe e deu-nos explicações sobre montes de coisas por onde iamos passando (fiquei a saber mais sobre prados de campo, víboras, mariolas, etc), e acho que se fosse só eu e a minha namorada nunca nos teríamos aventurado fenda acima. Afinal de contas sou um eng. informático, e o meu lugar é numa cadeirinha à frente do pc, mas acho que o geocaching vai mudar essa tendência :P.
A parte má da coisa foi que quando finalmente chegamos ao topo da fenda, o guia não me deixou ir até ao ponto mais alto do maciço. E pronto fiquei eu alí, de gps na mão a olhar para um sítio a perto de 50 metros, sem puder ir lá.

Mas pronto, valeu a experiência. A fenda foi um desafio grandito (sou informático, lembram-se), mas com a ajuda uns dos outros todos chegamos lá cima.
Mas hei-de lá voltar. Porque depois daquele esforço todo não puder fazer aqueles metrinhos finais, deu cabo de mim. Ficou-me atravessada na garganta.

Foi sem dúvida o ponto alto das minhas mini-férias no Gerês

PS: está aqui o log
RaspaPT
Small

Registado: terça jul 07, 2009 15:06

Mensagempor Roscas » domingo jul 19, 2009 20:06

Bem vindo a este mundo dos tupperwares escondidos, agora estás feito, já não tens saida.
Não te esqueças de tomar a medicação!
Abraços Geocachianos
ImagemImagem

Eu Vou Encontra-las!!
Roscas
Large

Registado: quarta set 19, 2007 17:59

Mensagempor Silvana » quinta jul 23, 2009 09:09

Sê muito bem vindo!
Espero que continues a divertir-te tanto quanto nós! :-)
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Silvana
Large

Registado: segunda set 11, 2006 11:47

Voltar para Apresentações

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes