A adopção por si só, já é um passo muito bom. Creio que é uma situação em que todos vão sair a ganhar.
a) O owner que, por falta de tempo ou - inserir uma qualquer outra razão plausível ou não - deixa de ter uma pedra no sapato;
b) Os geocachers ficam com uma cache activa e com alguma história para procurar;
c) A cache deixa de estar "eternamente" inactiva à espera de melhores dias.
Acima de tudo, acredito que quem fica com a cache, o novo owner, é acima de tudo um geocacher responsável, caso contrário não se metia nisso. E só essa aceitação e dedicação é suficiente para garantir o futuro da cache.
Quanto às mudanças... Se a página vai ser alterada? Se o container muda de forma? Se vai ficar um pouco mais afastada do antigo ponto zero? Vão ser certamente pelo melhor, pelo menos é o que o novo owner vai fazer!
Quanto às formas de "homenagem", cada um faz como entender, como é natural.

Creio que a pré-disposição de alguns owners que permanecem activos para dar algumas caches para adopção se tornaria num incremento de qualidade das mesmas. Ou, caso não estejam activos, a adopção forçada das mesmas, depois de respeitados os requisitos necessários.
Torgut wrote:
E eu já pensei em ir a Alvalade fazer um found na minha ex-Bairro de Alvalade, até porque a localização final é completamente diferente.

Torgut, avisa-me quando lá fores para tirar o teu nick da página nessa semana.