• Anúncios

Assunto polémico - SPAM no Geocaching.

Aqui fala-se de tudo e mais alguma coisa

Moderador: Moderadores

Mensagempor PLnauta » quinta fev 26, 2009 17:01

vsergio Escreveu:SPAM?
Ca raio, acham o Mail da LojaSoCurtir SPAM?
Se calhar não está a ser feito da melhor maneira, mas sabemos todos do que se trata e acho que, sendo o dono da loja um Geocacher conhecido, não podemos estar a considerar que se está a fazer um SPAM assim tão mau... tem muita coisa relacionada com a nossa actividade e acredito, pelo que conheço do bom rapaz, que faz as coisas a bem.
Epá, não gostam mandem-lhe um email. E ajudem a elucidá-lo que "perante a lei" que não pode fazer isso e que tem que ter um link lá para vos "desligar" da lista...
Ahhh, mas esperem, se calhar foi coincidência eu ter recebido hoje o mail e terem aberto esta thread aqui... se sim, desculpem.

Pronto já não posso discutir mais este assunto ;)

PL
Imagem
PLnauta
Large

Registado: sábado abr 14, 2007 13:34

Mensagempor rcoelho » quinta fev 26, 2009 17:17

Claro que é o mail em questão, não o referi porque para bom entendedor meia palavra basta!

A questão é: o que realmente se deve fazer nestas situações, e claro se é ou não correcta a atitude.

Só porque se trata de um geocacher "conhecido", não interessa, todos temos as mesmas obrigações quer tenhamos 1 found ou 33 000.

Só porque para muitos é um geocacher amigo, também não interessa, o que eu estou a tentar discutir é até que ponto se devem misturar os interesses.
Imagem
Imagem
rcoelho
Regular

Registado: quarta abr 18, 2007 17:25

Mensagempor btrodrigues » quinta fev 26, 2009 18:20

e porque começar logo pelo forum e pelo recurso ao apedrejamento público?

experimentaste responder ao email e pedir para te retirarem da lista de distribuição?

a mim só me apanham à primeira...
btrodrigues
Extra Large

Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor rcoelho » quinta fev 26, 2009 18:26

Olá bt,

Longe de mim a condenação pública, só queria a opinião em relação a e-mails que divulgam Geocaching com intuito comercial, apenas isso.

Quero discutir este assunto apenas isso.
Imagem
Imagem
rcoelho
Regular

Registado: quarta abr 18, 2007 17:25

Mensagempor btrodrigues » quinta fev 26, 2009 18:28

sim, tiveste a atitude correcta, sem mencionar nomes.

a minha resposta aplica-se, na mesma.
pedir com jeitinho para pararem com o abuso. caso persista, atacar com tudo quanto houver ao segundo deslize...
btrodrigues
Extra Large

Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor rmatosinhos » quinta fev 26, 2009 19:21

ImagemImagem
rmatosinhos
Large

Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Mensagempor prodrive » quinta fev 26, 2009 19:28

Eu diria que estamos a entrar na Idade do Filtro :|
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
prodrive
Extra Large

Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor rmatosinhos » quinta fev 26, 2009 19:36

Não necessáriamente... mas o SPAM pode tornar-se em algo muito incomodativo.
Logo o que eu recomendo é reportar directamente o spam aos sites e entidades competentes. Infelizmente algumas empresas utilizam o famoso link no fundo que ao abrigo da lei "uma mensagem não pode ser considerada spam, desde que inclua uma forma de ser removida" como forma de verificar se o email está activo. Depois de o utilizador responder a dizer que não pretende receber mais emails, algumas vezes apenas está a dizer "olá o meu email está activo". A partir daí os emails são adicionados a listas de emails válidos e comercializados no mercado negro da internet em pacotes de emails a preços altos.
Claro que isto acontece apenas com alguns. Daí que vale a pena jogar pelo seguro. No caso da Loja que falaram e por ser alguém conhecido recomendo que mandem uma email, para os restantes tomem as medidas que apresentei no meu ultimo post.
ImagemImagem
rmatosinhos
Large

Mensagempor rmatosinhos » quinta fev 26, 2009 19:37

já agora SPAM é também uma marca de conservas :)
Imagem

Imagem

Imagem
ImagemImagem
rmatosinhos
Large

Mensagempor vsergio » quinta fev 26, 2009 23:14

rmatosinhos Escreveu:já agora SPAM é também uma marca de conservas :)

não é "também"!
É essa SPAM de conserva que, através deste sketch dos Monty Pyton, deu origem à designação de SPAM para estas mensagens de mail chatas e chatas e chatas que todos os dias recebemos (e não estou a falar desta coisa espoirádica que o Rui faz lá de dois em dois meses).
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Re: Assunto polémico - SPAM no Geocaching.

Mensagempor Malok0 » sábado fev 28, 2009 00:05

parece que alguém tem falhado às aulas de Marketing. :lol: :lol:
O que mais chateia é receber uma newsletter, sem ter requisitado à priori.
Gera-se um mal estar desnecessário e a palavra espalha-se
Malok0
Regular

Registado: domingo jan 21, 2007 01:18

Re:

Mensagempor truta » sábado fev 28, 2009 00:39

vsergio Escreveu:não é "também"!
É essa SPAM de conserva que, através deste sketch dos Monty Pyton, deu origem à designação de SPAM para estas mensagens de mail chatas e chatas e chatas que todos os dias recebemos (e não estou a falar desta coisa espoirádica que o Rui faz lá de dois em dois meses).

E eu a pensar que SPAM eram as iniciais de Só Para Avacalhar o Mail :wink:
truta
Regular

Registado: quinta abr 27, 2006 23:47

Re: Assunto polémico - SPAM no Geocaching.

Mensagempor papaleguas » sábado fev 28, 2009 01:24

Bem.

Espero que não se esqueçam da parte da organização dos eventos pois tenho uma palavra a dizer... especialmente na razão porque um evento de 13 euros pessoa é aprovado (o meu...depois explico) e outros de 40 ou 50 n não são (cada um sabe o que é para si muito dinheiro... acho que a groundspeak esteve mal aí)

Sobre o Spam: Há dois ou três dia atrás diria cobras e lagartos, mas tomando em conta a quantidade de porcaria que recebo no meu mail quer queira quer não... um mail ou outro de dois em dois meses não me faz comichão. Reconheço que a alguns utilizadores faça e estao obviamente no seu direito e cheios de razão.
Embora não estejam definidas as regras das vendas/classificados ainda (ou melhor... estão e por enquanto são aquelas) na sua nova versão e os admins estejam deburçados sobre isso; o mail em questão vem de um fellow geocacher que por acaso tem uma loja em que alguns artigos até podem interessar. Raios, eu mudei de opinião em relação a isto e porquê?
Porque embora não concorde com o SPAM e já anteriormente tenha dado a minha opinião sobre este assunto (até fiz uma pool e tudo) o facto é que muito se tem apregoado o companheirismo e a camaradagem e no fim... o rapaz é ou não geocacher? E se o "spam" fosse enviado por outro geocacher mais "amigo"?

É como o BT diz... mandem um mail, tenho a certeza que ele não vos enviará mais material desse sem o solicitarem. Em todos os contactos que tive com ele foi sempre cordial e correcto.

Eu sei que o Rcoelho não teve esse objectivo na abertura da tread, mas há sempre alguém que começa a pregar o preguinho... eu sou contra o spam e defendo que neste fórum e na groundspeak e através dos seus canais seja proibido, mas também sei que se este mail fosse enviado por alguns outros geocachers teria uma receptividade diferente.

O Rapaz em questão poderia seguir o exemplo do PLnauta que só envia a newsletter a quem a solicita e penso que o fará se o aconselharem nesse sentido.

O Rmatosinhos também levantou uma questão importante... este site permite que os mails sejam ou não visiveis conforme a vontade de divulgarem ou não esses mails... abusos para além disso devem ser reportados. Os dados pessoais só ppodem ser fornecidos com autorização.

Compreendo o desabafo do Rcoelho e espero que não me interprete mal, mas o que vem a seguir; na loja em questão, é sempre na base da paulada e não me parece correcto que assim o seja.

Eduardo (papaléguas)
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Anterior

Voltar para Off Topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes