"mal-entendios" podem ser legítimos para nós que não é suposto percebermos de moedas, mas não para profissionais dessa área, senão vejamos:
1. Não obstante durante a fase de maquetagem, terem sido postadas uma boa parte de propostas onde faltava, por lapso da nossa parte (
team play mobil), a boca do boneco, na fase adjudicação (e como é procedimento habitual nestas coisas) foi enviado ao fabricante uma arte-final em alta resolução (2652x1325px) e um bitmap de relevo (4096x2048px), conforme a representação em baixa resolução abaixo.
2. - Não é minimamente credível que profissionais habituados a lidar diáriamente com estes assuntos se equivoquem em instruções tão claras (literalmente "preto-no-branco"!).
É, isso sim, credível que por motivos de execução seja mais rentável o procedimento "A" em vez do procedimento "B", para um dado orçamento já apresentado.
(ficamos com margem para questionar até o "acaso" da data de apresentação da arte-final na versão do fabricante para aprovação: exactamente em vésperas de uma festa predominantemente latina!, mas isto já posso ser eu com o meu mau feitio)
3. A Groundspeak é clara no respeitante a "distorções" da sua logo-marca, em conformidade com as instruções deles, e passo a citar:
"
Design Considerations:
1. The final design of each geocoin must be approved by Groundspeak prior
to production. Designs must be family friendly and may not include
modified versions of the geocaching.com logo.
2. Use of the geocaching.com logo is not required. However, if you wish to
use the geocaching.com logo, the "geocaching.com" URL must be included
beneath the logo and the ´circle r´ trademark symbol must appear as part
of the logo."
No entanto são conhecidas no mercado variações do logo aprovadas naturalmente por se considerar que não lesam a marca, mas nada tão radical como tirar a boca ao boneco.

Reprodução EXACTA reduzida da arte-final e do mapa de relevo fornecidos ao fabricante em alta resolução.