• Anúncios

Caches premium

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

Caches premium

Mensagempor Guess?who » domingo Oct 19, 2008 14:02

Saudações Geocachianas...
Estou no meio de um dilema...Só encontro 1 cache para premiums em Portugal e sei que há mais... Onde posso ir para encontrar as ditas cujas???
Obrigado

Guess?Who 8)
Guess?who
Micro

Registado: quarta jun 04, 2008 13:13

Mensagempor vsergio » domingo Oct 19, 2008 14:47

Estas quatro, que acho que só dá para filtrar nas Pocket Query:

Traditional Cache Travel Bug Dog Tag (3 item(s)) Spinning Top Geocoin (1 item(s)) Member-only cache (1.5/2.5)
Size: Regular 7 Jul 07 Stargate P38009 TB Cache by SUp3rFM & Cruella (GC13TRB)
Lisboa
Multi-cache Member-only cache (2/4)
Size: Regular 16 Jul 07 CA #3 – Facho (Torch) [Alcobaça] by HDV (GC14D4M)
Leiria
Traditional Cache Member-only cache (2/1)
Size: Micro 12 Sep 07 Rua de Santo António [Faro] by Torgut (GC15EEM)
Faro
Multi-cache Member-only cache (1.5/1.5)
Size: Small 16 Jul 07 CA #4 – Praia Fora (Along the Beach) [Alcobaça] by HDV (GC14D5Y)
Leiria
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor mrwho » domingo Oct 19, 2008 20:12

Mas, e desculpem-me se a pergunta é estupida, mas qual a ideia das caches premium?

Se o gozo de esconder uma cache é ter o pessoal à procura dela, porquê limitá-la apenas a membros Premium do gc.com? A única parte que pode beneficiar disso será a groundspeak que tem mais um argumento para ter membros Premium a pagar. Não é que não mereçam cada cêntimo que recebem (que merecem) mas soa-me a um argumento ridiculo...
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
mrwho
Large

Registado: quinta mai 08, 2008 18:58

Mensagempor the_ateam » domingo Oct 19, 2008 20:20

Há caches que pela sua importancia podem e devem estar limitadas: ex TB Hoteis

Mas essa é a minha opinião que vale o que vale, ainda mais sendo premium!

Das que temos só concordo com a stargate
the_ateam
Regular

Registado: terça abr 24, 2007 21:53

Mensagempor SUp3rFM » domingo Oct 19, 2008 20:28

mrwho Escreveu:Mas, e desculpem-me se a pergunta é estupida, mas qual a ideia das caches premium?

Se o gozo de esconder uma cache é ter o pessoal à procura dela, porquê limitá-la apenas a membros Premium do gc.com? A única parte que pode beneficiar disso será a groundspeak que tem mais um argumento para ter membros Premium a pagar. Não é que não mereçam cada cêntimo que recebem (que merecem) mas soa-me a um argumento ridiculo...

Respondendo da forma mais básica, uma cache é premium porque o seu owner assim o entende.

Quanto à possível limitação de ter menos pessoas, só premiums a procurar, respondo com outras questões:

- Porque é que se coloca uma cache ao fim de uma caminhada de 20km?
- Porque é que se coloca uma cache subaquática?
- Porque é que se coloca uma cache numa gruta?

Afinal, estamos a limitar o acesso a elas, certo? Só um grupo determinado de geocachers é que podem lá chegar.

Ora, as caches premium são mais um aspecto da diversidade do geocaching. Para a fazer, para além do desafio inerente que se tem com qualquer cache, é necessário ser premium. Easy as that.

Há espaço para tudo...
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor vsergio » domingo Oct 19, 2008 21:21

É isso tudo.
Simples.
E há também caches EXCLUSIVAS para NÃO PREMIUM!
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor mrwho » domingo Oct 19, 2008 21:25

Obrigado pelas explicações/opiniões.

De qualquer forma, vou mandar um mail para a Groundspeak a dizer que acho que deviam proibir esse tipo de caches, porque são claramente ridiculas, visto que uma cache deveria ser acessível a todos.

:P

PS: Para quem possa estar a duvidar, isto foi claramente uma tentativa de sarcasmo...
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
mrwho
Large

Registado: quinta mai 08, 2008 18:58

Mensagempor btrodrigues » domingo Oct 19, 2008 22:50

Há sensações que uma caminhada de 20Km para encontrar uma cache proporciona que não podem ser compradas por 3.33 USD por mês.
Editado pela última vez por btrodrigues em domingo Oct 19, 2008 23:12, num total de 1 vez.
btrodrigues
Extra Large

Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor lopesco » domingo Oct 19, 2008 23:00

btrodrigues Escreveu:Há sensações que uma caminhada de 20Km para encontrar uma cache proporciona que não podem ser compradas por 3.33 USD por mês.

Ou mesmo trepar um cantaro acima...
Imagem
lopesco
Extra Large

Registado: segunda Oct 10, 2005 12:51

Mensagempor papaleguas » domingo Oct 19, 2008 23:36

:shock: Dá para por caches para não premium???????????????'
Isso é que não é justo. Apesar de eu não ser premium

papaleguas
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor btrodrigues » segunda Oct 20, 2008 01:46

mrwho Escreveu:Mas, e desculpem-me se a pergunta é estupida, mas qual a ideia das caches premium?

O meu primeiro contributo nesta thread foi a chutar para o lado. Face a haver caches com logging requirement PARVOS, ao menos o critério premium/não premium é objectivo.

E sim, sou efectivamente culpado de ter caches em premium-only nos primeiros dias de vida, para limitar (não é que resulte) o número de visitas, dando um privilégio extra a quem é premium member e fazendo alguém sentir que os 10 dólares/3 meses servem para mais alguma coisa. Eventualmente há para aí um Daniel Oliveira que se atira ao ar e eu coloco-a disponível para todos, porque isto é efectivamente para todos.

Proponho-te assim uma coisa.

Escreve um email aos owners de caches premium-only em Portugal e pergunta-lhes as razões pelas quais as caches são premium-only. Eu próprio consigo especular um conjunto de coisas mas não sei a verdadeira razão ;D
btrodrigues
Extra Large

Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor SUp3rFM » segunda Oct 20, 2008 10:18

btrodrigues Escreveu:Há sensações que uma caminhada de 20Km para encontrar uma cache proporciona que não podem ser compradas por 3.33 USD por mês.

Hey, hey, hey.

Ninguém está a adjectivar a qualidade da caminhada ou da cache premium. Estamos a falar, apenas, da forma que estas podem ter.

O problema do geocaching é este tipo de situações/avaliações. Optamos sempre por generalizar, sem dar o benefício da dúvida às diferenças, aos diferentes tipos de situações que podemos encontrar. À partida, tudo o que não tiver o nosso crivo, é mau ou menos bom.

Vai uma aposta como é possível encontrar caches premium no topo de um monte em que só é possível lá chegar após caminhar 20 km? :-)
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor ajsa » segunda Oct 20, 2008 10:51

Antes de mais, penso que muitos colegas ainda não conseguiram interiorizar que as caches existentes (e ficamos só por Portugal para não complicar) não são para todos, não há mas nem meio mas: Toda e qualquer cache é selectiva no seu objectivo!

Ainda não encontrei nenhuma cache no interior Norte e Centro, não porque sejam para Premium mas porque não possuo a mesma capacidade de me deslocar até elas.

Existem imensas caches que, pelos seus comentários, devem ser absolutamente fabulosas mas provavelmente nunca as irei fazer porque tenho vertigens, ou porque, apesar de nada me incomodar em pegar numa cobra e até a acariciar e sentir a sua deslocação nos meus braços, chateia-me imenso ter de passar por água fria.

Existem eventos que nunca poderei participar neles na sua plenitude porque possuo uma alergia à cebola e como tal não posso ir às bolas do IKEA, jantares Saloios, Jantares de Bacalhau no Forno e no aniversário dos marafados enquanto os meus colegas se deliciam com um bom lombo assado no forno ou com arroz de tamboril eu terei de comer porco preto grelhado.

Sou Premium, existe uma cache Premium em Lisboa do nosso colega SuperFM e nunca a encontrei porque simplesmente nunca consegui arranjar um pouco mais de tempo para ir até lá e no entanto farto-me de andar por Lisboa.

Acima de tudo, deixo uma mensagem que há bem pouco tempo transmiti a um outro colega que premeia os FTF às suas caches aos subscritores Premium (que concordo em absoluto e penso em fazer o mesmo)

“[…]melhor ainda, todos desfrutamos do belíssimo local, isto é que nos ficará na memória. […]

Para finalizar, a derradeira pergunta: “E porque não tens caches Premium?”
Resposta muito curta e bem objectiva “Porque não tenho tempo nem paciência para responder a esta pergunta!”
(e só são quatro, imaginem se fossem mais)
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor mtrevas » terça Oct 21, 2008 13:21

E sim, sou efectivamente culpado de ter caches em premium-only nos primeiros dias de vida, para limitar (não é que resulte) o número de visitas, dando um privilégio extra a quem é premium member e fazendo alguém sentir que os 10 dólares/3 meses servem para mais alguma coisa.

Fiquei convencido!
Já tinha pensado em tomar esta atitude um dia destes precisamente pelo mesmo motivo... por isso não se admirem se as minhas próximas caches forem inicialmente só para premium members!

Boas Cacheadas!
Imagem
mtrevas
Large

Registado: terça fev 27, 2007 15:09

Mensagempor pimigas » terça Oct 21, 2008 17:23

vsergio Escreveu:É isso tudo.
Simples.
E há também caches EXCLUSIVAS para NÃO PREMIUM!

Como se colocam caches exclusivas para não premium?
pimigas
Small

Registado: terça abr 24, 2007 17:13

Próximo

Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes