• Anúncios

Estava errado! Cuidado, deixem-se de demagogia.

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Estava errado! Cuidado, deixem-se de demagogia.

Mensagempor Torgut » quarta jun 24, 2009 22:26

Pois eu fico surpreso da surpresa deste pessoal, sobretudo de alguns membros mais antigos, que ao longo dos anos assistiram a muita barracada, de todos os tipos, vinda da Groundspeak. E, pegando no post de outra pessoa, isto não é nem ódio nem dor de cotovelo. É realismo, baseado em observação e anotação (para que as Groundspeakices não caiam no esquecimento). Essa do departamento francês é mesmo uma surpresa para mim, mas pelos vistos é mesmo assim. E quanto a fazer chegar isto a mais alguém por lá.... pronto... é mesmo de quem não conhece ainda a Groundspeak. Muitas decepções aguardarão por vós enquanto não se mentalizarem da porcaria que essa empresa e o seu pessoal são.
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor ajsa » quarta jun 24, 2009 22:36

Mas....
Esperem lá, estive a depurar as mesagens todas de trás para a frente e começo a ver uma luz negra no fundo túnel.
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor Malok0 » quarta jun 24, 2009 22:41

Devo ser dos poucos que fico contente quando vejo um log dum estranja qualquer.
Espera. O gajo veio passar meia dúzia de dias a Portugal e entre mais de 3K caches, uma delas é a minha? :wink:

:pop:
Malok0
Regular

Registado: domingo jan 21, 2007 01:18

Mensagempor Torgut » quarta jun 24, 2009 23:41

Para mim, tanto faz, e mal reparo. Provavelmente porque as minhas caches estão todas no Algarve e a região está cheia de visitantes. Mas já tenho estado no lado oposto da "barricada". Já encontrei caches na Rep. Checa para depois receber um mail do owner a dizer como estava entusiasmado visto eu ser o primeiro estrangeiro a visitar a sua cache. Já me sucedeu encontrar um pequeno grupo de volta da cache que eu ia procurar e depois de falar um pouco descobrir que eles me conhecem de nome por ter ido a duas das suas caches (e por ser um estrangeiro a fazê-lo) há dois anos atrás.
Torgut
Extra Large

Mensagempor vsergio » quinta jun 25, 2009 00:04

alieri Escreveu:vsergio - Não gostas do tópico? não leias !
Leste, mas não gostaste? Não comentes!
Comentaste, mas não gostaste da minha resposta? Temos pena, mas isso é porque tens o mau hábito de comentar posts de outros gajos...e depois sujeitas-te a ler coisas assim....

Obviamente, estou a ironizar.... :lol:
Mas se te mandasse um email com um comentário a la Joe Berardo, no mínimo não acharias correcto..menos ainda se me identificasse como fazendo parte de uma qualquer organização.

Sim, percebi de imediato a ironia, claro.
Sim, custa um bocado receber mensagens dessas e sermos enxovalhados, mas já o tenho sido (geocachingamente falando) e sabes? Vai tudo praticamente para trás das costas... ca minha vida não e isto! (apesar de muitas vezes parecer... e querer)
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor papaleguas » quinta jun 25, 2009 01:04

António.

Com sinceridade de há uns tempos para cá tenho gostado mais deste fórum. São questões como estas que quando são colocadas vão de encontro ao que muito falamos. É também interessnte ver mais que uma voz critica por aqui. Porque foi com critica e reflexão que evoluimos...

Várias coisas a dizer...

Não fazer o mesmo que a besuntaria... Nós Portugueses temos um orgulho que passa além desse tipo de comentários senão vejamos: Franceses (falam uma lingua... aprendem uma lingua... e ainda acham que a lingua deles é universal e que o minitel é melhor que a internet)(Ingleses... falam uma lingua...) (alemães.... não falo muiot mal que sou metade... mas só falam uma lingua e se falarem inglês é um pouco mal)

PORTUGUESES: aprende Inglês e têm depois outra lingua de um painel de várias (frances, espanhol ou alemão)

A nossa matemática (apesar da OCDE) é das mais complicadas de todas porque nós cá damos no 12º ano o que eles dão nos primeiros anos de faculdade (poupem-me os que vão atrás da comunicação social).

Ainda eles construiam casas de palha já nós conquistavamos mundo. Já tinhamos instrumentos de navegação (aliás... alguém sabe quantas compass rose são baseadas em rosas de vento Portuguesas???.... vá vão lá ver e admirem-se)

Nó sabemos receber, sabemos falar e temos elevados parametros de qualidade. Podemos ser pequenos, mas ainda cá estamos (e inventámos a via verde)... Qualquer Portugues instala programas no seu PC, instala uma impressora ou usa um multibanco que além de dar dinheiro ainda dá para pagar contas, bilhetes e outras coisas do género.

Fazemos melhor vinho que eles (não venham cá com conversas que os franceses são os mehores)

Posto isto... não podemos baixar os braços por causa de umepisódio... a superioridade mostra-se, não se discute. Eu cávou continuar a prestar as informações em Inglês quando necessário.

Agora pela tua conversa decidi algumas coisas: Premium member??? esquece.
;
Além disso acho que devias ter encerrado essa conversa com o envio de um mail (já que ele disse f... YOU; com o seguinte link (vê até ao fim e percebes... se ele te mandar a morada manda-lhe um caixotinho daqueles): http://www.youtube.com/watch?v=OV99uhsKI9Y
Eduardo
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor strangedays » quinta jun 25, 2009 08:46

:-D
Editado pela última vez por strangedays em quinta jun 25, 2009 08:49, num total de 1 vez.
ImagemImagem
strangedays
Regular

Registado: domingo set 23, 2007 19:56

Mensagempor strangedays » quinta jun 25, 2009 08:48

De facto todo este interessante episódio, só confirma o que sempre entendi para mim como a alma do jogo e muitas vezes, em relação à nossa própria vida:
Há que ser tolerantes e aceitar as diferenças.
O verdadeiro prazer desta actividade está na vivência constante dos desafios, na descoberta de paisagens únicas, na superação individual de limites e nas amizades fortes que se criam.
Este é o único protagonismo que procuro.
O resto são tretas que não levam a lugar nenhum como já devem ter constatado repetidas vezes neste mesmo fórum.
ImagemImagem
strangedays
Regular

Registado: domingo set 23, 2007 19:56

Mensagempor alieri » quinta jun 25, 2009 09:24

[Moderação]Um post off-topic movido para zona reservada do Fórum[/Moderação]
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor rmatosinhos » quinta jun 25, 2009 09:34

Bem... desta não estava à espera...
Já estou a considerar deixar cair a minha conta premium
Eles é que estão errados com esse tipo de actitudes e nã odeixes que ninguem te diga o contrário.
Não sei se adianta alguma coisa, mas que tal juntarmo-nos e enviar-mos uma série de mails ou melhor ainda. pedidos de arquivamento dessa cache.
Se houver 4000 ou 5000 pedidos que arquivamento dessa cache será que aidna vão dizer que ele é fouder e tal e que é um tipo fixe que sacrificou os seus numeros só para passar atestados?

Se é fouder, que se vá f#$%#
ImagemImagem
rmatosinhos
Large

Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Mensagempor prodrive » quinta jun 25, 2009 10:19

Deixo também os meus dois tostões furados de conversa fiada acerca da primeira "novela" luso-francesa.

Não gostaria de tomar o partido de alguém ouvindo apenas uma das partes, mas fazendo fé no que o António escreveu, a resposta e a atitude dos franceses é bastante decepcionante.

Sou Basic Member por convicção (porque os jogadores/escondedores são a força motriz que mantém o jogo em funcionamento) e como tal estou à vontade para o dizer: se fosse Premium Member não seria este episódio (triste devo sublinhar) que me faria anular a minha condição de pagante.

Imagino o quão frustrante possa ter sido para o António ser insultado desta forma pela entidade a quem ele dá de comer e da qual ele acaba por fazer parte. É inadmissivel, perafraseando sem demagogia o próprio António [:D] .

Contudo, sei por experiência própria (curiosamente também com o António [:)] ) como uma troca de mails mais inflamada pode rapidamente descambar numa situação semelhante. As coisas só chegam a esse ponto quando se vive o jogo de forma intensa e apaixonada.

Apesar do tom despropositado e arrogante da resposta não acho que ela represente a atitude e a postura da GroundSpeak enquanto empresa, e não querendo fazer de advogado do diabo, a cada acção há sempre uma reacção, ainda que desproporcionada e não acredito que o F*** You tenha sido dito só porque sim...

Nunca compreendi porque é que um owner apaga um log de uma cache sua, por mais injusto que lhe possa parecer. O log é SEMPRE a visão (ainda que distorcida) de quem o escreve e não obrigatoriamente a realidade da cache. Nunca deixei de visitar uma cache ou um local por influência dos logs, e muitas vezes os aspectos negativos destacados são para mim o maior aliciante. Tenho exactamente a mesma perspectiva do Torgut em relação aos locais abandonados. A maioria tem uma sensação repulsiva em relação à decadência desses espaços, que eu adoro explorar e tentar absorver as suas histórias, vivências, odores, sensações.

Cada um tira um prazer diferente de cada uma das caches, e não nego também a felicidade de encontrar um canister um rail duma estação de serviço.

Por alguma razão a GroundSpeak criou uma caixinha de log com capacidade para vários milhares de caracteres, para podermos expressar a nossa visão PESSOAL sobre cada uma das caçadas, por muito diferentes que elas possam ser da maioria dos Geocachers.

É esta atitude dictatorial de apagar um log que eu condeno, neste caso ao owner da cache em questão, dissociando-a do facto que ele possa ser um voluntário da GroundSpeak francesa.

É contra os meus princípios esse acto censório e nunca apaguei nenhum log, nem mesmo quando me fazem um pedido de arquivamento absurdo ou fazem um log intencional de found numa cache em que afirmam no próprio log não terem encontrado, e compreendo perfeitamente a frustração do António de ver um log apagado, daí a minha solidariedade com ele.

Felizmente que a GroundSpeak foi sensata ao criar a opção de Ignore List [;)] .
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
prodrive
Extra Large

Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor Sagitario » quinta jun 25, 2009 10:48

Boas, não me admirou nada a resposta vinda das americas, os gajos nem sabem onde fica Portugal.
Já a existencia de um departamento em França... com respostas em Inglês... duvidas, muitas mesmo.

E é por estas e por outras que eu sou apologista de sermos Portugueses em Portugal e estrangeiros lá fora, nunca irei colocar nenhuma informação complementar noutra qualquer lingua estrangeira nas minhas caches.

Chamem-me fundamentalista ou outra coisa qq, mas e Espanha não vi nenhuma em Inglês, nem na Suiça, onde estive em Setembro de 2007 tb não encontrei nenhuma em Inglês, muito pelo contrário, era o Alemão nativo da Suiça, que de Alemão pouco tem, e mesmo com o GoogleTranslate ou com um dicionário PT-Alemão não me safei assim ás boas.

Sagitário
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro

Imagem Imagem Imagem
Imagem
Sagitario
Large

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor Torgut » quinta jun 25, 2009 11:14

Sagitário, não percebi... exactamente, porquê é que privas geocachers de todo o mundo de poder practicar Geocaching em Portugal?
Torgut
Extra Large

Mensagempor NecaXing » quinta jun 25, 2009 12:00

Eu acho que devemos de continuar com as portas abertas aos estrangeiros que cá vêm praticar a modalidade, facultando a informação em inglês. Acho no entanto, é que somos dos pouquissimos países a fazê-los. Só por isso me referi à qualidade do geocaching em portugal. :D
NecaXing
Regular

Registado: sexta abr 17, 2009 21:11

Mensagempor Torgut » quinta jun 25, 2009 12:40

Neca, vamos lá ver... sinceramente não sei qual é a tua experiência internacional. A minha ideia, é formada por visitas geocachianas a Portugal, Espanha, Alemanha, Irlanda, Reino Unido, Áustria, Hungria, Eslováquia, Rep. Checa, Itália, Polónia, Suécia e República Checa. E de facto, em nenhum destes países, excluindo a Alemanha, encontrei um cenário menos propício aos visitantes estrangeiros. Com uma nova exclusão - a Suécia, onde de facto tudo se encontra traduzido - a coisa anda ela por ela em termos da proporção de caches acessíveis a visitantes. Mas com a multiplicação de novos elementos a criar caches em Portrugal, quiçá sem uma sensibilização adequada para esta questão, sinto que a situação se deteriora gradualmente e que em breve passaremos a ser quase "alemães" neste aspecto.
Torgut
Extra Large

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes