• Anúncios

Nota de despedida: Humilhado e envergonhado

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Mensagempor danieloliveira » sábado dez 13, 2008 08:51

rmatosinhos Escreveu:Bem.. pessoal
É natal ninguém leva a mal. Tempo de fraternidade.
Façam lá as pazes e vamos cachar.

Boa ideia :!: O pior é que chove sem parar :cry:
If you really must know, then click below:
http://img.geocaching.com/stats/img.asp ... 93eae3ea8f
danieloliveira
Large

Registado: sexta dez 26, 2003 09:12

Mensagempor lmcadete » sábado dez 13, 2008 11:56

Actualmente o Gustavo está em 1º lugar do top dos Geocachers portugueses em founds encontrados e como tal é e continuará a ser uma referência no Geocaching em Portugal.

Independentemente dos últimos acontecimentos, que abalaram a comunidade, julgo que a saída do Gustavo vem, em muito, prejudicar esta bela actividade e como tal apelo ao seu bom senso que se mantenha connosco..

Eu falo por mim, sempre olhei para os números dele como sinónimo de muita aventura, dedicação, divertimento, experiência...

Como se sentiriam os adeptos de futebol se o Cristiano Ronaldo decidisse agora abandonar o futebol?

Por isso apelo:

Gustavo fica connosco porque nós precisamos de ti. :wink:

Lmcadete
Imagem Imagem Imagem
lmcadete
Small

Registado: segunda nov 05, 2007 23:06

Mensagempor strangedays » sábado dez 13, 2008 13:21

Gustavo,
Isto sempre foi um jogo, nada mais.
Testa muitas das nossa capacidades, boas e más, porque todos as temos.
Tu adoras este jogo e nas vezes que estivemos juntos em caçadas, é fácil perceber o quanto aprecias estes momentos. Aquele brilho nos olhos...
Isto é tão simples como isto, não compliques.
Não se deixa de gostar disto de um dia para o outro.
O que mais adoro neste jogo é a liberdade que temos para jogar.
Procura lá melhor, isso ainda existe dentro de ti e pelas minhas contas vai durar por mais 100 anos.
A nossa amizade permanece inalterada.
Não sou perfeito, nem quero ser e também não quero que os meus amigos o sejam.
Quanto ao resto...é a aquela velha frase que faz sempre muito sentido e nunca me canso de repetir.
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar." Friedrich Nietzsche (ganda maluko)!
João
PS:Não troques elevamos por cachamos nem voar por cachar :D !
Editado pela última vez por strangedays em quarta dez 17, 2008 11:33, num total de 1 vez.
ImagemImagem
strangedays
Regular

Registado: domingo set 23, 2007 19:56

Mensagempor marcoca » sábado dez 13, 2008 13:30

Estive 5 dias sem ver os forums e chegamos a este ponto? Tá tudo doido?

Brincadeiras estúpidas (sem ofensa) das quais nos arrependemos, penso que já todos tivemos, sendo no GC ou noutra actividade qualquer.

Que exista uma irmandade para ter as coordenadas finais das caches: para mim não tem piada, mas cada um joga como quer, desde que se divirta assim...

A gravidade da situação penso que não chega ao ponto de "O GC em Portugal bateu no fundo", nem lá perto...

Uma cache falsa provoca um DNF que ao fim e ao cabo não passa disso... Uma "aventura" que termina em DNF mas que mesmo assim pode ter sido divertida e mais proveitosa que alguns Founds.

O tempo e o dinheiro gasto nas deslocações aos locais das caches são sempre um "risco" inerente ao praticante de geocaching, que nunca sabe o que vai encontrar: Uma boa cache, uma má cache, uma não cache ....

Claro que compreendo que algumas pessoas tenham ficado magoadas e desiludidas com a situação, principalmente porque quem está em causa são geocachers "com nome" e amizades na comunidade, mas acho que este assunto também sofreu um efeito "Bola de Neve" muito grande.

O que vale este "incidente" a comparar com tudo o que de bom actividade nos dá?
Vale a pena desistir do geocaching por causa disto?

Para mim só vou desistir dos tupperwares quando achar que já não me divirto com isto, porque para problemas e preocupações bastam as do dia a dia.

Se uma pessoa pondera desistir, penso que seja porque já não tira partido desta actividade, e não por causa de um erro de percurso e muito menos por causa de "terem que rolar cabeças".

nuno_ka Escreveu:... pensava sempre numa cache que tinha tentado fazer na Serra da Estrela que até ao dia de hoje continua à espera do FTF ...

Pelos vistos o meu pensamento não saiu furado ...

Por acaso esta cache também me fez lembrar essa dita cuja cujo nome não vou pronunciar... e penso que essa não atingiu a proporções desta uma vez que se trata de um rookie e se passou na provincia com provincianos (O stress não mora cá :D ). Mas uma coisa posso puxar para aqui, dessa outra cache, a recomendação que me foi feita neste mesmo forum:

Se as acções são assim tão condenáveis, porque razão estão preocupados com a cache? Ignorem e sigam.

Deixem-se de tretas vamos mas é fazer caches porreiras que disso é que o meu povo gosta....

PS - Não conheço nem nunca me comuniquei com nenhum dos visados, quer "vitimas" quer "culpados", como tal todas as opiniões aqui escritas são somente minhas e surgiram após ler todos os logs de empreitada.
Imagem
marcoca
Micro

Registado: segunda mai 12, 2008 18:03

Mensagempor lopesco » sábado dez 13, 2008 13:48

Boas!

Eu tenho estado por aqui "sugadito" a ler... a meditar... em retiro... No Minimercado Tilena! A certeza de uma boa compra!!! (Product placemente! :p ).

Eis os meus 2 cêntimos:

já muitas vezes falei disto e já o devo ter escrito por aqui.
Para mim, geocaching, é o passeio até o local, é o convívio com o pessoal e a cache é a cereja no topo do bolo. Quantos de nós já tivemos DNF's espectaculares? Na companhia perfeita? Naquela tarde de que nos lembraremos para sempre? Eu tenho alguns...

Acho também que, estão a dramatizar demais...

Qual a diferença do DNF feito no Eusébio e de outro feito noutra qualquer? Também querem ser ressarcidos do tempo, ou do dinheiro nos outros DNF's?

EU, e dou ênfase no EU, acho que, quem mais ficou magoado/desapontado/desiludido com esta cache foi quem conhece pessoalmente quem a escondeu e/ou quem fez os Founds. Mas nada de mais...
Nada que uma tarde a cachar não resolva.

Gus... Poucas vezes privamos. Acredito que agora nem queiras ouvir falar do geocaching mas também acredito que o "bichinho" daqui a uns tempos volta. Cá te esperaremos.

E prontes...

Abreijos!
Imagem
lopesco
Extra Large

Registado: segunda Oct 10, 2005 12:51

Mensagempor Juquinha » sábado dez 13, 2008 16:57

:roll: Pois eu acho que um abandono está fora de questão e uma pausa tipo férias conjugais só dá asneira. ÍIsso só resulta quando está tudo bem. Se a coisa está feia uma pausa só serve para piorar tudo.
Na prática isto é como cair do cavalo. Deu-se um malho ficaram umas negras. Azar :twisted: Agora há que voltar lá para :twisted: cima e depressa.
Por isso só vejo uma saída: :idea: Prodrive deixa-te de tretas e volta ao terreno. De preferência a chover e com lama :twisted: . Só custa essa primeira vez depois fica tudo bem outra vez.
PS: a consulta fica de graça. Desta vez :wink:
Juquinha
Micro

Registado: segunda abr 30, 2007 21:24

Mensagempor cmcfaria » terça dez 16, 2008 18:47

Pelo que li em vários tópicos sobre esta questão, acho que o abandono desta actividade pelos geocachers envolvidos é o mínimo que devem fazer perante uma situação destas. Confesso que fiquei chocado com a situação que só vem provar que o geocaching já deu o que tinha a dar.

Não vou alongar mais a questão porque penso que já foi bastante debatida, mas não queria deixar passar esta oportunidade de deixar a minha opinião.

Cump,
Carlos Faria aka cmcfaria
Imagem
cmcfaria
Small

Registado: terça abr 17, 2007 09:59

Mensagempor ftomar » terça dez 16, 2008 19:34

conheces as pessoas em questão ???? estes ao menos deram a cara ...ao contrario do verdadeiro "culpado" que até agora não abriu o bico...~
isto é tipico dos tugas...quando se faz algo de bom niguem "vê" nem comenta...quando se pisa o risco ...ja são todos umas bestas...em vez de atirar "as escuras" porque não tentam perceber quem é o verdadeiro "culpado"
Imagem
ftomar
Regular

Registado: sexta dez 15, 2006 20:16

Mensagempor cmcfaria » terça dez 16, 2008 21:11

Não, não conheço, nem sei quem são. Se leres o que escrevi, referi-me aos geocachers envolvidos no assunto, não acusei ninguem. Até porque estou e ainda bem a leste desta historia toda. O que sei é que foi uma situação que aconteceu, por culpa de quem não sei, mas que em nada dignifica o panorama geocaching. Foi uma opinião pessoal somente.

Cump,
Carlos Faria aka cmcfaria
Imagem
cmcfaria
Small

Registado: terça abr 17, 2007 09:59

Mensagempor elpombero » terça dez 16, 2008 21:15

Desculpem lá, mas isto já enjoa!
Na minha opinião existem duas opções: (aliás três!)
1º - Ou acabamos com os comentários. Quem errou, errou. Já deram a cara, já pediram desculpas (quem nunca brincou, quem nunca passou para lá do razoável, sem pensar que isso poderia tomar outras proporções??). Que raio querem mais das pessoas?
2º - Como pelos vistos toda (ou quase, eu não faço a mínima ideia) a gente sabe quem é o principal culpado, quem é o mentor da brincadeira, quem é que fica de bico calado, então façam como aqueles que publicamente se penitenciaram e deram a cara (parabéns, por isso!) e ponham a boca no trombone. Acusem, e digam: foste tu meu malandro! Ficamos todos o saber (ou não) e enterra-se de vez esta gaita e vamos fazer (todos) mais umas caches!!
3º - Vamos "encharcar" o correio daqueles que brincaram, deram a cara e tanta falta fazem (estou à vontade, não conheço nenhum) a este jogo! È verdade meus amigos, por incrível que pareça esta p**** é só um jogo! Quando digo "encharcar" é só para perceberem que devem (têm) de voltar, de pleno direito, a fazer umas caches e"plantar" outras!
Eu cá sou sou a favor da 1ª e da 3ª!
Mas como diz o outro "isto sou só eu!"
Elpombero
Imagem
elpombero
Regular

Registado: terça Oct 09, 2007 19:34

Mensagempor pleavin » terça dez 16, 2008 21:26

Bem, eu também não costumo aparecer por aqui muitas vezes, mas só quero dizer que concordo com muitos posts acima (acho que colocar caches falsas não tem muita graça) mas daí os "culpados" sentirem que devem abandonar a cena por causa de uma brincadeira que se transformou numa "desgraça" nacional... hmmm qualquer coisa não bate certo.

Soube da bronca quando de repente recebi umas quantas alertas da desactivãção de várias caches na zona de Oeiras, vindo a descobrir que o owner até chegou a receber ameaças físicas (?!) - confesso que fiquei parvo.

Conheci algumas pessoas (incluindo o Prodrive) pessoalmente num evento de Arrábida em 2007, e acho que seria uma desgraça o Prodrive deixar o nosso mundo - mesmo após 2000+ caches dá-se ao trabalho de escrever alguma coisa além do TFTC, TNLN nos logs.....

Sou amador nisso, mas tenho idade (e juízo?!) suficiente para não me chatear com tudo e mais alguma coisa.

Não, não tentei ir à cache, pelo que não posso sentir a "raiva" de quem tenha ido num caçada sem sentido, mas mesmo assim parece-me que estamos perante uma "storm in a tea-cup".

Cumprimentos a todos
David
pleavin
Micro

Registado: sábado mar 03, 2007 21:38

Mensagempor danieloliveira » terça dez 16, 2008 22:18

Podem fechar o post.

Falei com o prodrive e prometi-lhe um enxerto de porrada (com um pau bem grande) se ele deixar o geocaching. Ele disse-me logo que NÃO ia deixar :D
If you really must know, then click below:
http://img.geocaching.com/stats/img.asp ... 93eae3ea8f
danieloliveira
Large

Registado: sexta dez 26, 2003 09:12

Mensagempor elpombero » terça dez 16, 2008 22:50

Óptimas notícias!
Mas...
Lamento, mas acho que ainda não podem fechar o post! (Sei que foi o Prodrive quem o iniciou! Mesmo assim!).
Só quando os outros "arrependidos" também disserem que não abandonam o Geocaching.
Nem que seja preciso, quem os conhece, oferecer uma "carga de porrada, com um pau bem grande"...
Eu só sugeri "encharcar" o correio... mas já vi que "para grandes males grandes remédios"...
Elpombero
Imagem
elpombero
Regular

Registado: terça Oct 09, 2007 19:34

Mensagempor MONHO » terça dez 16, 2008 22:52

Sobre este assunto já muita coisa foi dita, uns matam outro esfolam e outros pedem para por uma pedra sobre o assunto, e bem dito, JÀ CHEGA de conversa, não vale a pena continuar a massacrar as pessoas envolvidas.

Eu pessoalmente e de cabeça quente, triste e desiludido com algumas pessoas e com todo este assunto, escrevi num tópico que e passo a citar

MONHO Escreveu:estas pessoas que estão identificadas deveriam ou por vontade própria sair do Geocaching ou então ser banidas

Neste momento e de cabeça fria e após ler todos as notes e também os pedidos de desculpas que aqui foram apresentados de forma corajosa pelas pessoas envolvidas que quiseram de alguma forma dar a cara mostrar o seu arrependimento, a essas peço também o meu pedido de desculpas pela note atrás referenciada, pois estas pessoas não merecem que sejam corridas do Geocaching por causa de uma brincadeira que não correu pelo melhor e então aqueles que de uma forma esquisita gozam connosco não dando manutenção as suas caches muitas vezes já com inúmeros DNF e emails avisar que as mesmas não estão lá e elas continuam activas não querendo saber se lá vamos perder tempo ou gastas combustível, então também devíamos correr com esses ??

Eu já tive o prazer de conhecer todos os envolvidos e não me posso esquecer que muitas vezes telefonei, mandei emails e falei com eles a pedir ajuda e nunca me dirigiram uma palavra negativa estando sempre disponíveis para ajudar em qualquer dúvida ou esclarecimentos, por isso não é agora por causa de uma falha que lhe vamos mandar pedras

Toda a gente erra e eu não sou excepção por isso nem se trata de dar uma segunda hipótese a eles, temos é que continuar a cachar com eles sempre que possível pois temos muito aprender com eles, pois são eles com o numero elevado de caches feitas e colocadas que têm levado o Geocaching português ao patamar que estamos e muitos de nós tentamos de uma forma ou outra fazer o mesmo, por isso espero que todo este grupo envolvido reconsidere e não saia do Geocaching e que continue a cachar de forma entusiástica e a colocar caches para tornar este jogo interessante.

E faço tambem um apelo a todas as pessoas que parem de reparar no que os outros fazem e olhem mais para si mesmo.

Por isso chega de atirar pedras e vamos combinar mas é uns copos e umas caches em conjunto, pois é esse o lema, convívio, divertimento, lazer, etc….

CARLOS MONHO
MONHO
Micro

Registado: sábado abr 19, 2008 08:57

Mensagempor Akagi » quinta dez 18, 2008 12:25

O que eu acho disto tudo já disse em posts anteriores, em tópicos anteriores, os quais aparentemente não posso reavivar: Ainda vão dar cabo disto tudo.
Andam para aí com correrias para ver quem faz mais caches, moram numa zona onde há caches de 160 em 160 metros e ficam todos danados com uma brincadeira destas. É a diferença entre fazer geocaching no meio dos prédios ou no meio das árvores. Quando se acabar o espaço é que me vou rir.
Shame on you!

Já o Prodrive, não tenham inveja do homem. Tem aquelas caches todas porque as fez de facto, em todo lado, não somente na rua dele. E tem outras virtudes: boas ideias para brincadeiras e bom humor.
Akagi
Micro

Registado: segunda fev 26, 2007 20:55

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante