Deixo também os meus dois tostões furados de conversa fiada acerca da primeira "novela" luso-francesa.
Não gostaria de tomar o partido de alguém ouvindo apenas uma das partes, mas fazendo fé no que o António escreveu, a resposta e a atitude dos franceses é bastante decepcionante.
Sou Basic Member por convicção (porque os jogadores/escondedores são a força motriz que mantém o jogo em funcionamento) e como tal estou à vontade para o dizer: se fosse Premium Member não seria este episódio (triste devo sublinhar) que me faria anular a minha condição de pagante.
Imagino o quão frustrante possa ter sido para o António ser insultado desta forma pela entidade a quem ele dá de comer e da qual ele acaba por fazer parte. É inadmissivel, perafraseando sem demagogia o próprio António
![Big Smile [:D]](./images/smilies/icon_smile_big.gif)
.
Contudo, sei por experiência própria (curiosamente também com o António
![Happy [:)]](./images/smilies/icon_smilegc.gif)
) como uma troca de mails mais inflamada pode rapidamente descambar numa situação semelhante. As coisas só chegam a esse ponto quando se vive o jogo de forma intensa e apaixonada.
Apesar do tom despropositado e arrogante da resposta não acho que ela represente a atitude e a postura da GroundSpeak enquanto empresa, e não querendo fazer de advogado do diabo, a cada acção há sempre uma reacção, ainda que desproporcionada e não acredito que o F*** You tenha sido dito só porque sim...
Nunca compreendi porque é que um owner apaga um log de uma cache sua, por mais injusto que lhe possa parecer. O log é SEMPRE a visão (ainda que distorcida) de quem o escreve e não obrigatoriamente a realidade da cache. Nunca deixei de visitar uma cache ou um local por influência dos logs, e muitas vezes os aspectos negativos destacados são para mim o maior aliciante. Tenho exactamente a mesma perspectiva do Torgut em relação aos locais abandonados. A maioria tem uma sensação repulsiva em relação à decadência desses espaços, que eu adoro explorar e tentar absorver as suas histórias, vivências, odores, sensações.
Cada um tira um prazer diferente de cada uma das caches, e não nego também a felicidade de encontrar um canister um rail duma estação de serviço.
Por alguma razão a GroundSpeak criou uma caixinha de log com capacidade para vários milhares de caracteres, para podermos expressar a nossa visão PESSOAL sobre cada uma das caçadas, por muito diferentes que elas possam ser da maioria dos Geocachers.
É esta atitude dictatorial de apagar um log que eu condeno, neste caso ao owner da cache em questão, dissociando-a do facto que ele possa ser um voluntário da GroundSpeak francesa.
É contra os meus princípios esse acto censório e nunca apaguei nenhum log, nem mesmo quando me fazem um pedido de arquivamento absurdo ou fazem um log intencional de found numa cache em que afirmam no próprio log não terem encontrado, e compreendo perfeitamente a frustração do António de ver um log apagado, daí a minha solidariedade com ele.
Felizmente que a GroundSpeak foi sensata ao criar a opção de Ignore List
![Wink [;)]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)
.