Eu cá também sou suspeito...
Embora tivesse a paranoia dos carros alemãoes (tive um polo que só deu problemas) mais tarde e com poucos € comprei um clio a cair de maduro (4 rodas em baixo, tinham roubado o tampao da gasolina e estava parado ha mais de 3 anos no mesmo sitio)... no dia a seguir fui com ele para monte gordo

Depois cmprei o twingo... outra porcaria... já lhe metemos 130000 km (mais os 50000 que já trazia) e até agora as peças mais caras foram os amortecedores que levou aos 1600000 km

... ahhh e agora dei cabo dos dentes do elevador do vidro da porta, mas o arranjo (cerca de 45 €) é muito caro para o poder arranjar antes de morrer o carro.
O peugeot levou quase todas as peças de desgaste porque esteve montes de tempo parado mas tem 16 anos
Posto isto... carros franceses são iguais aos outros... é preciso ter sorte

Nesta altura e com a evolução tanto problema dá um mercedes como um clio ... e não me digam que não porque os CDI só deram problemas. É tudo uma questão de galo

E nos carros em segunda mão.... esses problemas já vêm resolvidos do antigo dono

Eduardo
(à administração do fórum: não dá para substituir o boneco a comer pipocas por um a assar chouriços?? )