• Anúncios

Continuando a história com cinco palavras...

Aqui fala-se de tudo e mais alguma coisa

Moderador: Moderadores

Re: Continuando a história com cinco palavras...

Mensagempor alieri » quinta mar 05, 2009 19:23

, vou fazer maionese de gambas!!"
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Continuando a história com cinco palavras...

Mensagempor GeoDuplaP&F » quinta mar 05, 2009 22:19

"E para sobremesa um tiramisù."
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Re: Continuando a história com cinco palavras...

Mensagempor rifkinda » sexta mar 06, 2009 08:07

Mas ainda sobra espaço para
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8761
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Continuando a história com cinco palavras...

Mensagempor decas » sexta mar 06, 2009 08:53

fazer as 10 caches da
Imagem
decas
Regular
 
Mensagens: 209
Registado: segunda jan 12, 2009 14:59
Localização: Porto, Portugal

Re: Continuando a história com cinco palavras...

Mensagempor Silvana » sexta mar 06, 2009 09:33

que estão mesmo ali ao
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Avatar do Utilizador
Silvana
Large
 
Mensagens: 1498
Registado: segunda set 11, 2006 11:47
Localização: Porto

Re: Continuando a história com cinco palavras...

Mensagempor Lima_Paço » sexta mar 06, 2009 09:50

lado do portão da Floresta
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: Continuando a história com cinco palavras...

Mensagempor GeoDuplaP&F » sexta mar 06, 2009 10:50

90 páginas depois da última compilação, aqui vai mais um pouco. Não está actualizado, pois só inclui até à página 125. Brevemente seguirá a continuação.
Recomendo o habitual: Não leiam isto enquanto estão no emprego, ou terão muito trabalho para explicar porque o vosso trabalho vos dá tanta alegria. :lol:

---------------------------

Continuemos a Grande História Com 5 Palavras

Podem ver o início da história na página 29 - Primeira parte,
a continuação na página 53 - Segunda parte,
o seguimento na página 74 - Terceira parte,
e o prosseguimento na página 102 - Quarta parte

---------------------------

...(continuação)...

Capítulo 43 - Algum tempo depois

Alguns meses depois, regressou confiante pois tinha feito uma lipo-aspiração e desatou a espalhar mocada e grão de bico, enquanto o Pedro Abrunhosa cantava "Quem Me Leva Os Meus Fantasmas" essa bela música para fazer assustar os zombies e tremer as mais horrorosas bestas que pululam à face da Terra e assolam o panorama geocáchico nacional, pois compadeciam com tudo e mais alguma coisa além de verem os lagartos dar a volta ao resultado com as águias no estádio conhecido como "casa de banho".
Enquanto isso, lá no norte Jorge Nuno debatia-se com uma checoslovaca, mas foram 5 contra 3.

Capítulo 44 - História de Portugal

Numa guerra entre os mouros Afonso Henriques ganhou 5 batalhas e com isso temos agora uma grande alhada nortenha com alhos, carvalhos e bugalhos. Repentinamente começou a chover torrencialmente na cabeça do AJSA que estranhou porque tinha o chapéu-de-chuva aberto. Olhou para cima e levou com uma tromba do tal homem elefante, o monstro que aterroriza geocachers na zona de Celorico da Beira, antes de cair inanimado no chão.
Surpreendentemente ele não se deixou ficar e com um salto deu-lhe na boca e nos dentes, com os cinco dedos da mão direita enfiados no nariz enquanto a mão esquerda era usada para aconchegar o nó da gravata colombiana, que tinha acabado de lhe oferecer.

Capítulo 45 - Meteorologia

Como o dia estava chuvoso, optou por ficar em casa a contar os macacos arrancados com a unhaca do mindinho na penca do vizinho, pois era assim que faziam os antigos.
Mas o sol por entre as nuvens negras apareceu sorrindo com todo o seu esplendor, ainda assim o pessoal preferiu ficar em casa e assistir à Catarina Furtado a mexer o corpinho ao som de umas boas e valentes batidas que saíam da aparelhagem e ecoavam no seu pequenino cérebro, mas que fazia estremecer as belas e muito bem feitinhas caches gémeas, que se mostravam disponíveis para serem descobertas por mim mesmo sem GPS.

Capítulo 46 - De volta ao Geocaching nacional

Parti à descoberta! Ao chegar fiquei sem saber por qual atacar primeiro. Optei pela mais atrevida, que se mostrava fora do recipiente, capaz de adoecer qualquer geocacher e fazer subir a mais inactiva e escondida "Cerola" de gola alta.
Ainda mal lhe tinha tocado já um pensamento subia pela perna e cravei-lhe os dentes na fechadura do cinto de castidade que estava com ferrugem por humidade.
Mas resolve-se já, unta-se com óleo da Volta Fenos e é vê-la deslizar para dentro da tranca, fazendo "Click" de uma forma bastante subtil, mas acabou entalada entre os ferrolhos da dita tranca ferrugenta a guinchar loucamente por ajuda. Mas a ajuda tardava a aparecer.

Capítulo 47 - Caracóis em excesso de velocidade

No entretanto chega o Zézé Camarinha e rapidamente diz: "Gonna put a cream on you" e vigorosamente sacou da sua navalha de ponta e mola também ela toda enferrujada, e partida e estragada. Por isso, não pode procurar a cache mas revirou tudo até que encontrou quatro caracóis que levou para oferecer ao Padrinho.
Repentinamente um dos caracóis consegue escapar. Era um caracol de corrida, amarelo e dificil de alcançar, que meteu a rapidissima e desapareceu rapidamente deixando apenas pó e um rasto ranhoso de gosma e uma coisa estranha que espantou o caçador, pois o faro do cão desapareceu e ficou coxo e vesgo e o caçador escorregou e caiu com o lombo na vala feita pelo cacacol ao fazer a curva do Mónaco a correr para o Farol da Gibalta.
Entretanto a BT estava alerta e o radar marca 234kms/h, fizeram o teste do balão mas tanto soprou que rebentou e era ranhoca por todo o lado.
Sacudiu-se e limpou a ranhoca da cascota, pois aquilo fazia uma comichão danada! A camisa continuava salpicada e ele esfregou-se no chão até que apareceu uma amiga que se ofereceu para limpar. Levou-o para casa deu-lhe banho e convidou-o para meter a camisa salpicada na máquina especial de lavar camisas(inhas) com Tide ao pacote... claro ... que branco mais branco não há!

Capítulo 48 - Futebol e o Pai Natal

Entretanto uma águia voava por medo, terror e pavor por ter o ninho cheio de frangos que um tal guarda-redes deixava e o geocacher apanhava com a "cueca" do Rui Costa. Mas o árbitro estava comprado e o SCP lá ganhou mais um jogo ao fracote, e depois goleado pelo último Pé de chumbo dos vermelhinhos que dá pelo nome de Leiria FC que irá descer.
Entretanto apareceu o Pai Natal e levou aquela cache especial para uma gruta no Polo Norte, guardada por ísquimóses, pangúins, fuquís e três ou quatro vampiros que atacaram o Pai Natal e o sugaram todo até ao aparecimento repentino de uma bruxa. Esta fez aparecer o geocacher mais conhecido do Planeta, o Pirussas, com mais caches descobertas e menos caches escondidas.
Mas o sol já se escondia, então foi à Sardinhada de Sesimbra e embebedou-se de modo que caiu de costas em cima da chapa em brasa onde estava o caracol-de-corrida a tentar passar rapidamente sem deixar rasto de gosma, mas como apanhou muito trânsito demorou-se por causa do John-Deere avariado (que era só utilização incorrecta) que atravancava a ponte de Vila Franca com os melões que estavam maduros para apanhar mas verdes demais para comer.

Capítulo 49 - Pesca no Rio Tejo

Ali junto, no rio Tejo, o geocacher foi pescar tainhas mas foi arrastado por elas por baixo da ponte. Foi prontamente ajudado por um geocacher que andava à procura da Cache "Margem do meio".
Entretanto, nadava um tubarão no rio Tejo quando os viu porque vinha de Espanha onde já tinha comido o aprovador e procurava o aprovador português, esse tal da peruca ruiva. Tinha os dentes com musgo e aproveitou para morder no pescador poveiro que mergulhava no último enigma para as caches das marés de Sines, quando veio uma onda mais alta e molhou os tomates que estavam no saco da salada juntamente com as alfaces e as couvinhas de Bruxelas que tinham sido atiradas para ali.
Entretanto, chegou a águia que devorou aquilo tudo, geocacher incluído, que vinha do Estrela da Amadora (hehehehehe essa foi boa hehehehehe) mas vinha tão cego que deixou o Makukula em casa a fazer o jantar enquanto depenavam os frangos que apanharam na baliza do Rui Patrício essa grande vedeta das balizas.

Capítulo 50 - O Senhor dos Anéis na Mitologia

Surpreendentemente, a Norte, surgia uma noticia bombástica. O PC suspenso? Não! Uma cache nova aprovada! Era no Estádio da Luz, mas não foi aprovada pelo que fizeram uma peregrinação até ao Santuário da Boa Morte de Nossa Senhora dos Geocachers Perdidos, padroeira de todos os founds e dos DNF´s não registados.
Quando lá chegaram tentaram destruir os horcruxes que amaldiçoavam o Templo Maldito dos DNFs, mas ao tocarem no ceptro um enorme trovão fez-se ouvir e imediatamente caiu junto deles o Legolas em pessoa que, sacando de uma seta especial, acertou em cheio do olho do Minotauro que passeava pela zona.
Ferido e furioso atacou-os, mas eles foram defendidos por Walcarr, o fantástico perseguidor de FTFs que, mesmo assim, meio a dormir meio acordado, ainda consegue fazer mais um FTF que afinal era numa cache arquivada.
O alvo do Minotauro furioso bateu com o punho na caixa de plástico e partiu aquilo tudo. Cego de raiva, destruiu todos os Vértices Geodésicos excepto o transcendente e viril vértice da ponta da gaita no alto do altaneiro farol do cimo do Parque Eduardo VII.
Depois de se acalmar foi procurar alguém pelo Parque, mas apenas encontrou a GeoDuplaP&F que procurava as caches da região. Bruto como sempre, derrubou-os e com voz rouca disse assim:
- "It's not about the numbers! É pela nova Selecção Nacional."
Ao que eles reponderam:
- "Vai-te embora Satanás com pés de cabra e patas de ouriço".
Empunhava virtuosamente o seu tridente para a cache escondida no fundo do poço dos crocodilos. Num ataque de caspa, assinou o logbook e pirou-se.

Capítulo 51 - Regressa a calma

No fim ficaram todos a falar com o papaleguas sobre as caches de Leiria que vou fazer em Junho. Até lá, é melhor preparar as pilhas compradas nos chineses, as botas dos marroquinos e o tractor do MightyReek para lavrar os tupperwares manhosos dos "owners malucos" das zonas montanhosas.
Depois de lavradas, nasceram frondosas como botões de rosas, pois a terra havia sido melhorada e bem estrumada e regada.
Tudo estava bem quando, de repente, eis que surge um piriquito lá em cima do parapeito da janela da parte da frente da casa dizendo: "Vão ser apanhados! AhAhAhAh". A maldição estava lançada e o tópico do google Earth condenado.

Capítulo 52 - A História vai continuar

Para ajudar, o AJSA lançou bruxedo sobre a historia mas não resolveu o problema. A História continua viva e de boa saúde, apesar de ser já comprida como o grande monumento ao 1º Ministro, que pode ser visto atrás.
Estou a pensar numas caches, para colocar no Rio Paiva. Serão mais umas belas caminhadas entre pedras e pedregulhos com sapatos de salto alto, sofrendo horrores por causa dos calos e correndo o risco de levar 3 carolos do pai que estava com atenção aos gambuzinos que vagueavam pela zona.
Surpreendentemente apareceu a Irmandade e por mais estranho que pareça não assinaram o logbook nem sequer se dignificaram a escrever além de "Estivemos cá". Assim, levaram umas caroladas para aprenderem que não se deve chatear os gambuzinos, mas têm de ir no avião mais rápido, para ver a selecção jogar e chegar às quinhentas páginas das desculpas conhecidas de "e_o_burro_sou_eu" pois o que conta é mesmo ganhar e encontrar caches que estão guardadas por escorpiões furiosos que atacam que tocar no buraquinho das caches metálicas que já lá não estão nem tencionam voltar.

Capítulo 52 - Nova cache enigma

Entretanto, em Vilar de Perdizes, longe de olhares e do barulho, um geocacher preparava um novo enigma para a revista de Sudoku quando, subitamente, foi atacado por Macacos sodomitas raivosos fugidos de um circo. Com muito custo lá conseguiu escrever o resto do enigma.
Ops! O lapis partiu-se no momento em que, cansado, se sentou e lentamente adormeceu.
Aproveitando o momento, os macacos apanharam a ponta do lapis do bolso do geocacher adormecido e com ela fizeram uns bigodes e um par de Geocoins. Quem diria que os macacos eram vís desse modo?
Mas aconteceu um imprevisto, pois ele acordou e mordeu na ponta do lápis partindo os dentes. Então foi ao dentista que lhe gravou um tracking number com a broca de diamante, mas o berbequim era dos marroquinos e ardeu rapidamente.

Capítulo 53 - Call Center do TVCabo

Impressionado com o cheiro a queimado, Jeremias "LEVANTOU-SE E ANDOU"!!!! MILAGRE! Mas imediatamente levou uma sarrafada do Bruno Alves... que ainda estava mal humorado por causa do atendimento ao cliente TVCabo:
- "TVCabo, bom dia!!!" disse ela. "Há coisas fantásticas, não há?"
Ao que respondeu:
- "Fantástica és tu Marta, que voz suave."
- "Gostava de te mostrar quanto falta para o tópico terminar."
e respondeu
- "Quero o livro que ensina a espancar geocachers".
- "Geo... quem?! tá de chuva e agora não posso, estou com a sardinha na entalada por dentro da grelha, que está quente como a lareira de minha casa."

Capítulo 54 - Meteorologia

Entretanto, de volta ao estágio, um relâmpago relembrou que não tinha "electricidade deslizante" e foi o ver se te avias a fugir à frente da chuva e do granizo que saiam disparados de dentro da... (continua)
Editado pela última vez por GeoDuplaP&F em sábado mar 14, 2009 10:53, num total de 1 vez.
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Re: Continuando a história com cinco palavras...

Mensagempor GeoDuplaP&F » sexta mar 06, 2009 10:53

A história está assim:

---------------------

que estão mesmo ali ao lado do portão da Floresta

e eu continuo:

-----------------------

Negra em plena Alemanha. Mas
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Re: Continuando a história com cinco palavras...

Mensagempor Lima_Paço » sexta mar 06, 2009 11:07

devido às condições climatéricas adversas



[off-topic]Quando é que se manda publicar o livro?[/off-topic] :lol:
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: Continuando a história com cinco palavras...

Mensagempor MAntunes » sexta mar 06, 2009 11:11

fizeram filhos e plantaram árvores
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Continuando a história com cinco palavras...

Mensagempor GeoDuplaP&F » sexta mar 06, 2009 11:12

Lima_Paço Escreveu:Quando é que se manda publicar o livro? :lol:


Estava já em bom andamento, mas a crise mundial actual atrasou a publicação. :lol:

------------------------

. Mas o livro "5 Palavras"
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Re: Continuando a história com cinco palavras...

Mensagempor Lima_Paço » sexta mar 06, 2009 11:21

virá a ser uma realidade
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: Continuando a história com cinco palavras...

Mensagempor GeoDuplaP&F » sexta mar 06, 2009 12:13

no momento em q'a taxa
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Re: Continuando a história com cinco palavras...

Mensagempor Lima_Paço » sexta mar 06, 2009 12:25

moderadora dos internamentos for reduzida.
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: Continuando a história com cinco palavras...

Mensagempor rifkinda » sexta mar 06, 2009 12:33

Os livros serão espalhados pelas
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8761
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

AnteriorPróximo

Voltar para Off Topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

cron