Estive 5 dias sem ver os forums e chegamos a este ponto? Tá tudo doido?
Brincadeiras estúpidas (sem ofensa) das quais nos arrependemos, penso que já todos tivemos, sendo no GC ou noutra actividade qualquer.
Que exista uma irmandade para ter as coordenadas finais das caches: para mim não tem piada, mas cada um joga como quer, desde que se divirta assim...
A gravidade da situação penso que não chega ao ponto de "O GC em Portugal bateu no fundo", nem lá perto...
Uma cache falsa provoca um DNF que ao fim e ao cabo não passa disso... Uma "aventura" que termina em DNF mas que mesmo assim pode ter sido divertida e mais proveitosa que alguns Founds.
O tempo e o dinheiro gasto nas deslocações aos locais das caches são sempre um "risco" inerente ao praticante de geocaching, que nunca sabe o que vai encontrar: Uma boa cache, uma má cache, uma não cache ....
Claro que compreendo que algumas pessoas tenham ficado magoadas e desiludidas com a situação, principalmente porque quem está em causa são geocachers "com nome" e amizades na comunidade, mas acho que este assunto também sofreu um efeito "Bola de Neve" muito grande.
O que vale este "incidente" a comparar com tudo o que de bom actividade nos dá?
Vale a pena desistir do geocaching por causa disto?
Para mim só vou desistir dos tupperwares quando achar que já não me divirto com isto, porque para problemas e preocupações bastam as do dia a dia.
Se uma pessoa pondera desistir, penso que seja porque já não tira partido desta actividade, e não por causa de um erro de percurso e muito menos por causa de "terem que rolar cabeças".
nuno_ka Escreveu:... pensava sempre numa cache que tinha tentado fazer na Serra da Estrela que até ao dia de hoje continua à espera do FTF ...
Pelos vistos o meu pensamento não saiu furado ...
Por acaso esta cache também me fez lembrar essa dita cuja cujo nome não vou pronunciar... e penso que essa não atingiu a proporções desta uma vez que se trata de um rookie e se passou na provincia com provincianos (O stress não mora cá

). Mas uma coisa posso puxar para aqui, dessa outra cache, a recomendação que me foi feita neste mesmo forum:
Se as acções são assim tão condenáveis, porque razão estão preocupados com a cache? Ignorem e sigam.
Deixem-se de tretas vamos mas é fazer caches porreiras que disso é que o meu povo gosta....
PS - Não conheço nem nunca me comuniquei com nenhum dos visados, quer "vitimas" quer "culpados", como tal todas as opiniões aqui escritas são somente minhas e surgiram após ler todos os logs de empreitada.