• Anúncios

Será possível?

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

Será possível?

Mensagempor shogundai » quinta fev 19, 2009 23:47

Solicito a vossa ajuda no sentido de saber se é possível fazer uma cache assim:

Tenho vários pontos do mesmo tema numa área de cerca de 1Km2 que gostaria de divulgar.
Apenas um deles está num sítio seguro, pois todos os outros estão em zonas de muito trânsito rodoviário.

Será que posso colocar a cache apenas no ponto seguro e nela dar as coordenadas para todos os outros?

Apesar de várias buscas não encontrei nada do género. Caso alguém saiba, agradeço que indique o link, pois irá ser a minha primeira cache! :D
shogundai
Micro

Registado: quinta jan 29, 2009 22:02

Mensagempor MightyReek » quinta fev 19, 2009 23:50

Podes mas depois a maioria não vai aos outros pontos depois de encontrar a cache.
Podes é fazer uma multi a ir a esses pontos recolher dados para calcular o ultimo ponto.
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor papaleguas » quinta fev 19, 2009 23:55

Boas.

Colocares uma cache com referencia a vários outros pontos parece-me diferennte do que se faz. O que se pode fazer é uma multi em que o ponto final será por exemplo essa que dizes que est´´a num sitio seguro.

Agora, coloca-te as seguintes questões:

- A relação perigo/interesse justifica a colocação da cache com essas caracteristicas?
- Os outros locais podem ser acessiveis por outros caminho menos perigosos? (neste caso porque não colocas várias em vez de uma)
- É necessário fazer alguma manobra ilegal (tipo atravessar uma autoestrada) para chegar a algum ponto?

Depois de pesares isto tudo tens uma resposta mais ou menos correcta à tua questão.
Já sei que há caches perigosas e isso não é um impedimento e também não é uma justificação.

Se não for ilegal o acesso... coloca uma multi. Eu acabei de colocar uma em que a distância entre pontos são 2 km...

Eduardo
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor GeoDuplaP&F » sexta fev 20, 2009 08:33

Shogundai

A tua pergunta faz-me entender uma coisa muito simples: Ainda tens poucas caches procuradas. É verdade? Nesse caso, sugiro-te que procures uma porção delas, umas dezenas, até adquirires algum conhecimento de como tudo isto funciona. Depois podes então com mais segurança criar uma cache.

Como exemplo do que pretendes, podes ver a minha Ó Mar Salgado...

Tem precisamente alguns pontos intermédios e um final onde está a cache escondida. A distância entre o primeiro ponto e o último é cerca de 1,5 km.
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor Silvana » sexta fev 20, 2009 12:07

A minha sugestão vai de encontro ao que se disse anteriormente.
Podes criar uma multi-cache que obriga a passar pelos pontos referenciados para depois ir á final onde se encontra a cache física, ou, eventualmente, criar uma cache mistério ( já não falo na wherigo)!

1º confirmava se todos os pontos q escolheste são interessantes para aquilo q pretendes.
2º Esquematiza a cache de acordo com o tipo que queres criar.
Não te esqueças de respeitar as distâncias mínimas entre as caches, caso haja contentor físico em etapas intermédias.
3º Adequa o contentor/cache ao local.
:wink:
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Silvana
Large

Registado: segunda set 11, 2006 11:47

Mensagempor shogundai » sexta fev 20, 2009 17:20

Tendo em conta as vossas sugestões, que muito agradeço, desisto da minha ideia "megalómana" e talvez um pouco fora do habitual.
Vou dividir o conjunto dos locais por várias multi-caches.
Bem hajam.
shogundai
Micro

Registado: quinta jan 29, 2009 22:02

Mensagempor prodrive » sexta fev 20, 2009 17:27

Também podes pôr uma cache Tradicional em cada um dos locais. Terias muitos visitantes e clientes satisfeitos.

Perfeito perfeito seria um Power Trail.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
prodrive
Extra Large

Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor Insano » sexta fev 20, 2009 18:08

prodrive Escreveu:Também podes pôr uma cache Tradicional em cada um dos locais. Terias muitos visitantes e clientes satisfeitos.

Perfeito perfeito seria um Power Trail.

Agree :wink: .

Se queres dar a conhecer o Local... tradicional... basta ver a diferenças entre número de Founds de tradicionais e a restante tipologia...

Se queres adicionar "jogo", tens os outros formatos... mas jogo... porque contar janelas e canteiros... imho SUCKS!

Outra coisa... zona da cache... se existem caches vizinhas... porque se é um local com mais de 30km sem caches... só uma... eles não vão... quer dizer, menos os que não andam cá para os números vão.... pelo menos é o que dizem.... :twisted:
Insano
Regular

Registado: sexta set 07, 2007 21:56

Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes