• Anúncios

Página com Geocoins e respectivos códigos

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

Página com Geocoins e respectivos códigos

Mensagempor Lima_Paço » quarta dez 24, 2008 11:25

Não sei se será este o sítio correcto, mas se não for desde já peço aos administradores para o moverem, obrigado.

Na minha busca por uma Geocoin Portugal 2006 (ano em que comecei nestas andanças), deparei-me com isto.

Acham que se pode fazer o discover delas ou é mais ou menos estar a fazer virtuais por esse mundo fora sem levantar o ... do sofá.
De notar que o dono das moedas criou a página para as partilhar connosco e nós as descobrirmos, mas gostava de saber a vossa opinião.
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Mensagempor Daniel C. » quarta dez 24, 2008 13:56

Se o owner partilha as geocoins para que outros façam o discover, acho que todos são livres de o fazer, se assim o entenderem.

Eu só fiz o discover das moedas que já conhecia. Quanto às outras, ainda vou pensar se faço ou não. Como o owner até tem fotos de todas as suas geocoins, de certa forma até as fico a "conhecer" pelo que, se tiver paciência, talvez faça mais uns discover :P

Obrigado pela partilha do site, Lima Paço!
Preciso é de coordenadas!
Daniel C.
Regular

Registado: quarta ago 22, 2007 20:05

Mensagempor MAntunes » quarta dez 24, 2008 14:31

Esta é das situações em que depende muito da pessoa. A possibilidade está aí, disponível. Agora depende de ti, sendo certo que ninguém pode criticar a maneira como cada um goza e aprecia o Geocaching e a maneira como o vive, também não pode criticar a maneira como cada um 'conhece' os trackables.

Tudo, tanto nas caches como nos tracklables, deve ser feito de acordo com a vontade do owner. Se não se concorda, não se faz/visita/discover/whatever.

Por isso, se é tua vontade e o owner o permite, Força. :-)
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor Team CRL_2351 » quarta dez 24, 2008 15:04

Pessoalmente, esse site proporcionou-me um belo momento para apreciar as muitas geocoins listadas, que acabei por logar...

Das geocoins que temos apenas uma foi posta a circular (embora outras lhe devam brevemente seguir o exemplo) e por sinal desapareceu rapidamente :cry:... As restantes são uma colecção que muito prezamos e gostamos de partilhar com outros geocachers, que convidamos sempre a fazer o respectivo log de "Discovered it"...

Claro que concordo que logar ou não, partilhar ou não os tracking number depende da forma como cada um interpreta esse acto.

Aproveito para chamar a atenção para o disclamer que estes geocachers incluiram na página, clarificando os objectivos da mesma.
Imagem
Team CRL_2351
Large

Registado: sábado jan 05, 2008 12:28

Mensagempor SUp3rFM » quinta dez 25, 2008 14:52

Virtual abuse of the system. Aquela lista tem os dias contados.
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor Daniel C. » quinta dez 25, 2008 16:00

Acabei por fazer o log da colecção toda, já que havia fotografias de todas as geocoins. De certa forma até as fiquei a conhecer :P

outro user que disponibiliza a sua colecção para que se faça o discover. Só que este não tem fotografias na maior parte das suas geocoins :( Só fiz o log das coins que já conhecia e das poucas que tinham fotos...
Daniel C.
Regular

Mensagempor SUp3rFM » sexta dez 26, 2008 00:43

Algo que me diz que quem anda a fazer discovers daquelas colecções deve ter cuidado extra... para não ter os seus próprios travelbugs e geocoins "locked" - ou seja, inutilizados.

Quem vos avisa...
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor Lima_Paço » sexta dez 26, 2008 09:45

SUp3rFM Escreveu:Algo que me diz que quem anda a fazer discovers daquelas colecções deve ter cuidado extra... para não ter os seus próprios travelbugs e geocoins "locked" - ou seja, inutilizados.

Quem vos avisa...

Sup3r explica lá isso devagarinho, como se eu fosse muito loiro.
É que precisamente agora tenho 1 TB e 2 coins pessoais (não penso abandonar os pobrezinhos numa caixa com este frio :) ).
Se eu fizer o find daquelas moedas a Groundspeak pode bloquear os meus :?: :shock:
É mesmo assim, ou estás a ser um bocado "feiticeiro da desgraça" :?:
É que não quero que nada de mal aconteça aos meus "meninos". :wink:
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Mensagempor MoByS » sexta dez 26, 2008 13:05

O discover não é suposto ser usado quando se encontra uma GC ou TB num tupperware?

Não percebi este "conceito"...

É pra somar discovers é isso?
Imagem
MoByS
Small

Registado: domingo Oct 14, 2007 11:09

Mensagempor Team CRL_2351 » sexta dez 26, 2008 14:24

MoByS Escreveu:O discover não é suposto ser usado quando se encontra uma GC ou TB num tupperware?

O discover pode ser efectuado quer quando vês o trackable, por exemplo nas mãos do owner ou numa cache, mas não és responsável por nenhum movimento com ele.
Imagem
Team CRL_2351
Large

Registado: sábado jan 05, 2008 12:28

Mensagempor Daniel C. » sexta dez 26, 2008 17:10

Acho que cada owner é livre de dar os códigos dos seus trackables a quem quiser para que se faça o discover.

Como eu já disse, fiz o discover de alguns dos trackables listados, desde que eles cumprissem um de dois requisitos:

- serem geocoins que eu já conheço, que já me passaram pelas mãos (em caches ou eventos)
- terem fotografias que permitam mostrar todos os detalhes das geocoins.

Sou "criminoso" aos olhos da groundspeak por fazer isto? :shock:
Daniel C.
Regular

Mensagempor MoByS » sexta dez 26, 2008 18:51

Team CRL_2351 Escreveu:
MoByS Escreveu:O discover não é suposto ser usado quando se encontra uma GC ou TB num tupperware?

O discover pode ser efectuado quer quando vês o trackable, por exemplo nas mãos do owner ou numa cache, mas não és responsável por nenhum movimento com ele.

tudo bem, mas não é isso que se passa aqui! Qual a finalidade destes discovers?
Imagem
MoByS
Small

Mensagempor GeoDuplaP&F » sexta dez 26, 2008 19:05

MoByS Escreveu:tudo bem, mas não é isso que se passa aqui! Qual a finalidade destes discovers?

Eu posso responder-te a isso. O "Discover" é só para dizeres "Eu vi essa geocoin." ou "Estive com ela na mão". E pronto, é só isso e mais nada. Para teres uma estatística das que viste. As dessa lista, nem isso! São apenas para dizeres que lhe puseste os olhos em cima, virtualmente.

Eu, pessoalmente, segundo o meu ponto de vista muito próprio, e falando apenas por mim próprio (já ouvi esta frase em qualquer sítio... 8) ) não faço "Discovers". Prefiro guardar um registo das que passaram pelas minhas mãos, que tirei de uma cache e deixei em outra. Mas há muita gente que o faz. Pronto, são gostos.
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor MoByS » sexta dez 26, 2008 19:15

ah ok, esclarecido, thanks GeoDuplaP&F!

É apenas mais uma luta de stats então... :wink:
Imagem
MoByS
Small

Mensagempor PLnauta » sexta dez 26, 2008 22:14

Existem muitas outras finalidades para os códigos e para os discovers. Acrescento mais uma, muito comum entre quem troca geocoins.

É normal mandar com uma geocoin um código para discover. Quando fazes o discover, estás a fazer duas coisas:

1. A agradecer a troca e a acudar a recepção dos itens trocados;
2. A incrementar o registo de trocas bem sucedidas.

PL
Imagem
PLnauta
Large

Registado: sábado abr 14, 2007 13:34

Próximo

Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes