• Anúncios

MSN Group

Aqui fala-se de tudo e mais alguma coisa

Moderador: Moderadores

MSN Group

Mensagempor SMF Team » sexta mai 29, 2009 18:38

Depois de há tanto tempo ter aderido ao msn group, hoje fui excluído!
Já tinha sido algumas vezes alvo de ataques pessoais e insultos por parte de um dos moderadores aos quais sempre respondi de forma coerente, justa e sem sinismos.
Ontem, numa discussão, mais acesa, sobre o geocaching nacional, nomeadamente pedidos de arquivamentos, e depois de ter sido mais uma vez insultado e ter respondido na mesma moeda (porque não mando recados), de uma forma muito cobarde, quando me despedi dos colegas geocachers, eliminaram de imediato o contacto da minha team. Contacto este que raramente eu pessoalmento uso, mas usam outros elementos da team, que nunca se envolveram em assuntos polémicos ou insultaram alguém. Já eu, que sou farinha de outro saco, não tenho problemas em expressar a minha opinião e defende-la.
Hoje com o meu contacto pessoal, no msn group, uma vez que o outro estava eliminado, perguntei o porquê da cobardia, de me terem eliminado, no silêncio da noite, sem qualquer aviso prévio, depois de me ter despedido.
Como infelizmente não tinham resposta coerente trataram também de eliminar este meu contacto, mas desta vez avisaram-me: "ou te calas ou apago-te"!
A todos com quem convivi durante umas horas valentes, o meu muito obrigado. A quem me quiser contactar poderá sempre fazê-lo pelo msn da equipa que se encontra no meu perfil do geocaching.com.
Um abraço e até um dia destes por aí...

Sérgio Fonseca
SMF Team

P.S - A falta de coerência ao eliminar o contacto team.smf@gmail.com que nem ontem, nem hoje escreveu qualquer palavra foi uma falta de respeito para os elementos da team que não tinham nada a haver com as minhas opiniões e convicções pessoais. Foi azelhice ou o tiro saiu ao lado?
Imagem
SMF Team
Regular

Registado: domingo ago 03, 2008 08:38

Re: MSN Group

Mensagempor rmatosinhos » sexta mai 29, 2009 23:07

moderação de grupos...
quem manda?
ImagemImagem
rmatosinhos
Large

Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Mensagempor Malok0 » sábado mai 30, 2009 00:28

também já fui alvo da mesma censura... 8-) 8-) 8-) 8-)
Malok0
Regular

Registado: domingo jan 21, 2007 01:18

Mensagempor btrodrigues » sábado mai 30, 2009 01:23

vão brincar com a pilinha! :D
--
BR
btrodrigues
Extra Large

Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor kidloco » sábado mai 30, 2009 01:30

Chego eu a casa depois de uma noite bem passada com os amigos e vejo mais um novela, será que os problemas no seio do geocaching português não vão acabar?

Sérgio, não te conheço muito bem, mas do que me apercebi pareces ser uma pessoa séria, honesta, educada, além de muito simpática, mas não me levas a mal se eu disser que quando há conflitos, há dois lados e eu gosto de ouvir ambos para fazer um juizo da situação, é uma questão de justiça e ética. Ajuizar, criticar, sem estar bem dentro do que se está a passar ou passou, e digo-te que aplico este principio mesmo em conflitos que envolvem amigos meus de longa data com pessoas que não conheço, é o mesmo que não usar a inteligência e deixar-se manipular por um dos lados, mesmo que esse lado tenha razão.

Na situação que aqui colocas a unica coisa que posso dizer é que me parece ditatorial excluir pessoas com opiniões diferentes, mas não conheço este grupo de discussão e não sei quais as suas regras e se as mesmas estão escritas e divulgadas por todos os participantes.

Só espero que este episódio fique sanado para contento de todos e que daqui a uns tempos isto fique esquecido.
kidloco
Regular

Registado: sábado fev 24, 2007 22:15

Mensagempor lopesco » sábado mai 30, 2009 12:56

Boa tarde.

Após alguma ponderação, optei por responder a este post.
Como alguns sabem eu sou um dos moderadores desse chat. Para quem não sabe, o Lumacafi é o fundador, e encarregou-me a mim e ao SUp3rFM a tarefa de tentarmos moderar como melhor sabemos.

No dia em causa, houve algumas trocas de palavras, argumentos, entre vários utilizadores desse chat, acerca de alguns pedidos de arquivamentos de caches.
Durante a conversa, envolvendo o Sérgio e o SUp3rFM, este último optou pelo silêncio, pois não queria trocar mais argumentos com o "ofendido", temendo que a situação escalasse para os insultos pessoais. Assim aconteceu.

Houve insultos, logo, houve contas de email banidas do chat.
Na queixa em que a conta que foi banida foi a da esposa e que nada tinha a ver com a conversa, é totalemente descabida. Quem foi banido, foi a pessoa que estava naquele momento a usar aquela conta.
No dia seguinte, entrou novamente no chat, usando então a conta pessoal, e quando questionado do porquê do BAN, foi lhe respondido que foi pelos insultos e que se repetisse, seria também banido esta nova conta. Os insultos continuaram, logo, novo BAN.

Daqui há que realçar o seguinte:

O user foi banido, não porque insultou um moderador. Foi banido porque insultou! Fosse a quem fosse! Muitas vezes há palavreado menos próprio no chat e pede-se às pessoas em cause que tenham mais cuidado na linguagem. Neste caso, entrou-se na ofensa.
NINGUÉM disse, ou calas-te ou és apagado! Foi lhe dito que se voltasse a insultar, seria banido.
Quem esteve presente nesses tristes acontecimentos, sabe como tudo aconteceu. Caso alguém deseje, de bom grado envio uma cópia do historial do chat.

Este foi o meu 1º e último post nesta thread.
Após isto, vou reportar esta thread como imprória, fomentadora de discórdia e mau ambiente entre a comunidade.

Cumprimentos

João Lopes
Imagem
lopesco
Extra Large

Registado: segunda Oct 10, 2005 12:51

Mensagempor SMF Team » sábado mai 30, 2009 19:57

Por mim o assunto está encerrado para não fomentar discórdia e mau ambiente entre a comunidade.
Tal como foi referido, quem lá esteve sabe o que se passou.
E se de facto tens dúvidas quanto aos contactos banidos, etc, confirma na cópia do chat que está bem explicito o teu equivoco relativo aos emails e ao resto.
Quanto ao insulto, tal como dizes, deve haver um aviso prévio por parte dos moderadores, antes de qualquer conta ser banida (coisa que não aconteceu na 1ª eliminação).
Isso já se verificou no segundo dia com a minha própria conta. Eu chamei cobarde a quem baniu a conta da minha team sem aviso prévio, e aí sim avisaram-me que se repetisse o que tinha dito seria também banido. Assim o fiz, porque esta atitude não tem outro nome.
Fui banido!
Não tenho nada pessoal contra ninguém, apenas não podia deixar passar esta mentira em claro. Espero que o post anterior tenha sido apenas um equívoco. e após confirmares o teu engano, reponhas a verdade!

Sérgio Fonseca
SMF Team
Imagem
SMF Team
Regular

Registado: domingo ago 03, 2008 08:38

Mensagempor btrodrigues » domingo mai 31, 2009 08:40

ó lopes, manda aí o log :)

:pop:
--
BR
btrodrigues
Extra Large

Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor papaleguas » domingo mai 31, 2009 18:16

Carissimos.

Não sendo moderador do Geocaching-Pt, apenas um seu utilizador, começo apenas por perguntar, o que esta comunidade tem a ver com o que se passa noutros locais (nomeadamente no messenger ou no fórum pt da groundspeak)?.

Conhecendo as intervenções de todas as partes e partindo do principio que esta tread foi aberta como forma de fazer um julgamento público da questão, venha então esse log para podermos opinar. Caso contrário cabe aos admins do PT fechar esta tread ao abrigo do código de conduta do fórum.

Conhecendo os envolvidos, não creio que o Hugo ou o Lopes tomassem uma medida dessas de ânimo leve. E digo isto porque também já estive envolvido em discussões mais "quentes" (sem insultos obviamente) que são normalissimas no messenger. A esta tomada de posição estará certamente associado algo mais grave do que o simples expressar de opinião.

Os pedidos de arquivamento são dolorosos para os owners que nem sempre compreendem. As caches também são alvo de critica o que nem sempre é bem aceite.... so what? Façam outras :)

Subscrevo o BTrodrigues na sua primeira intervenção nesta tread.

A não ser que o Fórum PT tenha algo a ver com o assunto, não será este o local correcto para aborrecer os outros users com estas questões. Os problemas resolvem-se na sede onde se criam.

Eduardo
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor Insano » domingo mai 31, 2009 23:32

Para quando o SMF Vs MSNGROUP.... 2 pesos... 2 medidas... na moderação... ou o off-topic tem uma legislação especial... [letter-]
Insano
Regular

Registado: sexta set 07, 2007 21:56

Mensagempor acasim » segunda jun 01, 2009 23:14

[Moderação: Nota sobre fecho deste tópico]

Pensamos que o post inicial, embora não diga respeito ao Fórum e não seja o mais indicado ou desejável para o Fórum, não é também de tom que justifique o seu apagamento.

O post inicial refere e discorre sobre uma situação (a expulsão) que ocorreu num fórum de Chat, dando uma interpretação dos factos que é apenas isso: a visão pessoal de quem escreve. Sendo verdadeira ou não (não nos compete fazer julgamentos sumários), a moderação do tal Chat teve oportunidade de apresentar a sua versão.

Nós, Moderadores, já fomos "linchados" como censores, por diversas vezes. Noutras, dizem-nos que somos muito permissivos. Não nos parece que tenha sido esse o caso. Embora fosse um assunto que não diz respeito ao Fórum, mas apenas a pessoas que o frequentam, se tivéssemos apagado directamente o post do SMF Team, seríamos acusados de estar em "conluio" com a moderação do Chat. Ao optar por não o apagar, os visados puderam defender-se.

Poderão ainda dizer que demorámos muito tempo a intervir. Sobre isso, há duas questões a referir:

1. Parece-nos que a questão se sanou por si própria graças à intervenção/moderação de "terceiros". E nada mais havendo a dizer sobre o assunto, o tópico foi bloqueado.

2. O segundo aspecto tem que ver com o grupo de Moderadores, cujas vidas pessoais vão além da Moderação do Fórum. Não será difícil perceber que ao fim de semana as pessoas optem por dedicar o seu tempo a outros assuntos.

Finalmente, o grupo de Moderadores continuará a decidir colectivamente as situações dignas de análise que vão surgindo, procurando tratar de forma igual situações iguais, e de forma necessariamente diferente quando o não sejam.

Pelos Moderadores,
Antonio

[/Moderação]
Imagem Imagem
acasim
Moderador

Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Voltar para Off Topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes