por team angusy e needles » sexta fev 06, 2009 20:00
Tenho acompanhado todo este caso de bem perto e nunca pensei que a discussão fosse encher tantas páginas deste fórum.
Digo "discussão" no sentido de "troca de ideias" é assim que entendo esta palavra e espero que todos os que têm participado o entendam da mesma forma, e consigam retirar alguns aspectos positivos que daqui advieram.
É certo que o acto foi condenável, e em relação a isso, todos parecem concordar. Sendo que, pelas características e porte da árvore, não parece tê-la abalado...
Mas o facto de uma simples cache, ter dividido tanto as opiniões dos geocacher's, parece-me um aspecto positivo, pois mostra como ainda há pessoal nesta fabulosa actividade que reflecte acerca dos seus principais objectivos, (e não apenas em somar log in's), se preocupa em ajudar os menos experientes, não criticando, mas ajudando a melhorar o que está feito e tem a ousadia de vir aqui deixar a sua opinião, permitindo assim que pessoal menos experiente, como também é o meu caso, possa reflectir e aprender.
O corte está feito e não há como o remediar, no entanto, em minha opinião, seria um erro manter a cache activa, naquelas condições, sobretudo pelo mau exemplo que continuaria a dar ao longo do tempo que ali permanecesse, não só no sentido de que todas as caches são, em minha opinião "o rosto" do Geocaching, mas também pela dificuldade que as famílias teriam, em explicar aos seus filhos o que estava ali tão evidente (não quero com isto dizer, que se façam o mesmo tipo de container's, desde que o acto não esteja evidente, isso depende da consciência de cada um) mas existem peças em madeira, provenientes de árvores que foram abatidas por outras causas, que não o seu uso como container's. Não sei se me faço entender...
No entanto, concordo que o owner use o mesmo container em outro contexto, que não denuncie o que foi feito, apenas pelo mau exemplo que aquele puzzle dá.
E não sei se concordam com a minha opinião.
Paula
(Angusy e Needles)