• Anúncios

Para acabar de vez com as caches mistério

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Para acabar de vez com as caches mistério

Mensagempor play mobil » sexta fev 24, 2006 22:41

Hummm... se calhar estiquei-me um cadito e organizei mal a mensagem de ontem! Deve ter sido pelo adiantado a hora, mas vocês perdoam, não perdoam?

Francamente também embirro um coche com micros, quando não se justificam! Já a minha companheira de equipa, basta ouvir falar em micro que é logo um castigo para a tirar do carro:

- não vês que o homem não tinha espaço?
- não? com uma serra inteira à volta e não tinha espaço???
- bom... quer dizer... se calhar não tinha espaço na bagagem quando a trouxe para aqui!...
- e ficas já a saber que não me trazes a fazer mais caches desse gajo! Isso tem algum jeito?
- pronto... pronto... já passou!

E é este o santo filme sempre que aparece uma embalagem de rolo de 35mm ou uma bolota da máquina de moedas!
play mobil
Regular

Registado: terça nov 29, 2005 17:18

Mensagempor almeidara » terça fev 28, 2006 23:23

E eu que não tenho o dom da palavra, o que vou dizer agora depois de tudo o que já foi dito... Mas gostava de repetir neste forum o que escrevi aquando da votação na pagina principal. O que me atraiu no geocaching foi a componente de procura, procura por uma tapperware disfarçada de pedra, ou a procura da solução de um puzzle. Adoro procurar uma cache pelas ruinas de um sanatório mandado construir por um maçon (?). Mas gosto também de decifrar um codigo Cabalista para chegar às coordenadas. E gosto de passear por Lisboa à procura de graffitis. E, já agora, gostei de procurar algumas locationless, essas caches inferiores, para geocachers inferiores , e olhem que algumas fizeram-me andar no meio das silvas...
Como já disse um bom tesouro pode começar na biblioteca.

Agora o que era mesmo fixe era ter um bando de alemães nazis atrás de nós enquanto procuramos uma cache!!!

Rasa, Indy, et al
almeidara
Micro

Registado: domingo Oct 02, 2005 21:26

Mensagempor play mobil » quarta mar 01, 2006 01:59

100% de acordo! Mas isso não pode ser ainda um bocadito mais abrangente?
Sem menosprezar a componente "mistério" e "enigma" e "alguma dificuldade" (que é à partida o que nos move aqui), não poderiamos fazer um esforço e adicionar algo atractivo, por exemplo, para crianças, ou para pessoas que nos são queridas e gostamos de levar connosco? Claro que podemos, mas umas vezes não temos tempo e outras não temos cabeça, e outras não dá mesmo! Essa é a realidade, e não é por mal: é porque foi o "possível" naquele determinado contexto!
Não acredito que qualquer um ao colocar uma cache não tenha feito o seu melhor dentro do possível! Umas saiem melhor, e outras nem tanto! Mas há-de haver outras oportunidades e todos continuaremos a fazer melhor.

(estamos para aqui com esta conversa da treta porque em breve vai sair a nossa primeira cache [coisa simples, por ora], e claro: não esperem nada 5 estrelas de uns caloiros)
play mobil
Regular

Registado: terça nov 29, 2005 17:18

Mensagempor zoom_bee » quarta mar 01, 2006 09:54

Quote:
Agora o que era mesmo fixe era ter um bando de alemães nazis atrás de nós enquanto procuramos uma cache!!!

Almeidara, esta considerei-a como uma das http://forum.geocaching-pt.net//viewtopic.php?t=528">Soberbas caches quando puderes vir cá acima, visita esta, http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... ee053ac8bb">The Lost Nazi Mine, emoções fortes garantidas, e montes de nazis a dar-te na cabeça, principalmente se não trouxeres lanterna...
Imagem
zoom_bee
Site Admin

Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Mensagempor rebordao » quarta mar 01, 2006 11:36

Como responsáveis por uma das caches mistério de 2006 vemo-nos obrigados a entrar no barulho.

As nossas caches serão o exemplo daquilo que gostámos de encontrar. Tentaremos ser originais, mas não teremos problemas em avançar com soluções que apreciámos. Gostámos demais de ver o mundo das mais variadas perspectivas e embora seja isso que o enriquecesse tb é isso que origina este tipo de discussões. Como é óbvio, não gostámos de todas as caches. Foram poucas felizmente. Mas foram elas que deram o melhor contributo para definir o nosso próprio estilo. Ainda só temos 2 caches publicadas, mas seguramente que todas as que vierem serão o reflexo das nossas preferências. Não nos importamos com o tipo de cache, importamo-nos sim com o que poderemos ou não tirar delas. Falou-se também de alguns recipientes… também nesse campo podemos dizer que não apreciámos todos. Quanto às descrições, muitas causaram entusiasmo e possibilitaram a partilha de conhecimento contribuindo para uma boa cache. Noutras não o foram importante, e nem por isso a cache será esquecida. Os locais serão sempre lembrados se nos forem desconhecidos… ou mostrados de outra forma…

Não queremos ofender ninguém nem nenhuma cache. Mas é claro que gostamos menos de micros (só se encontram fusíveis e pins do FCP), das que levem horas a dar com elas (as dicas só estragam as caches se eu as quiser ver ou se a dificuldade é o mais importante para alguém se lembrar da cache!), onde não se aprenda ou descubra nada,... o que gostamos é de descobrir o mundo, aprender e divertirmo-nos…

Nesta linha de pensamento, não estamos contra o mistério. Estamos contra a cache sem interesse. Se o mistério, não for interessante e o resto não o compensar de alguma forma…cache cocó! No entanto, mesmo o bom mistério pode dar em cocó se o resto n for trabalhado. Mas isto aplica-se a tudo…

Já agora, e que tal mistérios nas dicas ;) … onde é que já vimos isto ;)… indícios no local… sei lá avisos de néon ;)… o Not found é uma tristeza. E acabámos de receber um na nossa segunda cache. Acaba-se aqui a conversa porque vamos por uma dica. Das que não servem para nada claro ;)

Mandem caches. Boas ou más. As más serão esquecidas… as boas lembradas. Já vimos aqui boas publicidades e nem sequer foi preciso por uns corpos desnudados agarrados ao GPSr junto à cache ;)

Antes temos de experimentar todos os smiles ;)  …é a primeira vez q escrevemos aqui.

Isto de escrever no plural é giro tendo em conta q a Sara só vai ver isto ao jantar.
rebordao
Small

Registado: sexta nov 11, 2005 17:27

Mensagempor MAntunes » quarta mar 01, 2006 13:04

Quote:

Já agora, e que tal mistérios nas dicas ;)

Epah... não se metam nisso! Eu andei anos a levar porrada por não ser claro nas minhas dicas (e de vez em quando ainda salpica alguma coisa...). No início, eu entendia que as dicas deviam ser ...dicas e não revelações claras e precisas do local da cache. Por isso, dizia "a cache não está ali" em vez de dizer "a cache está além"... Foi o bom e o bonito... Silvas e dicas de cocó (que finesse!) eram a minha imagem de marca... Agora, se é necessário, tento colocar dicas precisas ou ...não coloco.

Quote:

por uns corpos desnudados agarrados ao GPSr junto à cache ;)

Promessas, promessas...

Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor btrodrigues » quarta mar 01, 2006 14:53

um dia destes retiro o sapo cocas do avatar e meto um daqueles velhos que passava o episódio todo a mandar vir.

Enter any hints or spoiler information below. This information will be encrypted on the site until a geocacher clicks on a link to unencrypt it, or decodes it on the trail. Text within brackets [like this] will not be encrypted. Please keep your hints short, so decoding it on the trail is easier. If you don´t have a hint, leave it blank.

acho que os tipos são bem claros em relação a isto. e acho que existe demasiado pessoal a ler a pista antes de se atirar às caches. eu cá deixava a coisa como estava :)
--
BR
btrodrigues
Extra Large

Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor danieloliveira » quarta mar 01, 2006 18:51

Quote:
...e acho que existe demasiado pessoal a ler a pista antes de se atirar às caches.

E depois? Isso é pecado mortal? Ou bastam 3 Avé Marias ao fds para podermos entrar no céu à mesma?

Ó Bruno, dá mesmo vontade de ir buscar a caixa de pescadas que tinha reservado....
If you really must know, then click below:
http://img.geocaching.com/stats/img.asp ... 93eae3ea8f
danieloliveira
Large

Registado: sexta dez 26, 2003 09:12

Anterior

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes