por papaleguas » sábado fev 28, 2009 01:24
Bem.
Espero que não se esqueçam da parte da organização dos eventos pois tenho uma palavra a dizer... especialmente na razão porque um evento de 13 euros pessoa é aprovado (o meu...depois explico) e outros de 40 ou 50 n não são (cada um sabe o que é para si muito dinheiro... acho que a groundspeak esteve mal aí)
Sobre o Spam: Há dois ou três dia atrás diria cobras e lagartos, mas tomando em conta a quantidade de porcaria que recebo no meu mail quer queira quer não... um mail ou outro de dois em dois meses não me faz comichão. Reconheço que a alguns utilizadores faça e estao obviamente no seu direito e cheios de razão.
Embora não estejam definidas as regras das vendas/classificados ainda (ou melhor... estão e por enquanto são aquelas) na sua nova versão e os admins estejam deburçados sobre isso; o mail em questão vem de um fellow geocacher que por acaso tem uma loja em que alguns artigos até podem interessar. Raios, eu mudei de opinião em relação a isto e porquê?
Porque embora não concorde com o SPAM e já anteriormente tenha dado a minha opinião sobre este assunto (até fiz uma pool e tudo) o facto é que muito se tem apregoado o companheirismo e a camaradagem e no fim... o rapaz é ou não geocacher? E se o "spam" fosse enviado por outro geocacher mais "amigo"?
É como o BT diz... mandem um mail, tenho a certeza que ele não vos enviará mais material desse sem o solicitarem. Em todos os contactos que tive com ele foi sempre cordial e correcto.
Eu sei que o Rcoelho não teve esse objectivo na abertura da tread, mas há sempre alguém que começa a pregar o preguinho... eu sou contra o spam e defendo que neste fórum e na groundspeak e através dos seus canais seja proibido, mas também sei que se este mail fosse enviado por alguns outros geocachers teria uma receptividade diferente.
O Rapaz em questão poderia seguir o exemplo do PLnauta que só envia a newsletter a quem a solicita e penso que o fará se o aconselharem nesse sentido.
O Rmatosinhos também levantou uma questão importante... este site permite que os mails sejam ou não visiveis conforme a vontade de divulgarem ou não esses mails... abusos para além disso devem ser reportados. Os dados pessoais só ppodem ser fornecidos com autorização.
Compreendo o desabafo do Rcoelho e espero que não me interprete mal, mas o que vem a seguir; na loja em questão, é sempre na base da paulada e não me parece correcto que assim o seja.
Eduardo (papaléguas)