• Anúncios

Ajuda GARMIN NUVI 200 - colocar caches lá dentro

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Ajuda GARMIN NUVI 200 - colocar caches lá dentro

Mensagempor Diogo&Rita » segunda abr 20, 2009 19:33

Boa noite.

Tenho um garmin nuvi 200 para o carro, quando comecei a fazer geocaching, tentei por para lá as caches, realmente consegui coloca-las, mas só apareciam nos favoritos.

Queria coloca-las de forma a conseguir procura-las por pontos de interesse, ou como perto do local onde me encontro. Alguem pode ajudar?

Ja vi nos Tom Tom's que as caches aparecem no mapa durante a navegação. Para este garmin também dá para fazer isso? Nesta area de software de GPS sou um zero à esquerda [B)]

Desde já agradecido.

Diogo
Imagem
Diogo&Rita
Small

Registado: segunda mar 24, 2008 23:57

Re: Ajuda GARMIN NUVI 200

Mensagempor alieri » segunda abr 20, 2009 22:43

Duas macros GSAK para o Nuvi (vários modelos). Servem para paperless geocaching.

Acho que a segunda mete-te as caches no mapa à medida que navegas e dá alertas de proximidade, mas ainda estou a tentar que funcione. A primeira permite alerta de proximidade e acho que também mostra as caches no mapa. è esta que tenho usado.

Básica (a que recomendo para começar)- http://pilotsnipes.googlepages.com/index.html

Avançada - http://jjreds01.googlepages.com/download

EDIT: meto as caches no cartão SD e quando o GPS arranca respondo Nâo quando me pergunta se quero instalar os novos 'extras'. Assim não vão para os favoritos.
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor Diogo&Rita » quarta abr 22, 2009 13:53

Alieri obrigado pela informação, vou tentar pôr isto a funcionar! :wink:
Abraço

Diogo
Imagem
Diogo&Rita
Small

Mensagempor alieri » quarta abr 22, 2009 14:00

Ok boa sorte.
A versão básica tem um tutorial onde está a papinha toda feita, recomendo que o sigas.
E depois não te esqueças de contar como correu :-P
alieri
Moderador

Mensagempor PT Team » quinta mai 07, 2009 09:05

Obrigado pelas dicas!

Parece que funciona. :wink: Pelo menos as caches estão no gps e ele ate dá o aviso sonoro!

Ainda não percebi muito bem é onde vejo o conteudo da cache (hints etc..) no gps! [:(]

Alguem me pode dar uma ajuda! tenho um Garmin Nuvi 205.

desde já obrigado
Imagem
PT Team
Micro

Registado: segunda jan 26, 2009 09:34

Mensagempor alieri » quinta mai 07, 2009 09:11

se perguntas isso é porque não leste o tutorial com atenção :) ai ai...
Tens que carregar no botão "Mais", que nesta imagem diz "more".

http://pilotsnipes.googlepages.com/tips17.gif

quando entro na informação da cache e quero ver o resto do texto da cache (carregando na seta), o Nuvi 200 demora um pouco na transição, por isso é preciso um pouco apenas de paciência (2-3 segundos)
alieri
Moderador

Mensagempor PT Team » quinta mai 07, 2009 10:12

alieri Escreveu:se perguntas isso é porque não leste o tutorial com atenção :) ai ai...
Tens que carregar no botão "Mais", que nesta imagem diz "more".

http://pilotsnipes.googlepages.com/tips17.gif

quando entro na informação da cache e quero ver o resto do texto da cache (carregando na seta), o Nuvi 200 demora um pouco na transição, por isso é preciso um pouco apenas de paciência (2-3 segundos)

LOl....

peço desculpa pela pergunta tão parva!!! mas sou ainda um bocadinho novato nisto! portanto quando o gps faz o alerta carrega nessa alerta certo?
Aparece a imagem que me mandou certo?
depois faço "mais" vejo toda a descrição da cache, certo?
se quiser navegar ate lá então volto atras e faço "siga", certo?

Qualquer dia sou um expert... :wink:

Passo a explicar nos temos um Magellan Trinton 300 e sempre fizemos tudo á "unha".. com o belo do carderno!
Como adquiri um Nuvi 205 recentemente ainda não sei muito bem trabalhar com ele e vi este topico dos amigos Diogo e Rita e pareceu-me muito bem deixar o caderno e poder ter tudo no gps. :mrgreen:

Ontem lá carreguei o gps e realmente aquilo funciona direitinho! mas ainda não tinha percebido o resto! :)
desculpe as perguntas mas neste momento todas a ajudas são boas! :D

Obrigado
Imagem
PT Team
Micro

Mensagempor alieri » quinta mai 07, 2009 10:27

portanto quando o gps faz o alerta carrega nessa alerta certo? - acho que não dá para carregar no alerta, mas...
Aparece a imagem que me mandou certo? - decorrendo da resposta anterior, não (?)

Carrega em Menu / Para onde / Extras, etc, até localizar a lista das caches (como aqui http://pilotsnipes.googlepages.com/tips01.gif - ignora a oval vermelha, pfv) e selecciona uma cache

depois faço "mais" vejo toda a descrição da cache, certo? - exacto
se quiser navegar ate lá então volto atras e faço "siga", certo? - exacto

:)
alieri
Moderador

Mensagempor PT Team » quinta mai 07, 2009 10:37

alieri Escreveu:portanto quando o gps faz o alerta carrega nessa alerta certo? - acho que não dá para carregar no alerta, mas...
Aparece a imagem que me mandou certo? - decorrendo da resposta anterior, não (?)

Carrega em Menu / Para onde / Extras, etc, até localizar a lista das caches (como aqui http://pilotsnipes.googlepages.com/tips01.gif - ignora a oval vermelha, pfv) e selecciona uma cache

depois faço "mais" vejo toda a descrição da cache, certo? - exacto
se quiser navegar ate lá então volto atras e faço "siga", certo? - exacto

:)

Bem vou tentar....

se tiver mais uma duvida pergunto! heheheheheheh

Obrigado por tudo!
Imagem
PT Team
Micro

Mensagempor PT Team » quinta mai 07, 2009 13:16

Obrigado por tudo alieri ....

Esta a funcionar [*5] o nuvi!!!

Duas perguntas do novato que não entende nada disto!

O nuvi suporta um mapa com curvas de nivel em camada por cima do mapa de estradas? Se sim onde o arranjo?

Aquele ficheiro que esta no segundo topico para por a foto do spolier na descrição dá para adaptar nestes procedimentos que fiz???

Estou espantado como é que o nuvi "encaixou" todas as caches de Portugal Continental!!!

Mais uma vez obrigado.

Hugo - PT Team
Imagem
PT Team
Micro

Mensagempor alieri » quinta mai 07, 2009 14:26

Fico contente por ter sido útil e agradeço o teres-te dado ao trabalho de agradecer :)

O nuvi suporta um mapa com curvas de nível em camada por cima do mapa de estradas? Se sim onde o arranjo? - Acho que não, mas eu tb sou novato :) Acredito que não dê. No entanto, já ouvi falar de malta que consegue meter outro software nalguns GPS "de carro", e caso fosse possível, podias ter por exemplo o OziExplorer CE com as cartas militares. Repito, não sei se é possível.

Aquele ficheiro que esta no segundo tópico para por a foto do spoiler na descrição dá para adaptar nestes procedimentos que fiz??? - desconheço. Espreita a outra macro, a mais avançada, que tem mais possibilidades.
Sei que o Nuvi suporta imagens, portanto em teoria poderias ter uma pasta no cartão SD com as fotos spoiler. Quanto a ligá-las à cache respectiva é que francamente não sei como o fazer. Se descobrires avisa, por favor.
alieri
Moderador

Mensagempor PT Team » quinta mai 07, 2009 14:52

alieri Escreveu:Fico contente por ter sido útil e agradeço o teres-te dado ao trabalho de agradecer :)

O nuvi suporta um mapa com curvas de nível em camada por cima do mapa de estradas? Se sim onde o arranjo? - Acho que não, mas eu tb sou novato :) Acredito que não dê. No entanto, já ouvi falar de malta que consegue meter outro software nalguns GPS "de carro", e caso fosse possível, podias ter por exemplo o OziExplorer CE com as cartas militares. Repito, não sei se é possível.

Aquele ficheiro que esta no segundo tópico para por a foto do spoiler na descrição dá para adaptar nestes procedimentos que fiz??? - desconheço. Espreita a outra macro, a mais avançada, que tem mais possibilidades.
Sei que o Nuvi suporta imagens, portanto em teoria poderias ter uma pasta no cartão SD com as fotos spoiler. Quanto a ligá-las à cache respectiva é que francamente não sei como o fazer. Se descobrires avisa, por favor.

Mais uma vez Obrigado por tudo....

Agradecer é o minimo que se pode fazer quando nos oferecem ajuda!

Vou investigar e se descobrir alguma coisa aviso! de qualquer forma se me quiser adicionar como amigo no geocaching.com temos muito gosto!

Um abraço e mais uma vez obrigado!
Imagem
PT Team
Micro

Mensagempor Diogo&Rita » sexta mai 08, 2009 18:12

Eu ainda vou ver se consigo pôr a funcionar [V]
Editado pela última vez por Diogo&Rita em sexta mai 08, 2009 18:18, num total de 1 vez.
Imagem
Diogo&Rita
Small

Mensagempor Daniel C. » sexta mai 08, 2009 18:15

Eish, só agora é que vi este tópico!

O meu único GPS é, precisamente, um Nuvi 200. As caches aparecem-me nos favoritos e isso nunca me fez grande confusão :-P ! Mas pode ser que algum do software aqui colocado seja útil! Obrigado! ;)
Preciso é de coordenadas!
Daniel C.
Regular

Registado: quarta ago 22, 2007 20:05

Mensagempor Daniel C. » sexta mai 08, 2009 18:18

É o que dá ler as coisas pela metade... Tem um requisito que eu não cumpro, nem nunca cumprirei:

A geocache premium account at Geocaching.com

baaah...
Preciso é de coordenadas!
Daniel C.
Regular

Registado: quarta ago 22, 2007 20:05

Próximo

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes